Copa do Mundo: jogador dos EUA diz que sua relação com Deus foi impulsionada pelo futebol

O meia-atacante Clint Dempsey foi o único a marcar pelos EUA em três Copas diferentes
Autor do primeiro gol da vitória dos EUA sobre Gana, por 2 a 1, na última segunda-feira (18) pela Copa do Mundo, o meia-atacante Clint Dempsey afirmou recentemente que o futebol é um dos meios que ele tem em sua vida para fortalecer sua relação com Deus.

Em diálogo com revista Sports Spectrum, publicação cristã voltada aos esportes, Dempsey conta que seus pais o iniciaram no esporte para "aprender boas maneiras com as pessoas", e de forma inesperada, o esporte que ele mais ama desempenhou um papel ainda maior ao aproximá-lo de Deus.

Criado em família católica, o camisa 8 dos EUA quase teve que abandonar seu sonho, quando ainda garoto no estado do Texas foi obrigado a largar o clube de futebol para que sua irmã, Jennifer, tivesse condições financeiras para jogar tênis profissional.

Aos doze anos, Dempsey então foi tocado por uma experiência dolorosa, quando sua irmã faleceu de um aneurisma cerebral, e ele então de confrontou com "perguntas sobre por que as coisas acontecem e qual o papel de Deus ao tocar em tudo", e relutante, acabou por colocar um bloqueio entre ele e a fé.

O atleta só veio se sentir aberto a reconectar a sua fé na faculdade, quando começou a ler a Bíblia de novo, em um grupo de estudos bíblicos. "A Palavra de Deus me trouxe paz e o desejo de me relacionar com Ele. Descobri que interrogá-lo e procurar respostas através da Escritura me ajudaram a crescer e deram direcionamento", afirma.

Hoje, Dempsey destaca que tem em Jesus Cristo seu caminho para guiar sua vida adiante. "Agora a minha fé em Cristo é o que me dá confiança para o futuro. Sei que através de ambos os bons e maus momentos, Ele é fiel e vai interceder sobre mim", confia o americano.

Da mesma forma, o jogador de 31 anos indica que Deus trabalha continuamente em sua profissão, estando lado a lado, para jogar o melhor de suas habilidades. "Sou grato pelas muitas oportunidades e o sucesso surpreendente que Ele me deu. Através disso, eu quero fazer direito, não quero cometer erros, e viver uma vida que agrada a Ele", conclui.

O gol de Dempsey contra Gana foi histórico, já que foi a primeira vez que um jogador americano marcou em três Copas diferentes (2006, 2010 e 2014). No momento, Dempsey atua pela liga americana no Seattle Sounders. Contudo, ele já exibiu grande forma na liga inglesa, depois de atuar no Fulham e no Tottenham Hotspur.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...