Homem cristão com paralisia ignora graves doenças para ajudar outras pessoas com problemas

Richard Sabb conseguiu superar três graves enfermidades através da fé
Um homem cristão com uma série de dificuldades, vividas por conta de doenças graves, preferiu deixar de lado todos os seus incômodos para ajudar outras pessoas, que também passam por problemas de saúde.

A princípio, Richard Sabb, de 66 anos, foi acometido de uma paralisia em função de um coágulo sanguíneo, em 1996. Um ano depois, teve que lidar com a morte de sua esposa, com quem mantinha um casamento de vinte anos e veio a óbito após ser diagnosticada com câncer no pâncreas e no pulmão.

Alguns anos depois, Sabb ainda viria driblar a morte por mais duas vezes. Em 2007, veio um caso grave de infecção sanguínea e no último mês de junho, um acidente vascular cerebral (AVC), ambas as situações superadas através da fé, conforme abordado pelo Trivalley Dispatch.

Após tantas tribulações, Sabb tenta se recobrar em um centro de reabilitação na Flórida, sul dos EUA, e segundo relatos de amigos, ele conseguiu sobreviver através de seu apego à fé cristã, o poder da oração de seus entes mais próximos e sua força de vontade.

Mesmo enfermo e paralítico, ele tentou diversas vezes se manter em seu ofício de cozinheiro, e somente o AVC foi capaz de interromper seu trabalho. Agora, toda sua determinação serve de exemplo a outros portadores de paralisia que precisam de estímulo para seguir com suas vidas de forma natural.

Seja como defensor de pessoas com deficiência, participações em conferências ou através de interação pedagógica com outros paralíticos, Sabb tem sido inspiração para muitos.

"Richard [Sabb] me ensinou muito sobre a reabilitação. Algumas pessoas têm artrite nos joelhos e param de trabalhar. Mas pessoas como Richard, mesmo com tantos obstáculos, não desistem. Ele sempre será um herói para mim", resume Linda Brown, amiga de longa data de Richard.

Vale recordar que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o AVC é o maior responsável pela incapacidade de adultos e todos os anos, no dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do AVC, para orientar sobre suas causas principais, como o tabagismo, sedentarismo, obesidade, entre outras.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...