Em 2014 aplique o Salmo 37 em seus projetos e decisões.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele  faráSalmos 37:5   
Em fim chegamos ao final de 2013 e em questão de poucas horas entraremos em 2014. 

Serão pela frente longos 365 dias, então  pare por um momento e reflita o que deu errado em 2013, o que não foi concretizado, quais são os projetos que não foram finalizados, o que você precisa melhorar para alcançar suas metas? Sei que muitos projetos, sonhos, idealizações ficaram pra trás e você nem entende, algumas coisas tentaste realizar sozinho, mas deu tudo errado. 

Foram muitos sonhos frustrados, não é verdade?. Que tal mudar a estratégia para 2014, que tal confiar “plenamente em Deus”.  Quando falo confiar é confiar mesmo de fato e direito. Muitas vezes dizemos que confiamos, mas no fundo tentamos ajudar a Deus. 

Reflita! Nem sempre o que você quer ou deseja é o melhor pra você. Ficamos chateados quando algo dá errado, ou não foi o que pedidos.  Calma! Deus continua no controle de nossas vidas. Convido você a fazer diferente em 2014 deposite suas metas, seus projetos, suas decisões nas mãos de quem pode, de fato, nos ajudar. Mas não esqueça; “ELE SABE O QUE É MELHOR PRA VOCÊ”. 

Faça e aplique o que o salmista ensina no Salmos 37, faça isso nos dias que estão por vir. Entregue ao Senhor os seus projetos, entregue ao Senhor seus sonhos, coloque tudo em suas mãos, tudo não é  metade, tudo É TUDO.   

Deus nos ama e quer nos abençoar não tenha dúvida sobre isso. A vontade de Deus é boa, perfeita, e agradável. Muitas vezes é difícil entregar tudo nas mãos do Senhor, pois entregamos e voltamos a tomar de volta o que entregamos. Confiar é descansar. 

Descanse, Ele sabe o que faz, descanse Ele tem o melhor para as nossas vidas.  Quando confiamos e descansamos, Ele realiza os desejos de nossos corações.   “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração”. Salmos 37:4 

Aquilo que é pra você, ninguém vai te tomar, não se preocupe, o que Deus determinou para sua vida, vai acontecer no tempo Dele. Oremos para que em 2014 você realize seus projetos na direção e vontade de Deus.  

Feliz 2014 na presença de Deus. 

Por Pb. Josiel Dias

Igrejas adventistas viram sala de aula

Igreja acolheu projeto do governo do Acre para alfabetização de jovens e adultos.
O Governo do Acre criou no ano 2000 o projeto Mova Alfa 100, com o objetivo de fortalecer a alfabetização de jovens e adultos, com atuação principalmente nas cidades do interior e na zona rural. O curso conta com uma duração de oito meses, sendo duas horas de aulas diariamente, 40 horas semanais, totalizando 160 dias letivos. 

Mas o governo acreano sentiu a necessidade de encontrar outros locais para realizar esse projeto, por isso firmou parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia para que as igrejas se tornem locais de aula nos dias em que não há cultos regulares.

Hoje seis igrejas adventistas estão envolvidas atendendo cerca de 50 alunos. “Ao conversar com os alunos dos cursos, podemos compreender que os maiores objetivos deles ao participarem desse curso é de poderem tirar a carteira nacional de habilitação, ou ler a bíblia sagrada”, informa Raílson Mendonça, coordenador do projeto na cidade de Sena Madureira.

“Ao chegar na cidade e conhecer as igrejas podemos perceber que 25% dos membros não eram alfabetizados, então ficamos sabendo do projeto Mova Alfa 100 e procuramos a coordenação do projeto para propormos a parceria, assim, temos professores que são membros das igrejas e temos alunos que são membros da igrejas. 

Com o pessoal aprendendo a ler e a escrever, podemos perceber um fortalecimento espiritual dos membros, pois eles passaram a ler mais constantemente a bíblia, sem contar que agora eles podem ler a bíblia aos seus amigos e familiares”, afirma Bruno Barbosa, pastor responsável pelas igrejas da cidade de Sena Madureira.

As turmas formadas não são apenas de membros das igrejas, contudo de toda a comunidade em torno da igreja.

FéemJesus

Pergunta: " Jesus é Deus? Por que então Jesus nunca afirmou ser Deus ?

Resposta: A Bíblia nunca registra Jesus dizendo as palavras exatas : "Eu sou Deus". Isso não significa , porém, que Ele não proclamar que Ele é Deus. Tomemos por exemplo as palavras de Jesus em João 10:30 : "Eu eo Pai somos um . 

" Precisamos apenas olhar para os judeus reação à sua declaração para saber que Ele estava afirmando ser Deus. Eles tentaram apedrejá-lo , por isso mesmo : " Você , um simples homem , a pretensão de ser Deus" (João 10:33) . Os judeus entenderam exatamente o que Jesus estava afirmando - divindade. 

Quando Jesus declarou: " Eu eo Pai somos um", Ele estava dizendo que Ele e o Pai são de uma natureza e essência . João 8:58 é um outro exemplo . Jesus declarou: " Digo-lhes a verdade ... antes que Abraão existisse , eu sou! " Judeus que ouviram esta declaração respondeu , tomando-se pedras para matá -lo por blasfêmia , como a Lei de Moisés ordenou (Levítico 24:16 ) .

João reitera o conceito da divindade de Jesus: " A Palavra [Jesus] era Deus " e " o Verbo se fez carne" (João 1:1, 14). Estes versos indicam claramente que Jesus é Deus em carne e osso. Atos 20:28 nos diz : "Sede pastores da Igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue.

 " Quem comprou a igreja com seu próprio sangue ? Jesus Cristo. E este mesmo versículo declara que Deus adquiriu a sua igreja com seu próprio sangue . Portanto, Jesus é Deus !

Tomé o discípulo, declarou a respeito de Jesus : "Meu Senhor e meu Deus " (João 20:28) . Jesus não corrigi-lo . Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela vinda de nosso Deus e Salvador , Jesus Cristo ( veja também 2 Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara de Jesus : "Mas a respeito do Filho , diz :" O teu trono , ó Deus, vai durar para sempre e sempre , ea justiça será o cetro do teu reino. ' "O Pai refere-se a Jesus como " O Deus ", indicando que Jesus é realmente Deus.

Em Apocalipse , um anjo instruiu o apóstolo João a apenas adorar a Deus (Apocalipse 19:10) . Várias vezes na Bíblia Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9 , 17; Lucas 24:52 , João 9:38) . Ele nunca reprova as pessoas para adorá-Lo . 

Se Jesus não fosse Deus, Ele teria dito que as pessoas não adorá-Lo , assim como o anjo em Apocalipse fez. Há muitas outras passagens da Escritura que defendem a divindade de Jesus .

A razão mais importante que Jesus tem de ser Deus é que , se Ele não é Deus, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo ( 1 João 2:2) . Um ser criado, o que Jesus seria se Ele não fosse Deus, não poderia pagar a penalidade infinita necessário para o pecado contra um Deus infinito . 

Somente Deus poderia pagar uma penalidade tão infinito . Só Deus poderia assumir os pecados do mundo ( 2 Coríntios 5:21 ) , morrer e ressuscitar , provando Sua vitória sobre o pecado ea morte.

