Paz em tempos de Guerras.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Impossível viver em Paz sem Cristo. Enquanto o ser humano não entender que só “Um” tem a verdadeira Paz, continuará nas pelejas e nas batalhas intermináveis em suas vidas. Enquanto o ser humano não entender que “paz se promove de dentro pra fora”, eles continuarão em suas guerras.

A Paz começa de dentro para fora e quando isso ocorre paramos uma batalha. Mas, de onde parte as pelejas diárias? De onde vem tanto ódio? De onde vem a vontade incontrolável de destruir uns aos outros? Toda guerrilha, toda peleja parte do coração humano, homens que por dentro estão em guerras em suas almas onde, em curto prazo exteriorizam o que vivem em seus corações. Como alguém que está em guerra interior pode promover Paz exterior?

Existem pessoas que a guerra interior é tão grande que elas poderiam ser levadas a um paraíso (lugar de tranquilidade) que mesmo assim transformaria o ambiente em sua volta em um inferno inflamando aqueles em sua volta.

Nos dias atuais ouvimos o grito dos aflitos implorando por Paz, todos em uma só voz pedem, clamam, imploram por paz. Mas onde encontrar?, Como promover? Quem pode verdadeiramente impactar, e doar Paz? As pelejas partem do coração do homem individualmente e isso impacta a tantos quantos, que chegam a gerar conflitos coletivos.

Vivemos em crises emocionais onde a humanidade caminha ao caos. Muitos ignoram a solução e continuam clamando por algo que por eles mesmos não podem realizar. Quando olhamos para o Oriente Médio vemos quantas guerras, quantas pelejas, sendo a maioria destas guerras em nome da fé. Quantos países vivem a mesmíssima confusão, o que acontece com pessoas assim tão briguentas? O que ocorre para que uma comunidade fique tão violenta a ponto de consumir uns aos outros?

A grande verdade é que estão rejeitando a verdadeira Paz. Só haverá segurança e plena Paz de Espirito e obviamente Paz exterior quando Jesus Cristo reinar e for Senhor dessas pessoas.

O texto base desta reflexão nos mostra que a Paz que o mundo tanto precisa chama-se Jesus. Só o Príncipe da Paz pode acalmar os corações atribulados. Só o Príncipe da Paz tem o que a humanidade tanto procura. Só o Príncipe da Paz pode aplacar a ira humana. Só o Príncipe da Paz Jesus retira do homem o temor o sentimento de vingança. O mundo propaga uma falsa paz, mas logo percebemos que não é duradoura.  

Muitas vezes não entendemos como pode alguém que está em um ambiente de guerras, viver na PAZ promovendo a pacificação. Isso parte do interior delas e impacta a todos em sua volta, pois o Príncipe da Paz está dentro delas.  

“A Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Você quer mudar a sua história? Quer impactar coletivamente aqueles em sua volta? A escolha é sua. A Paz foi disponibilizada por Deus através de seu Filho amado Jesus, resta a nós, meros problemáticos, abraçar o presente de Deus.

Receba esta Paz, não a paz que o mundo dá, mas a verdadeira Paz enviada por Deus chamada Jesus.

Deus te abençoe e Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pb- Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...