Evangélicos voltam a ser pauta em novela da Rede Globo

Passeando entre agrados e críticas aos evangélicos do Brasil, a Rede Globo volta volta a coloca-los em pauta, novamente, na atual novela "Amor à Vida".
 
Após se lançar no chamado "Mercado Gospel", com a FIC - Feira Internacional Cristã -, contratos firmados com cantores cristãos (Som Livre) e a participação destes artistas em alguns de seus programas de televisão, a Rede Globo volta a colocar os evangélicos em pauta na novela das 21h - o que poderá, novamente gerar polêmica.

Segundo uma nota publicada no próprio portal do grupo de comunicação (Globo.com), o dono de uma bar - que teria aparecido somente nos primeiros capítulos da novela - volta à trama, para abrir uma igreja próximo ao boteco de Denizard (Fulvio Stefanini).

Ao ressurgir na história, Efigênio (personagem) diz que após ter sido preso, se converteu e, agora está inaugurando uma igreja no bairro.

"Eu tive bar, fui um homem do mundo, até na prisão eu fui parar. Mas depois eu encontrei a fé e me tornei obreiro do Senhor. Nós esperamos por vocês nesse templo dedicado ao Senhor Jesus Cristo, que estamos abrindo aqui no bairro", convida.

Segundo o blog "Outro Canal" (publicado na Folha de S. Paulo), o casal "Carlito e Valdirene" chegará ao final da história, fazendo fama na música gospel.

Distorção
A conhecida rede de televisão tem sido criticada por pintar uma imagem errônea dos evangélicos. Na maioria das vezes, personagens radicais / tradicionalistas ou ignorantes (alienadas, mal educadas) são escolhidas para representar cristãos protestantes em suas tramas.

Imagem: Globo.com
Com informações de Globo.com / OutroCanal.blogfolha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...