Jovens cristãos estão abandonando a fé no fim da adolescência, segundo pesquisa

O estudo indica que os grupos de jovens estão agindo pouco para integrar adolescentes
Um estudo recente nos Estados Unidos, encomendado pelo Centro Nacional de Integração das Igrejas à Família (NCFIC), registrou a possibilidade de jovens cristãos estarem abandonando a fé durante o fim da fase de adolescência, com maiores chances de ocorrer no período em que terminam no ensino médio.

De acordo com o pesquisador cristão George Barna, a maior parte dos adolescentes avaliados por ele se desligam de suas crenças aos poucos, quando deixam de frequentar as igrejas ou param de ler a Bíblia, até o momento em que simplesmente se desligam da preocupação com a vida espiritual.

A pesquisa determina que maior razão para o desinteresse dos adoslecentes na vida cristã seria a falta de ação dos grupos de jovens, cada vez mais superficiais e sem maturidade o suficiente para manter os crentes ativos com a Palavra de Deus.

Adam McManus, porta-voz do NCFIC, esclarece também que os adolescentes priorizam amizades e namoros em detrimento da família ou do ministério das igrejas, e se deixando levar por experiências desvirtuosas como sexo, drogas e consequentemente a rejeição da autoridade da fé.

Dentro destas condições, McManus ressalta a intenção da pesquisa, em orientar o povo cristão dos Estados Unidos a acordarem para o distanciamento dos jovens. Otimista, ele sente que as igrejas norte-americanas estão atentas, dando os primeiros passos para mudar a realidade atual.

Para comprovar suas afirmações de acordo com a vontade de Deus, Mcmanus utilizou diversas passagens bíblicas para fazer com que o Senhor já deixou claro através do evangelho que a igreja só se elevará no momento em que integrar todos os irmãos.

"Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento", relata Joel 2:15-16, uma das passagens explanadas pelo membro da NCFIC

Christian Post

Ao Cubo lança teaser do DVD Década

Trabalho que comemora dez anos do grupo de rap cristão terá participações especiais.

O grupo Ao Cubo disponibilizou o teaser do seu dvd comemorativo de 10 anos. Gravado no Memorial da America Latina em São Paulo, conta com a participação especial de Irmão Lazaro, Thalles Roberto e Dexter.

O dvd tem a direção de Kako Alves “Kako Cine” e foi produzido pelo proprio grupo. A direção executiva fica por conta da gravadora Sony Music, nova casa do grupo Ao Cubo.

#FéemJesus

De 31 de dezembro para primeiro de janeiro

A questão não é se tem ou não algo mágico do 31 de dezembro para o primeiro de janeiro. Desde a criação contamos os anos pelas estações, luas, dias, semanas, meses e anos. São ciclos que vão se fechando dando lugar ao início de novos ciclos. 

Infância, adolescência, primeiro grau, segundo, nível superior. Um namoro, um noivado, um casamento. Um emprego, uma conquista. Etapas, fases, ciclos.

Sou grato a Deus por absolutamente tudo ter sido como foi até aqui. Inclusive as coisas e situações que eu queria que não fossem. 

Com uma fé teimosa espero romanticamente pelo novo ano que, conforme Drumond, cochila dentro de nós. Espero rir mais, abraçar mais, jogar mais conversa fora com gente especial, fortalecer a cada pequeno gesto e piada sem graça as sinceras amizades, beijar mais minha metade, meus herdeiros, meus progenitores, meu sangue.

Espero alcançar os lugares que nem em sonho planejei mas Deus já preparou pra mim. Espero que a gente, nós todos, troquemos dia a dia consciências pesadas por corações leves, capazes de enxergar e sentir tudo que nos cerca com alma, emoção e racional empolgação. 

Respire, mantenha-se firme, caminhe, os bons mistérios de 2014 serão particularmente revelados a quem individualmente interessar pelo Pai das luzes, Aquele no qual não há nem sombra, nem variação, apenas a certeza de que com Ele um novo mundo virá. Paz!


Por Edmilson Mendes

Em 2014 aplique o Salmo 37 em seus projetos e decisões.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele  fará. Salmos 37:5   
Em fim chegamos ao final de 2013 e em questão de poucas horas entraremos em 2014. 

Serão pela frente longos 365 dias, então  pare por um momento e reflita o que deu errado em 2013, o que não foi concretizado, quais são os projetos que não foram finalizados, o que você precisa melhorar para alcançar suas metas? Sei que muitos projetos, sonhos, idealizações ficaram pra trás e você nem entende, algumas coisas tentaste realizar sozinho, mas deu tudo errado.  

Foram muitos sonhos frustrados, não é verdade?. Que tal mudar a estratégia para 2014, que tal confiar “plenamente em Deus”.  Quando falo confiar é confiar mesmo de fato e direito. Muitas vezes dizemos que confiamos, mas no fundo tentamos ajudar a Deus. 

Reflita! Nem sempre o que você quer ou deseja é o melhor pra você. Ficamos chateados quando algo dá errado, ou não foi o que pedidos.  Calma! Deus continua no controle de nossas vidas. Convido você a fazer diferente em 2014 deposite suas metas, seus projetos, suas decisões nas mãos de quem pode, de fato, nos ajudar. Mas não esqueça; “ELE SABE O QUE É MELHOR PRA VOCÊ”. 

Faça e aplique o que o salmista ensina no Salmos 37, faça isso nos dias que estão por vir. Entregue ao Senhor os seus projetos, entregue ao Senhor seus sonhos, coloque tudo em suas mãos, tudo não é  metade, tudo É TUDO.   

Deus nos ama e quer nos abençoar não tenha dúvida sobre isso. A vontade de Deus é boa, perfeita, e agradável. Muitas vezes é difícil entregar tudo nas mãos do Senhor, pois entregamos e voltamos a tomar de volta o que entregamos. Confiar é descansar. Descanse, Ele sabe o que faz, descanse Ele tem o melhor para as nossas vidas.  

Quando confiamos e descansamos, Ele realiza os desejos de nossos corações.   “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração”. Salmos 37:4 

Aquilo que é pra você, ninguém vai te tomar, não se preocupe, o que Deus determinou para sua vida, vai acontecer no tempo Dele. Oremos para que em 2014 você realize seus projetos na direção e vontade de Deus.  

Feliz 2014 na presença de Deus. 

Por Pb. Josiel Dias

'Jesus nasceu em que ano?', questiona debate a respeito da data exata do Natal

Estudos explicam que Jesus nasceu alguns anos antes do que é apontado
Em uma discussão que questiona a exatidão e a verdadeira data específica do Natal, um levantamento traz a questão "Jesus nasceu em ano?" como ponto central para desvendar qual seria a época correta para celebrar seu nascimento, período de grande significância para bilhões de pessoas.

A data do nascimento de Jesus é tão importante que pode ser percebida por meio de fatos históricos cotidianos, visto que todos os registros são calculados com os anos Antes e Depois de Cristo. No entanto, estudiosos buscam saber se ele nasceu mesmo há 2.013 anos.

Ao esclarecer como surgiu o contagem dos anos do mundo ocidental, Edwin Tait, colaborador da revista Christian History Magazine, explica que a proposta surgiu por meio de Dionísio, escritor do século VI, que gostaria de eliminar o calendário então existente, fundamentado por Diocleciano, imperador romano que perseguiu cristãos no século III.

