Igrejas evangélicas organizam retiros espirituais para afastar os jovens das festividades do carnaval

Com o objetivo de afastar seus jovens das festas de carnaval, igrejas evangélicas de todo o país promovem uma série de eventos conferências e retiros. Algumas igrejas organizam festas, desfiles e até mesmo bailes gospel de carnaval nessa época do ano. Porém, outras igrejas preferem o caminho mais tradicional, e organizam seus acampamentos e retiros de carnaval.

Se reunindo em sítios, fazendas ou até mesmo escolas, várias igrejas convidam seus jovens a participarem de seus retiros espirituais, como o Ministério Evangélico Palavra de Vida, em Guarujá, que está se reunindo na Escola Municipal Ary de Souza para seu 8º Retiro Espiritual de Carnaval. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é proporcionar momentos de descontração, convivência, descanso e aprofundamento nos ensinamentos da Bíblia Sagrada.

No Pará, a igreja evangélica Assembleia de Deus, Ministério Igreja Mãe, reúne os jovens cristãos para a “Conferência Jovens Fortes”, durante o período em que estiverem sendo realizadas festas de carnaval em Santarém, oeste do estado. O evento acontece entre o dia 28 de fevereiro e 02 de março. Na segundo feira (03), acontece o “Acampamento Jovens Fortes”, na praia de Pajuçara, onde haverá ministrações, dinâmicas de esporte e lazer e celebrações de louvor.

- O evento é totalmente aberto aos jovens de outras denominações e pais que queiram frequentar ou observar. A gente acredita que o sistema do mundo coloca que o jovem é fraco para tentações que o mundo apresenta. A gente pensa que o jovem é problemático, que não aguenta tentações, que não aguenta ter responsabilidades, mas a Bíblia diz que o jovem é forte. A Bíblia quer despertar essa identidade – explica o pastor Rhonaltt Araujo, coordenador do retiro.

Em Campo Grande (MS), a Igreja Evangélica Holiness do Brasil reúne os jovens para viajar até uma chácara no interior de São Paulo, onde organizam um retiro durante todo o carnaval. Com foco principal nos jovens e adolescentes, o evento recebe fiéis como as amigas Carolina Yuka Yamamoto, de 22 anos, e Issabele Mayumi, 21, que estão acostumadas a ignorar as festas de Carnaval em troca de alguns momentos dedicados a Deus.

Em João Pessoa, na Paraíba, a Primeira Igreja Batista promove dois retiros, entre os dias 1 a 5 de março, um para jovens e outro para adolescentes. De acordo com os organizadores, o retiro de jovens será no Paraíso dos Colibris no município do Conde. Já os adolescentes, serão reunidos no acampamento água viva, localizado no Bairro das Indústrias na capital.

- Para qualquer jovem que participar será uma oportunidade única de ser uma pessoa melhor – explicou o Pastor Martinho Junior, organizador e palestrante do evento.

Em Minas Gerais, os cristãos da igreja evangélica Sal da Terra de Uberlândia também se reunirão para um acampamento de carnaval. Esse ano, cerca de 400 pessoas se reunirão para o evento que ocorre há 20 anos e é aberto a todas as pessoas, independente da religião, segundo explicou ao G1 pastor Marco Aurélio Parreira.

A capital mineira também receberá vários eventos e retiros de carnaval. Entre eles está o “Espíritoval”, uma série de cultos promovidos pela Igreja Batista da Lagoinha para atrair a mocidade da igreja durante o feriado. O evento começou com o tradicional culto “Sexta Básica”, na última sexta feira (28), e se estende até a próxima terça feira, quando será encerrado com o “Culto Fé”, ministrado pelo pastor e cantor André Valadão.

Por Dan Martins, G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...