Cristãos iranianos continuam a sofrer com severas penas e detenções

Esta sexta-feira, 26, completa o segundo aniversário da prisão do pastor cristão Saeed Abedini
Os cristãos iranianos pedem nossas orações após as diversas detenções de membros de igrejas domésticas, além dos encargos extraordinários impostos contra líderes cristãos.

Nos dias 1 e 2 de setembro cinco cristãos foram presos em Esfahan. Mohammad Taslimi, Hamidreza Borhani, sua esposa Zainab Akbari, Moluk Ruhani e Sepideh Morshedif foram levados para a prisão de Dastgerd, em Esfahan. Eles ainda não foram acusados. Bíblias, computadores e telefones celulares foram confiscados.

Antes disso, no dia 12 de agosto, autoridades de segurança iranianas prenderam dois cristãos em uma igreja doméstica em Teerã, que foram levados para a prisão Ghezal Hesar, em Karaj. O proprietário não pode voltar para casa por várias semanas pois estava sendo vigiada.

A crescente preocupação são as graves acusações sendo levantadas contra os líderes de igrejas.

Em 03 de agosto, o líder da denominação "Igreja do Irã", Abdolreza (Matthias) Haghnejad, foi acusado de "moharebeh" – inimizade contra Deus – um crime que pode levar à pena de morte. Ele já foi acusado de "Mofsed-e-filarz" – que traduzido significa algo como "espalhar a corrupção na Terra". Esta acusação também leva à sentença de morte.

Dois outros membros da "Igreja do Irã" relataram terem sido recentemente acusados de "Mofsed -e-filarz": Behnam Irani, cumprindo uma pena de seis anos por "ação contra o Estado e contra a ordem", teve mais 18 outras acusações, incluindo "mofsed -e-filarz" e Reza (Silas) Rabbani, preso em 05 de maio de 2014, que tem sofrido muito abuso físico nas mãos dos agentes de segurança, também foi recentemente acusado de "mofsed -e- filarz".

A acusação de "Mosfed-e-filarz" tem sido aplicada em uma ampla gama de expressões de dissidência política ou religiosa e leva à sentença de morte.

Desde a Revolução Iraniana de 1979, possivelmente mais de oito mil pessoas foram executadas sob esta acusação, variando entre ex-membros do governo do Xá, líderes de oposição ou grupos terroristas e os opositores do regime e de alguns líderes bahá'ís.

Esta sexta-feira, 26 de setembro, completa o segundo aniversário da prisão do pastor cristão Saeed Abedini no Irã. Saeed foi condenado a 8 anos de prisão por "atividades anti-Estado". A esposa dele, Nagmeh, organizou uma vigília de oração para o dia, com o foco de oração por Saeed e pela igreja perseguida.

Os cristãos iranianos pedem nossas orações para que:

* As acusações contra Abdolreza, Behnam e Reza de "Mosfed-e-filarz" – de espalhar a corrupção na Terra – seja derrubada;

* Todos os presos recentemente por causa da fé no Senhor Jesus Cristo reconheçam a presença e o sustento do Senhor;

* As famílias dos que estão presos conheçam a graça, fortalecimento e apoio de Deus;

* Todos os presos no Irã sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus, e os que estão na prisão por causa de sua fé em Jesus sejam libertados; e,

* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-lo.

CpadNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...