Estudos indicam que Dionísio estabeleceu o nascimento de Cristo no velho ano de 753 Ab Urbe Condita (a partir da fundação de Roma) e em uma visão mais aprofundada, tal cálculo estaria em desacordo com o que dizem as evidências dos Evangelhos, quanto ao ano 4 a.C., quando o rei Herodes teria morrido.

"Se Herodes morreu em 4 a.C., e se [os evangelistas] Mateus e Lucas estão certos em terem proclamado que Jesus nasceu no reinado de Herodes, então fica óbvio que Jesus nasceu mais cedo que Dionísio pensava", relata Tait.

Em uma outra possibilidade, o site Gotquestions.org, site que se dedica em trazer argumentos de que a fé pode ser comprovada pela razão, determina que o nascimento de Cristo aconteceu entre o ano 5 ou 6 a.C., baseado no período em que Quirino governou a Síria, segundo relata a página.

Um pouco mais duvidosa, a tese do Gotquestions.org observa que tem a intenção apenas de apurar e esclarecer evidências, pois independente de qual seja a data exata, nada vai mudar o fato de que o "nascimento mudou a história para sempre, junto com a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo", resume.

Christian Post

Rachel Sheherazade diz que não há espaço para Jesus no Natal

Âncora do SBT já foi acusada de "reacionária e conservadora" e integra a lista dos 10 inimigos da causa gay.


Considerada "reacionária e conservadora" a jornalista Raquel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil voltou a causar polêmica ao gravar um vídeo criticando a ausência de Cristo nas celebrações do Natal.

Ela que entrou para a lista dos 10 maiores inimigos da comunidade gay por “ela transforma sua fé em opinião editorial e a leva a um telejornal… O que não falta é maluco batendo palma pra ela na internet”, segundo o ativista Rafael Putter, já foi criticada abertamente por funcionários do SBT.

Seu vídeo sobre Natal foi compartilhado milhares de vezes e dividiu opiniões. Apesar de muitos convordarem com o que ela diz integralmente, alguns acreditam que ela exagera e há quem discorde de suas opiniões.

“Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia! Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. 

Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda! 

Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. 

E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal: ‘Nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade’”, diz o discurso.


FéemJesus

Católicos e evangélicos celebram o Natal na cracolândia de SP

Apresentação de peça teatral e coral foram uma das atrações que alegraram o dia de quem vive pelas ruas da capital paulista

Os moradores de rua da região da cracolândia, Centro de São Paulo, tiveram um Natal diferente promovido por católicos e membros da Primeira Igreja Batista de São Paulo.


A maioria desses moradores de rua são dependentes químicos que deixaram suas famílias por conta das drogas. Os religiosos resolveram aproveitar a data festiva para presenteá-los com momentos de alegria e ajuda social.

Os fiéis católicos fizeram um auto de Natal e presentearam o presépio do nascimento de Jesus. O padre João Pedro Carraro, coordenador da Missão Belém, foi quem organizou o auto, ele explica que o trabalho da Missão já ajudou centenas de pessoas a saírem desta situação.

“São 15 a 20 pessoas por dia que vão para as nossas casas. Eu posso dizer que 70% se salvou, conseguiu sair da rua”, afirmou.

O padre Julio Lancelotti celebrou uma cerimônia ecumênica e em seguida os fiéis distribuíram lanches, suco e panetone aos moradores locais.

Lancelotti aproveitou o momento para discutir o problema do narcotráfico. “Não há solução mágica e imediatista. Assim como as pessoas não vivem em pedaços, não podem ser tratadas em pedaços, com uma ou outra ação. O Brasil tem que combater com clareza e firmeza o narcotráfico e não as pessoas que são vítimas dele”, disse.

A PIB por sua vez organizou a apresentação do Coral da Cristolândia, igreja localizada na cracolândia que ajuda no tratamento de dependentes químicos além de oferecer roupas e alimentos diariamente para os moradores de rua.

O coral é formado por ex-dependentes químicos que foram apoiados pelo projeto Cristolândia e conseguiram se reerguer na vida. Para o missionário Gérson Machado, organizador do evento, o ato religioso no dia de Natal é muito importante para levar a mensagem de esperança para os moradores da cracolândia.

“É um dia especial porque para eles é um dia de reflexão, a gente quer trazer esperança para eles, no coração de cada um deles, esperança de um dia melhor, de sair das ruas, das drogas e se restabelecer à sociedade e sua família”, disse ele ao Jornal Nacional.

Assista reportagem do Jornal Nacional:

G+

Atentados contra cristãos banham de sangue o Natal no Iraque

34 pessoas morreram em igreja e mercado de área cristã em Bagdá
Os cristãos são minoria no Iraque. Estima-se que sejam entre 400 mil e 600 mil pessoas. A violência contra eles não para nem no Natal.

Assim como em outros anos, a rede terrorista al Qaeda coordenou ataques a área cristã da capital Bagdá. Em 2010, dezenas de cristãos foram mortos após o ataque a uma igreja. Estima-se que 34 pessoas morreram em novos atentados hoje.

Um carro-bomba estacionado em frente a uma igreja matou pelos menos 26 pessoas e deixou 38 feridos que saíam da celebração de Natal. Mais duas bombas explodiram em um mercado no bairro de Doura, área cristã mais populosa da capital iraquiana. O saldo foi mais de 11 mortos e cerca de 50 feridos.

Segundo agências internacionais, a violência contra os cristãos chegou ao pior nível em cinco anos. Um dos motivos é político, pois os sunitas radicais ligados à al Qaeda tentam desestabilizar o governo liderado pelo primeiro-ministro xiita Nuri al-Maliki.

Os ataques do dia de Natal elevaram o número total de pessoas mortas neste mês no Iraque para 441. De acordo com estimativas das Nações Unidas, mais de 8.000 pessoas morreram no país desde o início do ano.

Com informações BBC e CNN.

G1 apresentará Estação Rio

Shows acontecem no sábado (28), às 18h em Quinta da Boa Vista.
A 9ª edição do Estação Rio, que levará grandes nomes da música Gospel à Quinta da Boa Vista no sábado (28) a partir das 18h terá entre as apresentações Marquinhos Gomes, Eyshila, Bruna Karla e Diante do Trono. Durante os intervalos dos shows, o DJ Naudão animará o público.

Marquinhos Gomes irá abrir os shows. O cantor vendeu mais de 5 milhões de cópias no último CD. Em seguida, Eyshila lança seu primeiro CD “Jesus, o Brasil te adora”. 

A cantora Bruna Karla, que já recebeu indicação ao Grammy Latino, cantará grandes sucessos como “Que Bom Você Chegou”, “Sou Humano”, “Jamais Deixarei Você”, “Advogado Fiel”, entre outros. Quem fecha o evento é o grupo Diante do Trono, com 15 anos de carreira, conhecido por reunir milhares de pessoas em seus shows.

Organizado pela Rede Globo o projeto Estação Rio será exibido pelo G1 e tem como objetivo criar oportunidades de convivência comunitária e de valorização das tradições culturais para os cariocas. Em suas oito edições ao longo de 2013, o Estação Rio levou artistas da música brasileira, como Naldo, Belo, Anitta, Péricles, Raça Negra, Monobloco, Arlindo Cruz, Cidade Negra, Pique Novo, entre outros, para lugares como Complexo do Alemão, Duque de Caxias, Manguinhos, Mesquita, Caju, Japeri, Anchieta e Nilópolis, conquistando um público total de 117 mil pessoas.

