Escolas de SP trocam Dia das Mães por Dia dos Cuidadores

O colunista da veja Reinaldo Azevedo recebeu a ligação de pais que não concordaram com a decisão

O colunista da Veja Reinaldo azevedo denunciou em seu blog um fato que ele mesmo considerou como “o fim da família”. Escolas da rede pública de ensino de São Paulo trocaram o tradicional “Dia das mães” pelo “Dia de quem cuida de mim”.

Um pai de 27 anos ligou para o colunista relatando sua indignação devido ao fato de que seus dois filhos, matriculados em escolas diferentes, deixaram de comemorar o dia das mães.

Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”.

Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.

O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”.

Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”


Informe se a matéria foi edificante:

#FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...