Um bando de Loucos chamados de crentes

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes. 


O Mundo jamais entenderá aqueles que vivem e agem pela FÉ... Certamente você conhece alguém que vive dessa forma; certamente você conhece algum louco perto de você.

Na ótica humana, cada ato de Fé, é uma loucura muito doida. O mundo olha espantado para esses doidos sem compreender e riem deles, caçoam deles, zombam deles.

Enxergando com os olhos naturais 
Sejam bem sinceros, vocês acham uma coisa normal e sensata alguém sair de sua terra, do meio de seus parentes e ir para um lugar desconhecido, apenas confiando em uma voz? Vocês acham normal e sensato partir com toda sua família indo sem sabem pra onde, apenas confiando em um “Ser Invisível”? Hebreus 11:8

Você acha normal e sensato um Pai que sempre sonhou gerar um filho e de repente leva-o para sacrificá-lo apenas obedecendo a uma voz de Alguém Invisível? Hebreus 11:17

Você acha normal e sensato o que fez o Exercito de Israel durante sete dias, dando voltas, uma por dia e gritando bem alto em torno da muralha da cidade de Jericó acreditando que no final dos sete dias a muralha cairia de dentro pra fora? Josué 6:3 Qual o humano normal entre nós faria isso? Sejam bem sinceros, não é coisa de doido? 

O que você acha que aqueles moradores de Jericó pensaram quando viram essa cena? Imagina os soldados de Jericó observando de cima da muralha os soldados israelitas dando voltas e gritando todos os dias? Fala a verdade, o que pensaríamos a respeito? Que coisa louca não?

Seja sincero você acha normal e sensato alguém receitar para um doente leproso sete mergulhos no sujo rio Jordão? O que um rio sujo poderia fazer por alguém em fase terminal de Lepra? No mínimo pensaríamos que o leproso pegaria uma infecção e morreria mais rápido não é mesmo? Que loucura é essa? 2 Reis 5:14

Como uma mãe, com seu filho morto durinho em cima da cama, responde que está tudo bem a alguém que lhe pergunta com está o seu filho? 2 Reis 4:26

Você acha normal e sensato alguém afirmar que será arrebatado e vai morar e andar em ruas de ouro no céu? Não é uma loucura? Como mundo vê essas pessoas?

Que loucura não? Como vocês vêem atitudes tomadas como essas escritas acima? Sejam sinceros; Não é coisa doida?

Muitos outros exemplos poderiam ser listados nessa mensagem, mas vamos parar por aqui e entender como e porque esses loucos agem assim. Nada melhor do que colocar a Sunamita na história.

O segundo Livro de Reis Capítulo 4 nos conta a história de uma mulher chamada Sunamita [doidinha]. Ela viveu uma vida piedosa e de temor ao seu Deus. Logo o seu Deus agraciou-a dando-lhe um filho. Só que o menino morreu de uma grande dor de cabeça. Pronto! A promessa, o presente daquela mulher morreu. O que ela fez? 

Como se comportaria uma pessoa normal quando alguém lhe perguntasse: Como vai seu filho? E você sabendo que o mesmo morreu? O que responderíamos?

Sunamita simplesmente respondeu como qualquer um que vive pela FÉ, como qualquer louco. Vai tudo bem com o meu filho... Sejam sinceros meus queridos e amados irmãos; Estava tudo bem na vida daquela mulher? Claro que não! 

Seu filho estava morto, como você acha que estava o estado emocional de uma mãe por saber que seu filho, sua promessa estava morta? Sem contar que ela estava cansada da viagem que fez no lombo de um jumento... Mas o que movia a vida dessa mulher, para que ela dissesse: VAI TUDO BEM?

“Ora, a FÉ é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de FATOS que não se vêem”. Hebreus 11:1 “Visto que andamos por FÉ e não pelo que vemos”. 2 Corintios 5:7

Sunamita creu no invisível, isso é FÉ. Ela via seu filho vivo, por isso ela disse que estava tudo bem.

Entendes agora porque o mundo nos chama de loucos? “O mundo pensa que é sábio. Mas sabe como Deus vê essa atitude do mundo? Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

Eu não sei irmãos o que morreu em sua vida, não sei como andas passando, mas sei que o mesmo Deus de Sunamita e de todos os exemplos escritos nessa mensagem, é o mesmo Deus que serves. Se perguntássemos agora como vai sua vida? O que você responderia nesse exato momento? Vai tudo bem irmãos?

Então amados, vamos continuar nessa loucura? Prontos para enxergar o invisível? Vai tudo bem crente?

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens. 1 Coríntios 1:25

Somos um bando de loucos, Loucos por ti JESUS

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...