Serviço:
Data: 28 de dezembro (sábado)
Horário: a partir das 18h
Local: Quinta da Boa Vista
Atrações: Marquinhos Gomes, Eyshila, Bruna Karla e Diante do Trono
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Féemjesus

Homens do Exército vão ajudar vítimas da chuva

Cerca de 50 mil famílias foram atingidas pelos temporais
Cento e setenta homens do Exército do Rio de janeiro estão no Espírito Santo, para dar apoio Às equipes que já foram enviadas para lá, por causa das chuvas que assolaram o estado. O major Trisi, e mais 40 homens vão ficar na Grande Vitória e 130 militares seguem para Colatina, na região Noroeste, um dos municípios mais afetados.

Outros grupos de militares já foram enviados para o estado para dar apoio. No domingo (22), setenta e dois homens da Força Nacional chegaram ao estado vindos de diversas partes do Brasil, todos eles têm formação especializada. Pelo menos cinquenta deles foram encaminhados para Linhares, Nova Venécia e Santa Leopoldina, os outros continuam na Grande Vitória.

Na manhã da quarta-feira (25), vinte Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão. Os militares fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), especialistas em salvamento em desastres.

Uma equipe de engenharia do exército também vai ao estado para avaliar a ES-080, onde vão construir uma ponte provisória, em um trecho que ficou totalmente destruído. Uma estrutura vai chegar até o dia 30e deve ficar pronta em até 10 dias.

Há onze dias o governo suspendeu temporariamente as doações para as vítimas das chuvas que atingiram o Espírito Santo. A partir desta quinta-feira (26), as doações serão organizadas por equipes para que nada seja desperdiçado. A medida foi tomada nesta terça-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, junto com o coordenador da Defesa Civil Estadual e do comandante do Corpo de Bombeiros, por causa do grande número de donativos.

O segundo secretário Estadual de Assistência Social, Helder Salomão, disse que as doações irão voltar a acontecer nos próximos dias. Cerca de 48 mil pessoas estão fora de suas casas desde o início desta quarta-feira (25). Em um balanço anterior o número divulgado de famílias que foram atingidas pela tragédia chegou a 50 mil.

A dificuldade de acesso a algumas localidades atingidas pelas chuvas tem prejudicado o trabalho das autoridades. Existem áreas totalmente isolados pela intensa inundação, sem comunicação, sem água potável e sem energia elétrica. Já são 50 municípios em estágio de atenção e 21 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas.

gpsgospel

Magno Malta e Dilma Rousseff visitam vítimas das chuvas

O Estado do Espírito Santo foi um dos mais atingidos
Senador Magno Malta (PR/ES) foi comunicado que a presidente Dilma Rousseff traria apoio e recursos para vítimas das chuvas

O Senador Magno Malta estava com assessores em área inundada em Vila Velha, quando o telefone tocou e do outro lado a própria presidente da República pedindo informações da situação no Estado e também comunicando que estaria vindo trazendo recursos para as vítimas. “Apoio é importante, mas a presença física e recursos são muito mais marcantes e importantes”, disse Magno.

Senador Magno Malta em pouca palavras preparou um relatório da situação e pontos críticos no Estado e colocou-se à disposição do Palácio do Planalto. “As estradas federais que cortam o estado, segundo o Denit ficou com trânsito lento, nas principais, cidades como Santa Leopoldina e Laranha da Terra estão isoladas. 

Dilma vem ao Estado para prestara solidariedade a população mais simples, prejudicada por causa dos temporais. Estarei com a comitiva durante todo o momento aqui no nosso estado prestando apoio de corpo presente”, finalizou Magno Malta.

gpsgospel

Evangélicos projetam aumento de 30% da bancada na eleição do ano que vem

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados projeta um crescimento de 30% nas eleições do ano que vem. Espera passar dos atuais 73 parlamentares para até 95 - ocupando algo em torno de 18% das cadeiras disponíveis. Especialistas ouvidos pelo Estado não acham difícil que isso ocorra, pois o grupo nunca teve tanta força. 

E, em ano de sucessão presidencial, o poder de fogo desse setor da sociedade deve ficar ainda maior. Nas eleições de 2010, por exemplo, temas caros aos evangélicos, como o aborto, pautaram a disputa direta entre Dilma Rousseff e Jose Serra (PSDB).

"A presença dos evangélicos nunca foi tão grande. O debate (pautado pelo grupo) cresceu em eleições e no Legislativo", afirma a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Maria do Socorro Sousa Braga.

Para o único parlamentar assumidamente homossexual do Brasil, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), os partidos ligados aos religiosos já estão se esforçando para pautar as eleições com a temática contra o casamento gay, o aborto e a criminalização das drogas. "Querem, de maneira geral, rebaixar o debate para questões morais e comportamentais", afirma.

Os evangélicos representam atualmente 22% de toda a população brasileira, segundo o IBGE. Seu voto é marcado pela fidelidade aos seus líderes religiosos. "Há um confronto (dos evangélicos) em relação às questões morais e novos posicionamentos (de grupos LGBT). Nesse debate os evangélicos são reforçados por integrantes de outras religiões também, vários representantes católicos passam a apoiar as teses desses parlamentares", diz Maria do Socorro.

Estratégia. A professora da UFSCar lembra que, no caso dos candidatos à Presidência, sempre há uma tentativa de aproximação estratégica com os grupos religiosos. Ela ressalta, no entanto, que tal aproximação tem de ser feita de forma moderada a fim de não causar rejeição de outros eleitores.

Além de questões como o aborto e o casamento gay, os representantes dos evangélicos no Congresso têm outras áreas de interesse, como a de concessões de rádio e TV - por causa de programas e canais, comerciais e comunitários ligados a igrejas. Há ainda projetos específicos caros ao setor. Um deles é o que dá poder às igrejas para contestar leis junto ao Supremo Tribunal Federal. O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e aguarda mais uma comissão antes de ir a plenário. A aprovação desse projeto será prioridade do grupo em 2014.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), afirma que a atuação cada vez maior dos evangélicos no campo da política vai ajudar a impulsionar a expansão da bancada.

Posições. Mesmo evitando falar em um candidato à Presidência com apoio da frente evangélica, Campos afirma que o grupo não deve abrir mão de seus posicionamentos: "Sou do PSDB e meu candidato é o Aécio, mas não vou protegê-lo. Em todos os temas relacionados à defesa da vida, da família natural, à liberdade religiosa, que são valores da sociedade, os candidatos terão que se posicionar".

O pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), que comandou este ano a Comissão de Direitos Humanos na Câmara, se coloca como um dos responsáveis pelo eventual crescimento da bancada religiosa no ano que vem. "Minha participação na comissão despertou católicos, evangélicos e espíritas", diz Feliciano, segundo quem já há uma forte procura de outros políticos para que ele apareça em parcerias em santinhos no ano que vem.

Feliciano protagonizou, na presidência da Comissão de Direitos Humanos, uma série de polêmicas, foi alvo de protestos constantes e conseguiu aprovar no colegiado até projetos tidos como homofóbicos.

O cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco Gustavo da Costa Santos lembra que, apesar da alta exposição de Feliciano, sua atuação na Comissão de Direitos Humanos também gerou uma repercussão negativa em parte do eleitorado. "Toda sua exposição explicitou o quão caricatas são essas figuras como ele - que assumiu a comissão para promover a pauta da sua visão de mundo da religião e não dos direitos humanos", afirma.

37 Cristãos são martirizados no Dia de Natal em Bagdá

Reuters - O número de cristãos mortos em dois ataques no Iraque no dia de Natal subiu para 37. No primeiro atentado, um carro-bomba explodiu próximo a uma igreja em Bagdá, capital do país, durante uma missa e deixou pelo menos 26 pessoas mortas e outras 38 feridas. Segundo as autoridades iraquianas, o atentado ocorreu próximo ao bairro Dora, que concentra uma pequena população cristã.

No outro incidente, uma bomba explodiu em um mercado ao ar livre perto da área cristã de Athorien, matando 11 pessoas e ferindo 21. A comunidade cristã no Iraque é estimada entre 400 mil e 600 mil pessoas e tem sofrido frequentes ataques da Al Qaeda e de outros grupos de radicais.

Os incidentes ocorrem no momento em que as forças de segurança do país estão realizando uma forte operação militar no deserto ocidental à procura de membros da Al Qaeda, na fronteira com a Síria.

Com os ataques de hoje, o número de pessoas assassinadas este mês no Iraque chegou a 441. Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 8 mil pessoas foram mortas desde o começo do ano.

Fonte: O Estadão

Nem te deram Parabéns?

"Que Natal é esse?"
Manhã de seu aniversário, Josef levanta cheio de alegria pensando: Hoje vou ganhar vários parabéns, vários abraços, presentes, quem sabe até um almoço ou jantar.

Seu filho caçula passa correndo e diz: Bom Dia papai, e vai brincar. Sua esposa, como sempre, ocupada no fogão, nem atentou para Josef. Simplesmente ela estava muito ocupada preparando o café, apenas deu um rápido beijinho de bom dia.

Josef vai até o quarto de Stefani sua filha primogênita e pensa: só me resta ela não ter lembrado deste dia. Abre a porta de mansinho percebe que Stefani não está. Logo algo invade seu pensamento: Stefani deve ter ido ao Shopping comprar o tal presente. Claro ela não esqueceria jamais, pois é muito carinhosa comigo, pensou Josef. De repente, chega Stefani apenas com uma sacola de pão e biscoitos. Olá Pai, bom dia. Beijou-o e apressadamente foi para o seu quarto.

Parado e perplexo Josef não acredita no que está acontecendo, e pensa: Todos esquecem de meu aniversário. Ele passa e repassa perto deles, mas, por incrível que pareça, eles não atentam para Josef.

Josef então chama seu filho e toca no assunto, e seu filho acaba entregando à surpresa. Disse o garotinho: Papai, compraram bolas azuis e muito refrigerante e até chamaram os vizinhos mais chegados, eu acho que é para comemorar o seu dia, mas não fala para mamãe que eu te falei.

Ufa! Menos mal, pensou; eles não poderiam esquecer desta data tão importante.

Chega a tarde; mesa estava posta, salgadinhos, docinhos e um lindo bolo, velas coloridas e muitos balões azuis. Quando Josef menos espera chegam os convidados, um por um passam por Ele e nenhum dos convidados se quer, parabeniza-o, nem trazem presentes. Estranho! Pensa Josef: Deve ser alguma pegadinha. Teria minha esposa combinado com todos eles para nem ligarem para mim? Não acredito que ela tenha feito isto. Como podem comemorar minha data, sem se quer olharem para mim?

Mais incrível aconteceu, todos os visitantes e parentes vão até a mesa e Stefani como a mais extrovertida, coloca uma canção que até fala de Josef e começam a comerem e dançarem.

Perplexo Josef não entende o que está acontecendo. De repente: Alguém grita: Gente vamos cortar o bolo. Josef continua sem acreditar que toda aquela festa diz respeito a seu aniversário, mas ninguém havia se importado realmente com ele.

Então Josef se retira “triste” por ver que até os seus, esqueceram de prestar homenagem no que chamam de aniversário.

Eu gostaria de te chamar a atenção para esta Ilustração, pois é assim que muitos que se dizem cristãos comemoram o Natal.

Ás Vezes Fazemos como os filhos de Josef, convidamos os parentes mais próximos, amigos fazemos churrasco as vésperas do Natal. Enfeitamos a mesa com várias comidas típicas da época e quando chega a meia noite, trocamos presentes, escutamos músicas natalinas...

No dia seguinte comemos as sobras da noite de Natal, bebemos, dançamos e folgamos, mas esquecemos se quer de tocar no nome de Jesus. Se quer agradecemos a Deus pelo Presente recebido por nós. Lembramos mais do “tal” de Papai Noel do que do Pai do céu.

Que significado tem o Natal para você? Natal de quem? Parabéns para quem? O que você tem para ofertar ao aniversariante?

Faça uma Reflexão este Ano e não seja ingrato, fale pra Ele o quanto você O ama. Doe-se como presente.

Feliz Natal de Cristo Jesus o Filho de Deus.

Por Josiel Dias

Natal de Luz

Onde a luz alcança não há lugar para trevas. O Natal é uma festa repleta de luz, pois Jesus é a brilhante estrela da manhã.

João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida”.

Jesus trouxe consigo luz no seu nascimento, quando a bíblia narra que houve luz à meia-noite:

Lucas 2:9: “E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.”

Da mesma forma, quando Jesus entregou seu Espírito houve trevas ao meio-dia:

Mateus 27:45: “Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.”

Seja filho da Luz, não deixe que as trevas tirem o brilho dos seus dias neste novo ano!

Mensagem Edificante para Alma

Papai Noel ou Jesus?

Este fato abaixo realmente aconteceu comigo..
Certa ocasião em vésperas do Natal de 2008 estava eu em um grande Shopping na Zona Norte do Rio, quando fui ver uma grande árvore de Natal, bem no centro deste Shopping.

Muitas luzes, presentes espalhados pelo chão, vacas, renas e um velhinho barrigudo de barba branca sentado em uma cadeira espreguiçadeira se balançava.
Vi também uma velhinha na cozinha fazendo algum tipo de comida no fogão à lenha.

Filas intermináveis apenas para passar em alguns segundos por baixo desta árvore. Crianças eufóricas corriam inquietas até chegarem sua vez e os pais nervosos pela demora. Haviam repetidamente um nome de refrigerante conhecido em todos os lugares.

Até as cores das roupas do casal de velhinhos era da cor da marca deste refrigerante.Procurei alguma coisa que lembrasse o aniversariante e não achei, nem se quer havia

o nome dele, nem presentes para ele. Mas, enquanto isso haviam vários papais Noéis e de vários tamanhos.

Perplexo fui até uma jovem vestida a caráter, de vermelho, e perguntei: Cadê o aniversariante? Não existe mais presépio? Ela sem entender replicou: não entendi sua pergunta senhor.

Novamente perguntei a ela: Se é aniversário de Jesus não deveria ter algo aqui que lembrasse dele? Por exemplo um presépio ou algo que falasse de seu nascimento?

