Fidelidade

Fidelidade, segundo definição do dicionário, significa ter uma atitude.
Fidelidade é uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica de quem é leal, confiável, honesto e verdadeiro.

Quando leio esta descrição me lembro de duas mulheres da Bíblia, chamadas Noemi e Rute. Sogra e nora, as duas viúvas. Noemi dispensa Rute de ficar com ela, de ser obrigada a segui-la, só que Rute não aceita o que Noemi lhe diz e faz para a ex sogra a maior declaração de fidelidade que alguém pode demonstrar. Rute declara que ficará com Noemi aonde quer que ela vá.

Muitas vezes pensamos que somos fiéis porque temos atitudes que parecem ser de fidelidade, mas quando olhamos as atitudes de Rute, podemos então, ver, que ela foi fiel. Rute abriu mão dos seus sonhos, projetos, para ajudar uma mulher cansada, abatida, solitária e triste. Rute conseguiu priorizar a vida de outra pessoa e não a dela e por isso, Deus a abençoou e mostrou sua fidelidade para ela. Rute conheceu Boás, homem rico, parente de Noemi, que se casou com ela e mudou a sua vida da noite para o dia.

Meu amado, minha amada, quando conseguimos ser fiel a alguém, Deus revela a sua Fidelidade também. Seja fiel ao sonho do seu esposo, esposa, ministério. Aprenda a ser Fiel.

Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...