25 mil membros da Igreja Universal no Acre ficarão sem assistir a Copa do Mundo por causa de decreto de Edir Macedo

Jejum de informação
Os cerca de 25 mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus no Acre devem não assistir a Copa do Mundo da FIFA no Brasil. É que durante 40 dias, a partir do dia 10 de junho, a exatos dois dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, os fiéis da IURD são convocados “a começar um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. 

Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas”, diz o líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo em um vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.

O chamado Jejum de Jesus tem como base o Evangelho de Mateus capítulo quatro que conta a história dos 40 dias de jejum de Cristo no deserto da Judeia.

No Acre, procurado pela reportagem de ac24horas, o clero da Igreja Universal do Reino de Deus não quis falar sobre assunto, mas através de sua assessoria de imprensa a denominação religiosa em São Paulo explicou alguns pontos do Jejum de Jesus.

Segundo a assessoria da Universal “o Jejum começa a exatos 40 dias que antecedem a inauguração do Templo de Salomão em São Paulo. É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos 4 anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil”.

Ainda segundo assessoria, a Universal não é contra a Copa do Mundo e os fiéis não serão obrigados a aderir ao jejum.

“A Universal não é contra a Copa do Mundo. Muitos esportistas, incluindo jogadores de futebol, fazem parte da Universal. A participação no Jejum, bem como em tudo na Universal, é voluntária. 

Não há qualquer consequência para quem não deseja ou não pode participar. Ressaltamos que as pessoas que por razões profissionais têm dificuldades em realizar o Jejum, são orientadas a não participarem ou expressarem sua devoção a Deus de outras formas”, diz a Universal.

Ao ser indagada se o Jejum de Jesus no período da Copa seria um boicote à Rede Globo, emissora que transmitirá o evento, a assessoria da IURD respondeu que “A Universal não toma decisões espirituais baseadas na audiência de qualquer canal de televisão”.


2 comentários:

  1. haja Vista, não Perdeu nada quem fez esse tal Jejum de Daniel...

    ResponderExcluir
  2. E o Brasil tomou de 7 a 1, quem perdeu alguma coisa ein "inteligente"? E porque você não postou uma retratação? Deus já tinha mostrado pra ele que essa copa ia ser a maior decepção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...