Ela envergonhada e sem graça, baixa a cabeça e diz: Senhor está proibido qualquer alusão a religião, pois aqui freqüentam muçulmanos, budistas e indianos e a administração do Shopping não quer impor sobre eles o Cristianismo.

Eu falei: Mas não é aniversário dele? Como comemorar um aniversário sem falar no aniversariante?

Quanta hipocrisia não acha? Dizemos comemorar o nascimento de Jesus, mas não podemos falar dele, nem homenageá-lo?. O que deve estar pensando o aniversariante?

A moça então me chama á parte e diz: Fui contratada para organizar a entrada desta árvore, mas sabe senhor, eu, estes dias, me fiz estas perguntas. Sinceramente também não concordo com isto, falou aquela moça.

Papai Noel é mais conhecido do que o 
aniversariante Jesus
Por incrível que pareça e, nem é mais novidade que, a figura fictícia de papai Noel, hoje, é alimentada pelos pais para quando as crianças querem fazer algum pedido, o façam ao bom velhinho Noel.

Nós temos a responsabilidade de ensinar as nossas crianças a verdadeira historia do Natal. Dizer para elas que este dia 25 de Dezembro foi um dia escolhido para se comemorar o aniversário de Jesus.

Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, portanto devemos informá-las sobre isto e porque hoje os Cristãos comemoram o Seu nascimento.

Somos presenteados pelo aniversariante. Ele faz aniversário e quem ganha somos nós.

O que daremos a Jesus por tudo que faz por nós seres humanos? Eu quero ser grato a Deus por enviar seu filho unigênito para ser meu Salvador e Senhor.

Chame seus parentes, vizinhos e reunam-se, diga porque vocês estão todos juntos para comemorar o Natal. Este dia é uma boa oportunidade de evangelismo, pois este aniversariante foi o único que dividiu a historia no meio.

Deixamos que Ele nasça todos os dias em nossos corações e que possamos nos oferecer para sua obra.

Creio que isto agradará o Senhor de Nossas Vidas.

Deus os abençoe ricamente.

Feliz Natal do Senhor Jesus e um Ano Novo com as promessas compridas em nossas vidas.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara SG RJ

Feliz Natal

"O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz". Isaías 9:1.
Chegamos em mais um 25 Dezembro, dia em que milhões de cristãos espalhados pelo mundo comemoram o nascimento de Jesus. Dia escolhido pelos cristãos para gritar ao mundo que Jesus nasceu, gritar ao mundo que há esperança, gritar ao mundo que fomos PERDOADOS, gritar ao mundo que saímos das trevas e fomos transportados para Luz.

É momento de nos alegrar, de nos confraternizar, pois em Belém nasceu o Salvador. "O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz". É dessa forma que o Profeta Isaías se refere ao nascimento de Jesus [Isaías9:1]. 

Entre esse “povo” descrito pelo profeta “que andava em trevas”, estávamos todos nós, Homens perdidos em seus delitos e pecados, mas Deus por seu infinito amor e misericórdia, derramou sobre a humanidade sua graça e Luz. 

Luz que leva a perfeição, Luz que trás novidade de vida, Luz bendita, Luz do Senhor, Luz Messias Salvador. O próprio Cristo revela esta verdade em João 8. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

A grande luz que tem o poder de retirar toda a humanidade das trevas do pecado. Conforme os Magos do Oriente fizeram dando suas melhores dádivas ao menino Jesus lá em Belém. Hoje Todo o universo se curva em adoração ao salvador de suas almas. Alegramo-nos e regozijamo-nos pelo nosso Messias Salvador Jesus.

Sabemos que não foi em 25 Dezembro que Jesus nasceu, mais a data exata de seu nascimento pouco importa, o que realmente importa para o cristão é que Ele nasceu, veio nos dar vida; veio trazer-nos de volta a comunhão com Deus. Por isso devemos comemorar esse nascimento todos os dias.

Feliz Natal de Jesus em sua vida.

Por Pb Josiel Dias

Feliz Aniversário Jesus

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que o Anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; tiveram grande temor.

E o Anjo lhes disse: Não temais, por que aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2: 8 -11). 

Há dois mil anos atrás, nasceu Jesus, data esta que denominamos de Natal. Volte no tempo e imagine o primeiro Natal: Os pastores estavam no campo cuidando das ovelhas... anjos aparecem... o sobrenatural surge... o céu desce a terra... a figura principal surge: Cristo!

Jesus é o aniversariante! Jesus é o Salvador. Ele é a pessoa mais importante.

Porém, hoje 24 de dezembro, data em que a humanidade determinou comemorar o aniversário de Jesus muitos passarão o dia ocupadíssimo com tantas coisas preparando para a ceia de natal. Presentes, cartões para os amigos. Bebidas, panetone, papai Noel, parentes, família. Alguns viajam para ficar com a família etc. o natal virou símbolo de tantas coisas que esquecemos do “aniversariante”.

Eu poderia ilustrar isso com uma mensagem que recebi pela internet que conta o seguinte:

Jesus se prepara para o seu aniversário... todo entusiasmado como qualquer ser humano, espera uma festa surpresa realizada por seus amigos. O dia chega e Ele vai até a casa dos seus amigos. Sem ninguém perceber Ele entra timidamente... lá dentro encontra todos reunidos, árvore de Natal, presentes, músicas, bebida, amigos, etc. Todos bebem, comem e não percebem a Sua presença.

Chega certo momento e batem à porta, todos gritam entusiasmados: Chegou o Papai Noel! Uma pessoa gorda, barbas brancas torna-se o centro das atenções... os pais chamam as crianças e ele começa a distribuição de presentes. Jesus então aguarda... breve alguém vai chamar seus nome... porém a festa acaba e ninguém lembrou do aniversariante...Jesus, então lamenta: Mais uma vez a humanidade esqueceu de mim.

As festas terminam em bebedeira, brigas e vários acidentes... e assim é comemorado o natal hoje... 

A humanidade sofre de uma doença que se chama interesse. Cada um busca os seus próprios interesses. Todas as brigas em família, ministério, sociedades se resume nisso: cada um busca o seus próprio interesse. 

E na cristandade a maioria “usa” Jesus para seu próprio interesse. Jesus se tornou algo parecido com o bezerro de ouro, como um talismã para dar sorte ou trazer “bênçãos”.

Chegou ao ponto de um pastor dizer aos seus membros: No natal não teremos culto. Cada pessoa vai comemorar o natal com sua família... pronto: A família tornou-se mais importante que JESUS. Com certeza ai haverá decepção e frustração.

Na mensagem que contei no inicio JESUS sai decepcionado da festa de “seu” aniversário e deixa uma mensagem aos seus amigos: 
Amados, um dia eu farei uma festa em minha casa, no céu. Será uma grande ceia onde eu vou servir os meus convidados. Vou servir vinho e maná celestial e também arei presentes á cada um dos convidados.

Ali haverá paz, alegria e felicidade eterna. Não haverá choro, nem morte e nem morte, mas sim a vida eterna. Convide todos os seus amigos. Podem vir! Há lugar para todos. Eu amo vocês e para isto eu nasci: Para salvar a humanidade e morar para sempre com os meus amigos.

Para concluir eu creio que devemos voltar a dois mil anos atrás e fazer como os pastores que estavam nas montanhas fazendo vigília com suas ovelhas. Eles esperavam o Salvador e o anjo apareceu com as boas novas.

