Palestinos deixam suas casas em Gaza após alerta de Israel

#OremosPelaPazIsraelGaza
País ameaça lançar ofensiva terrestre sobre a Faixa de Gaza. Os bombardeios já deixaram 212 mortos e mais de 1.500 feridos.

Palestinos começaram a deixar suas casas nesta quarta-feira (16) após o exército israelense recomendar a 100 mil habitantes do norte da Faixa de Gaza, que abandonassem suas residências. A região é cenário de uma ofensiva israelense que deixou mais de 200 mortos e dura mais de uma semana. 
 
O alerta ocorre em um momento em que Israel ameaça lançar uma ofensiva terrestre após um breve cessar-fogo unilateral sob uma trégua patrocinada pelo Egito, que fracassou em deter os disparos de foguetes do lado palestino.

Nesta quarta, 16 palestinos morreram em uma série de ataques israelenses no sul da Faixa de Gaza, incluindo quatro crianças.

Vários bombardeios destruíram uma tenda em uma praia onde estava um grupo de crianças, a 200 metros de um hotel da cidade de Gaza, onde os jornalistas da AFP se encontram hospedados.

Além disso, quatro membros de uma mesma família, entre eles um menino de 10 anos e uma senhora de 65, estão entre as vítimas.

O exército realizou 40 ataques aéreos durante a noite, principalmente contra as residências de quatro líderes do movimento palestino Hamas.

Os bombardeios já deixaram 212 mortos e mais de 1.500 feridos, em sua maioria civis.

Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...