Igreja Metodista lança campanha contra racismo

Campanha pastoral tem como objetivo discutir os pensamentos históricos que originaram o preconceito racial
O preconceito é algo que faz parte da natureza humana desde os primórdios e recentemente este tema tem sido muito discutido na mídia devido à triste permanência desse costume em pleno século XXI.

Pensando nisso, o colégio Episcopal da igreja Metodista lançou uma campanha de combate ao racismo que tem como objetivo discutir os pensamentos históricos que originaram o preconceito racial.

Segundo a agência ALC, a proposta da igreja é denunciar a origem no pensamento surgido durante o colonialismo europeu que criou uma visão patológica de que ciganos, indianos, árabes, indígenas americanos, nativos australianos e africanos, são “raças inferiores”.

A proposta analisa a institucionalização através das culturas da negação de direitos humanos básicos a alguns grupos étnicos, bem como a supervalorização dos povos europeus e norte-americanos, uma leitura cultural insegura que tende a uma visão empobrecedora das dos demais povos, rotulando-os como “diferentes, inferiores, exóticos, bárbaros”.

Informe se a matéria foi edificante:

#FéEmJesus

Um comentário:

  1. edmilson maximo18/5/14 11:48 AM

    o preconceito racial e contenporaneo e faz parte da cultura humana;ele esta arraigado na mente das pessoas.mas,mesmo assim a discussao e interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...