As boas novas hoje é que Jesus está vivo e Ele quer entrar na sua casa e cear com você e comemorar o seu aniversário. 
Convide Ele para entrar na sua casa, coloque uma cadeira no lugar de honra na mesa e honre-o como a pessoa principal neste Natal.

Você que está perdido pode receber o salvador hoje mesmo. Para que você seja salvo basta receber Jesus em seus coração através de uma simples oração.

Repita esta oração comigo:
Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e único Senhor. Peço que perdoe os meus pecados e me dê a vida eterna. Amém.

Envie esta mensagem aos seus amigos e os convide a entregar suas vidas a Jesus para que um dia possamos estar juntos lá no céu na grande festa que Ele vai fazer. Então vamos entrar pelas portas do céu e levar para Ele todos os nossos amigos como presente. Os anjos ficarão alegres e nos levarão até o aniversariante. Você vai abraçá-lo e dizer:

Feliz aniversário Jesus. 

Joel Engel
Guiame

É Natal! É?

Mesmo que não se queira entrar no clima, o clima entra sem permissão. São as luzes piscando e enfeitando, os vários tronos de Papai Noel em cada shopping, as pilhas de panettones pelos supermercados, as cores verde e vermelha a tudo decorando e os inconfundíveis ho,ho,ho martelando em nossos ouvidos. Não dá para escapar, o clima está nas ruas, todos já sabem, é natal.

O dado que assusta no parágrafo acima é a proposital ausência da figura de Jesus. Os símbolos acima se bastam para que todos entrem no clima da festa. Jesus ficou totalmente descartável. A história do bebê que nasceu na manjedoura, para esta sociedade, é até bonitinha, mas só. O que se quer saber é sobre o quanto se gastará em presentes, comidas e roupas, e também o quanto se ganhará em presentes, comidas e roupas. Nú e cru, este é o natal desta geração.

O Jesus descartado da festa virou apenas desculpa. Sim, porque se natal é nascimento, precisamos de uma boa desculpa para a festa, e qual melhor desculpa do que o nascimento de Jesus? Mesmo que a massa e seus manipuladores não estejam nem aí para a história do evangelho, a história é boa e poderosa. Tão boa e tão poderosa que até hoje gera bilhões de faturamento em todo o mundo. E qual é o louco capitalista que desprezará um bebê com uma história assim? Nem o mais ateu dos comerciantes ateus.

O retrato, infelizmente, também se encontra no conteúdo de muitas comunidades cristãs. O que se quer, se busca e se adora são apenas luzes, brilhos, coreografias e festas que impressionem, causem impacto e mobilizem grandes públicos ávidos e ingênuos para darem suas ofertas em campanhas esquisitas que se sucedem uma após outra o ano inteiro, para muito além do natal.

Não permita que Jesus não tenha lugar para nascer e morar em seu coração. Não permita que as urgências e prioridades materiais da vida limite Jesus a um curral qualquer apenas num dia do ano. Isso não é natal. Se para você um dia Ele nasceu. E Ele nasceu! Viva em novidade de vida cada dia que Ele te dá, agradecendo, pregando e partilhando sua palavra e suas promessas. A estrela de Belém não parou de brilhar, afinal, foi em meio a trevas que bilhões de pessoas viram seu brilho e hoje vivem na luz, a maravilhosa luz de Jesus.

Paz!

Por Edmilson Mendes
twitter: @Edmilson_Regina

A boa notícia do Natal!

Evangelho de Lucas 2.10-12
Um anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pobres pastores que tomavam conta das ovelhas durante o turno da noite. Primeiramente o anjo disse: “Não temas!”. Como é bom ouvir uma voz celestial dizendo “não temas” num mundo tão conturbado e ameaçador.

E o anjo continua dizendo: “eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.” Que boa notícia!

Aliás, Evangelho significa mesmo boa notícia! O Natal do Senhor Jesus, Filho de Deus, é a melhor de todas as notícias, pois é mensagem de vida, de paz, de amor e de tremenda alegria para todos que clamam por justiça e que anseiam ver o bem triunfando sobre o mal, a luz dissipando as trevas, o amor destruindo o ódio e a vida sobrepujando a morte.

Esta boa notícia diz respeito a todas as pessoas, sejam elas judeus ou árabes, negros ou brancos, pobres ou ricos. Deus não faz acepção de pessoas. Natal é a luz de Cristo se manifestando salvadora a todos os homens, mas, infelizmente, existem aqueles que amam mais as trevas do que a luz (Jo 3:16-19).

E o grande anúncio angelical termina apontando para um curioso sinal: “encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura”. Isto é intrigante, pois era de se esperar que o futuro Rei nascesse em berço de ouro. Lembro, que os Reis Magos, primeiramente, procuraram em vão pelo bebê no Palácio do Rei Herodes. 

Uma manjedoura parece um berço muito inadequado para alguém tão especial. Lucas nos informa que Maria deu a luz numa estrebaria ou estábulo, porque todas as portas das hospedarias se fecharam para o casal. Numa hora tão importante como a do parto, o pobre casal parece abandonado e em apuros. Mas esta é uma falsa impressão. José e Maria são agraciados com o nascimento de Jesus.

Aquele estábulo foi palco do momento mais extraordinário da história humana. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1:14). Jesus se identificou com os mais humildes, injustiçados e desfavorecidos. 

Natal é ocasião em que os últimos se tornam os primeiros! Lembramos também que são os pobres pastores que trabalhavam no turno da noite os primeiros a receberem a maior e mais alegre notícia de todos os tempos!

As hospedarias estavam cheias, de modo que Jesus encontrou lugar para nascer somente em um estábulo e seu berço foi uma manjedoura. Jesus continua buscando corações humildes como uma manjedoura para repousar e manifestar a Sua glória!

Um feliz Natal para todos!

Por José Ildo de Mello
Gp

‘Esqueceram de mim’, o Natal em que Jesus foi esquecido, pastor Ciro comenta

Esta semana o pastor Ciro Sanches Zibordi publicou no seu blog um texto abordando o Natal vivido atualmente pela sociedade em que Jesus é esquecido.

O pastor faz uma comparação com o filme "Esqueceram de mim" estrelado por Macaulay Culkin nos anos 1990. No filme um "indefeso" garotinho Kevin é esquecido em casa sozinho por seus pais, tendo que se defender de dois bandidos atrapalhados.

Ciro faz uma alusão em que Jesus se torna este menino esquecido pela família humana. Nas decorações de Natal espalhadas pela cidade, diz ele, é possível ver diversos personagem e enfeites, menos o menino Jesus.

“Vê luzes, estrelas, neve, ursos polares, duendes e gnomos coloridos, Papais Noéis de todos os tipos, danças, apresentações teatrais... Mas, e o Menino?”

De acordo com o pastor, a humanidade se esqueceu da história do Natal de Cristo, substituiu-a por fábulas “sem graça” e “sem vida”.

“Se pudéssemos entrevistar o Senhor Jesus, nessa época do ano, e perguntar-lhe a respeito do Natal, creio que Ele responderia: ‘Esqueceram de mim’”, comenta o pastor.
Apesar de saber que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, o pastor enfatiza que “não podemos deixar de aproveitar essa data para lembrar o mundo daquela sublime noite em Belém!”

