Anjo é filmado por câmera de segurança na China

Material gera debate sobre intromissão de agentes divinos na terra.
Anunciar que o sobrenatural foi filmado sempre é algo que chama atenção. Em setembro de 2011 a imagem de um “anjo” filmada pela câmera de segurança de um shopping center na Indonésia circulou o mundo.

Na época, recebeu atenção da mídia do país que possuía maior população muçulmana do mundo. A filmagem original foi postada no site cristão Jornal da Nova Aliança.

Embora existam literalmente milhões de comentários sobre o assunto na internet, nenhuma explicação razoável para o que se vê nas imagens foi apresentada pelos críticos. Há desde quem alegue ser meramente uma montagem como quem afirma que trata-se de um alienígena. O fato é que para os cristãos da Indonésia, marcados pela perseguição, a imagem teve um significado especial. Foram cerca de 8 milhões de visualizações desde então.

Agora, outro vídeo com a imagem de um anjo salvando um ciclista causa efeito similar.

Embora a filmagem seja de setembro de 2012, foi comentado apenas esta semana pelo site The Christian Post, o que despertou a atenção dos evangélicos. O material já acumula quase dois milhões de visualizações e mais uma vez é celebrado como “milagre” por milhares de cristãos e desdenhado como “montagem” por um número igualmente grande de céticos.

Sabe-se que não é possível acreditar em tudo o que é postado na internet, contudo, quando um conceituado órgão da imprensa cristã dá espaço, a matéria é vista de outra maneira. O fato é que as imagens suscitam novamente a discussão de como os agentes divinos na Bíblia agem na Terra e como isso pode colaborar para a pregação do Evangelho. De maneira especial por que novamente ocorreu em um país onde os cristãos são minoria e sofrem perseguição.

O que se apresenta é uma filmagem de uma câmera de segurança de trânsito em uma cidade não identificada da China. Um motociclista é salvo da morte pelo “anjo” que o livra do choque com um caminhão. Em uma fração de segundos, o homem é “teleportado” para um local seguro a poucos metros de distância, enquanto o motorista do caminha para o veículo e parece não acreditar no que acaba de acontecer.

O homem que desce do caminhão parece confuso vagueia atordoado, mostrando não entender como não atropelou o motociclista. Enquanto isso, o homem da moto fica na calçada totalmente confuso e em aparente estado de choque enquanto é amparado por uma pessoa vestindo um casaco com capuz e com as mãos brilhando. Logo em seguida essa figura, que é a mesma que o tirou da frente do caminhão, logo sai da cena.

O relógio em tempo real da câmera de segurança mostra que não há montagem visível. A versão abaixo mostra a cena em câmera lenta. O Gospel Prime não pode atestar que se trata de um anjo e sente-se apenas na obrigação de reproduzir o material conforme foi noticiado.

Assista
 
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...