Autor revela que movimento de abstinência sexual tem o poder de salvar casamentos

Jimmy Hester explica que a influência do movimento é maior do que estatísticas negativas
Ao avaliar a eficiência do projeto True Love Waits ("O Amor Verdadeiro Espera", em tradução livre), em prol da abstinência sexual, o autor Jimmy Hester determina que a iniciativa tem totais condições de salvar casamentos.

Um dos idealizadores do projeto, Hester explica que não se preocupa com estatísticas que indicam que as pessoas não estão praticando o celibato, e revela que acredita que a influência para as pessoas refletirem a respeito do compromisso da abstinência já é um resultado positivo.

"Muitas das pessoas que quebram a abstinência voltam para a sua fé, e em algum momento percebem que una vez que estabeleceu um compromisso e o quebrou, ainda podem voltar atrás para se comprometer novamente. Deste dia em diante decide que permanecerá puro", afirma.

O discurso do escritor é o foco de um documentário produzido pela ONG LifeWay, da Igreja Batista do sul dos Estados Unidos, responsável pela fundação do True Love Waits. O filme visa analisar de forma franca toda batalha da organização para firmar a pureza sexual na vida das pessoas.

Em seu roteiro, o filme conta como grupo conseguiu estabelecer sua filosofia sobre os jovens desde a década de 1990, convencendo-os de que o melhor caminho para uma relação harmoniosa é resistir ao sexo até finalmente se entregarem por completo ao elo do casamento.

De acordo com os fundadores do True Love Waits, há 21 anos o projeto tem sido um forte alicerce para reduzir o número de adolescentes nos Estados Unidos que estão envolvidos com vida sexual ativa desde cedo.

O projeto possui um extenso alcance sobre os cristãos nos EUA, tendo a participação de artistas com grande identificação com o público adolescente, como é o caso dos irmãos Jonas Brothers, e das cantoras Miley Cyrus e Selena Gomez.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...