Para ele as pessoas têm liberdade de admirar as invenções humanas dessa época natalina, mas ressalta que os servos do Senhor não devem ser influenciados pelo espírito do Anticristo, esquecendo-se do verdadeiro sentido do Natal.

O pastor ainda aponta como negativo alguns pastores dizendo que não vão comemorar o Natal, pois trata-se de uma festa pagã.

“Onde eles aprenderam isso? O Natal de Cristo precede e transcende o paganismo! E, se tem um povo que deve fazer questão de celebrar o Natal, esse é a Igreja de Cristo!”

Ciro convoca aos cristãos a não esquecerem que Jesus é Salvador, Cristo e também Senhor, recomendando aos crentes a não agirem como os cristãos de Laodiceia, que deixaram Jesus do lado de fora (Ap 3.20).

“Ele continua batendo à porta dos corações e dizendo: ‘Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada’ (Jo 14.23)".

Finalmente, o pastor exorta que os cristãos adorem a Cristo diariamente, e que aproveitem a oportunidade da data natalina para celebrar o nascimento de Jesus, a fim de que o mundo conheça o verdadeiro protagonista do Natal

Cristian Post

Chegou o Natal.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Lc 2:8-11.
Queremos fazer apenas uma reflexão sobre o Natal e esperamos que os nossos leitores estejam com seus corações alegres pelo presente dado por Deus a toda humanidade. Israel andava triste e esperava ansiosamente há séculos a vinda do tão sonhado Messias, isto foi profetizado a milhares de anos antes, que ele viria para salvar a humanidade.

O grande dia tão esperado aconteceu há mais de dois mil anos todos se alegraram com o nascimento deste bebe, pois estavam diante do salvador, diante do príncipe da paz, o Emanuel o desejado das nações. O dia de seu nascimento foi comemorado pelos anjos, pelos pastores, pelos Magos que foram ao encontro da criança.

Através dos séculos os cristãos comemoram o nascimento de seu salvador e festejam por este presente enviado por Deus. João 3:16. Mas com o passar dos anos esta festa transformou-se em comercio, comilância, bebedeiras e idolatria, honram mais as tradições e elementos introduzido neste festejo do que o próprio filho de Deus.

Este acontecimento chamado de “Natal” é momento de alegria, Natal é presente, Natal é compartilhar as Boas Novas. Foi esta mensagem que os anjos deram aos pastores e os pastores logo se encarregaram de espalhar as Boas Novas, espalhar a mensagem de esperança e salvação.

O presente não era apenas para Israel, mas para todos os homens, espalhados na face da terra. Chega de choro, chega de culpa, chega de desespero, chega de guerra. Jesus nasceu, alegrem-se, vamos comemorar com festa e danças, pois a promessa foi cumprida, vamos compartilhar.

Infelizmente ainda existem países e pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer esta Boa Nova. O menino Jesus nasceu, cresceu em graça e estatura, viveu até aos 33 anos, morreu e ressuscitou. E muitos ainda não têm conhecimento se quer que ele tenha nascido ou exista.

O que faremos nós diante disto? Estamos na posição dos pastores de Belém e somos convocados a espalhar as Boas Novas para que todos conheçam a Cristo. Mesmo sabendo que não foi em 25 Dezembro seu nascimento, porque não torná-lo conhecido nestas nações que andam em trevas? 25 Dezembro é uma boa oportunidade para pregarmos o evangelho. Desconfie de Natal sem Jesus, desconfie de Natal onde colocaram a figura de Noel onde há século tenta roubar a glória do aniversariante.

Natal é bem mais do que comer castanhas e se embriagar com vinho. Natal é bem mais que comidas e bebidas, Natal é bem mais do que trocas de presentes. Natal é bem mais que uma árvore enfeitada com várias luzes. 25 Dezembro não terá nenhum sentido se Jesus ficar de fora da festa, e é isto que vemos nos dias de hoje. Seja sincero como comemorar um aniversário de alguém, sem se quer falar deste alguém?

Espalhe a notícia, Jesus nasceu, viveu, foi sacrificado pelos nossos pecados, mas ressurgiu de entre os mortos e está a destra de Deus intercedendo por nós. Feliz Natal de Jesus em seu coração, deixe a luz de Deus brilhar em seu coração.

“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. Lucas 2:14

Amém
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Merry Christmas!!


Feliz Natal


O cristão deve comemorar o Natal?

Líderes evangélicos divergem sobre o assunto
Há séculos se debate se os cristãos devem ou não comemorar o Natal. O motivo é a constante associação da data escolhida (25/12) com o culto pagão ao deus-sol. Nesta data os povos antigos celebravam a saturnália e o solstício de inverno. O nome saturnália refere-se ao deus saturno ou as festas em sua honra.

Jesus foi identificado nos primeiros séculos com o deus-sol. Tertuliano, um dos principais teólogos da época já ensinava que o sol não era o Deus dos cristãos. O costume de trocar presentes era, segundo Tertuliano, parte da saturnália. Portanto, o costume de dar presentes de natal não é originalmente ligado ao relato de Jesus recebendo algo dos magos.

A Igreja Católica oficializou a celebração de Natal no terceiro século e o que era pagão, foi cristianizado. Com a reforma protestante, a maioria dos costumes de final de ano foram preservados.

No Brasil, o apóstolo Rene Terra Nova tem divulgado uma campanha de “esclarecimento”. Em seu site oficial, ele publicou um longo texto intitulado “Por que não celebramos o Natal”, onde aponta uma série de motivos pelos quais os cristãos não deveriam celebrar a data. Ele escreveu:

“O Natal, atualmente comemorado em 25 de Dezembro, é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus; Jesus não está nesse negócio. Uma festa que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir essas coisas, mas precisamos arrancar toda mentira na qual estávamos vivendo… Jesus não está aí, tal adoração é para um santo católico chamado Nicolau, que é Papai Noel. 

A aceitação é quase cem por cento, porque incutiram isso na nossa mente quando éramos crianças. Mas, Deus levantou um povo para desmascarar o inimigo. Deus quer nos ver esclarecidos e em equilíbrio espiritual. Todo esse paganismo não é um equívoco, é uma mentira. 

Equivocar-se com algo é uma coisa, mas conscientemente fazer uma aliança com o inimigo, com a idolatria e com os deuses pagãos, não é um equívoco; ensinar tudo isso para as nações da terra é querer enganá-las e prendê-las debaixo de um jugo. Roma fez isto. Iludiu as nações da terra pelo mesmo principado que agia desde a Babilônia”.

Para Terra Nova, é uma questão espiritual e que todo cristão deveria estar alerta para o que realmente acontece nessa época do ano, reiterando que “muitos resistiram e morreram durante esse contexto histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. 

Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada ou enforcados, e o argumento de Roma era que eles não eram cristãos”.

O teólogo Augustus Nicodemus, por sua vez, já publicou diversos estudos sobre o assunto. A opinião dele, e dos evangélicos mais conservadores é que o foco não deveria estar na data e sim na pessoa de Jesus. 

Embora reconheça que a data do nascimento não é 25 de dezembro, a questão principal está relacionada com o significado da vinda de Jesus, o Salvador.

GP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(766) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (515) Bíblia (484) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (118) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (90) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (69) Perdão (67) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Drogas (41) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil