"O suicídio é contrário à autoridade de Deus"

Há estudos que mostram que há mais suicídios do que homicídios no mundo. O suicídio é assassinato de si mesmo. O suicídio é antinatural, pois ninguém jamais odiou sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida

O suicídio é contrário à lei de Deus, porque transgride o sexto mandamento: "Não matarás". O suicídio é contrário à autoridade de Deus, porque somente Deus tem autoridade para dar e tirar a vida.

O suicídio é contrário ao amor fraternal, pois ninguém é uma ilha existencial. Nossas ações afetam inevitavelmente nossa família e amigos. O suicídio é o naufrágio da esperança.

Precisamos, porém, entender que Cristo é a nossa esperança. Ele é a esperança dos aflitos. Ele tem resposta para os desesperançados. A solução não é fugir de Deus saltando nos braços da morte; mas correr para Deus e fazer uma opção pela vida!

Por- Hernandes Dias Lopes
Guiame

Um comentário:

  1. Prezado pastor, estude um pouco sobre uma doença chamada depressão e entenderá que suicídio é consequência dela e não uma opção de vida/morte. Isso não se resolve com palavras bonitas, mas com tratamento sério com psiquiatra e antidepressivos. Abaixo o preconceito com os doentes. Não estamos mais na Idade Média!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...