A imagem de um Êxodo de Cristãos e Yazidis no Iraque é de cortar o coração.

Os cristãos Iraquianos e sua FÉ inabalável em JESUS
A imagem de um Êxodo de cristãos e yazidis no Iraque é de cortar o coração. Crianças, idosos, jovens, deficientes foram forçados a conversão ao islamismo e expulsos de suas casas pelos radicais do ISIS saindo para árida Montanha Sinjar 

Muitas dessas famílias saíram sem levar quase nada para essa peregrinação, entre esses refugiados no monte Sinjar grande maioria são de cristãos. A ONU estima que são cerca de 40 mil pessoas que estão em condições deploráveis.

As redes sociais estão recheadas de fotos e vídeos de centenas de cristãos sendo decapitados, degolados, fuzilados, enforcados pelo simples fato de serem “seguidores de Jesus” 

A situação é pior do que imaginamos. Segundo informações passadas via e-mail do Sr, Seam Malone, o Líder do (CRI) Crisis Relief International, está acontecendo um verdadeiro genocídio no Iraque. Leia parte do e-mail de Seam Malone: “Perdemos a cidade de Queragosh (Qaragosh) Essa cidade caiu ao ISIS e estão decapitando as crianças de forma sistemática. Qaragosh é a cidade que temos vindo contrabandear comida. 

O ISIS tem empurrado para trás a (Peshmerga) ‘forças curdas’ e está há dez minutos de onde a nossa equipe (CRI) está trabalhando. Milhares de civis fugiram ontem à noite para a cidade de ‘Erbil’. A ONU por precaução evacuou toda sua equipe de Erbil. Nossa equipe está indiferente ao ISIS e não pretende sair de Erbil. Pedimos para que todos que estão lendo esse e-mail nos cubram com suas orações e intercessões.” Concluiu o Sr, Seam. 

Desamparados? Jamais!
Como sobreviver encurralado na montanha de Sinjar? Estariam esses cristãos e yazidis desamparados? Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Salmos 121:1-2 Quem sabe muitos desses cristãos lembraram desse Salmo de Davi; de repente eles se encontram no monte olhando uns para os outros dizendo: De onde virá o nosso socorro?

Ajuda humanitária e o socorro caindo dos céus
A ajuda está vindo literalmente dos céus iraquiano. Três aviões militares de carga - um C-17 e dois C-130 -, escoltados por dois caças F/A-18, lançaram refeições e água potável para os "milhares de cidadãos iraquianos ameaçados pelo Estado Islâmico (EI) no Monte Sinyar, no Iraque". Os aviões lançaram mantimentos para cerca de 40 mil pessoas.

A primeira missão do gênero foi realizada na quinta-feira. "Até à data, em coordenação com o governo do Iraque, os aviões dos EUA forneceram 36.224 refeições e 6.822 galões de água potável", informou o Pentágono em comunicado.

Deus jamais desampara os seus filhos. Às vezes pensamos; Porque Deus permite toda essa situação? A bíblia nos mostra que nos últimos dias aconteceria exatamente o que estamos assistindo. Todo esse quadro “caótico” está predito antes do glorioso retorno do “Messias Jesus”.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

“Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;” Mateus 24:16

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; Mateus 10:23a, Mateus 10:22

Orações e intercessão pelo Iraque
Será que a igreja ocidental ficará de braços cruzados e indiferente a situação desses cristãos em minorias do Iraque? Estou certo que não fará isso, dobrarão seus joelhos e orarão em favor deles. Peço a todos que mobilizem suas igrejas, seus grupos de células e orem pela situação naquele País. Orem para que esses refugiados continuem firmes em sua Fé. Orem para que o amor de Deus invada os corações desses extremistas e eles tenham a oportunidade de conhecer melhor a JESUS.

Por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador Amém.

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...