Missões? Se eu fosse você eu obedecia. Não fuja de seu chamado. (Atos 1:8, Atos 8:1)

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Como é bom estar em Jerusalém, não é mesmo? Como é bom estar no ambiente espiritual cercado de pessoas que amamos cercado de discípulos, onde a presença do Deus é constante... Conjecturando, deveria ser este o sentimento dos discípulos e apóstolos após a ascensão de Cristo.

Promessa cumprida, O Espírito Santo havia sido derramado conforme profetizou Joel e o próprio Jesus. Mas diante do evento de Atos 2 todos foram cheios do Espírito Santo. Os discípulos não perceberam um pequeno detalhe; Jesus deixou uma ordem que eles deveriam ser testemunha de sua vida, morte e ressurreição. Em Atos 1:4 Jesus diz pra eles: Olha vocês ficarão em Jerusalém “Até que do alto sejas revestidos...”.

E os discípulos permaneceram unidos em Jerusalém, antes, durante e depois do revestimento Espiritual. Só que eles não atentaram para o importante detalhe que a permanência deles em Jerusalém “era até a descida do Espírito Santo [Dia Pentecostes]”. Após a descida do Espírito Santo [Revestimento Espiritual] eles teriam que ser testemunhas em toda Judéia, Samaria e com destino aos confins da terra.

Todos permaneceram em Jerusalém naquele clima de Pentecostes, muitos empolgados. Que maravilha! Alguns deles devam ter pensado: “como é bom ser discípulo, como é bom ser cheio do Espírito Santo, como é bom falar em línguas, não quero sair desse cenáculo nunca mais. Ficaremos pra sempre aqui, nesse ambiente”.

O negócio tava tão bom que nenhum deles atentou que a descida do Espírito Santo era o sinal que eles tiveram para partirem ingressando no campo missionário. Conforme já dito, a ordem dada por Jesus em Atos 1:8, não deveria ser questionada nem tão pouco descumprida.

Até que veio sobre eles... “E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos”. Atos 8:1b

Foram de certa forma forçados a deixar urgente o lugar de conforto. Preste bem atenção: “Eles foram dispersos pelas terras da Judeia e Samaria...” Interessante não? Justamente onde Jesus tinha dado ordem para que eles fossem em Atos 1:8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Foi preciso Deus permitir uma grande perseguição para que fosse cumprida uma ordem.
Fazer Missões, não é uma opção para nós discípulos, mas devemos encarar com uma ordem do Mestre. Ordem não se discute. Sei que é muito bom estar no lugar de conforto [Jerusalém], mas não esqueça que a ordem foi Jerusalém, Judeia, Samaria e os confins da terra. Jesus não permitiu que os discípulos ficassem acomodados.

O projeto de Deus é que todos deveriam experimentar do Evangelho e do testemunho de seu Filho Amado Jesus Cristo. Ele nos chamou, nos convocou e nos enviou para sermos testemunhas até os confins... É uma ordem!
Onde estamos? Porque não partimos ainda?
Reflitamos no que Ele diz:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19-20
Mova-se! Atenda o chamado urgente de Atos 1:8. Não espere que Deus permita vir sobre você [uma grande perseguição] Atos 8:1.

#PartiuMissõesIrmãos. Amém ou misericórdia?
Deus abençoe a todos.

Pb.Josiel Dias 

Um comentário:

  1. É precisamos nos importar menos com as coisas terrenas e dá mais valor as almas que estão perdidas.

    Visite:Reina em Nós!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...