CNBB divulga mensagem para orientar cristãos nas eleições 2014

Um documento foi distribuído aos 350 bispos presentes na Assembleia Geral
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou um documento para orientar os fiéis católicos sobre as eleições de 2014.

O tema foi abordado nesta quinta-feira (8) durante o penúltimo dia da 52ª Assembleia Geral que aconteceu em Aparecida, interior de São Paulo, reunindo bispos de diversas partes do país.

O texto tem como objetivo levar os fiéis a refletirem sobre o tema e se tornarem cristãos conscientes a respeito do voto. Para alcançar os fiéis de todo o Brasil, o material foi distribuído aos 350 participantes da Assembleia Geral que deverão compartilhar esses ensinamentos em suas regiões.

De acordo com o bispo auxiliar de Curitiba, Dom Joaquim Giovanni Mol, o interesse da CNBB é fazer com que os cristãos saibam como escolher candidatos para melhorar o país.

“Devemos escolher pessoas dignas, pessoas de princípios e valores. O eleitor deve saber o que seu candidato defende e pensa sobre os assuntos da vida e uma história que confirme seus princípios”, disse ele em entrevista coletiva.

A CNBB tomou cuidado para não indicar nomes e nem partidos políticos, seu conteúdo pede apenas que os fiéis pensem em escolher candidatos que tenham comprometimento com a realização de uma reforma política, além das reformas educacional, tributária e fiscal.

Em 2012 a CNBB também se manifestou a respeito das eleições municipais, na época ela divulgou uma nota propondo o voto consciente e limpo. 

Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...