O que na verdade somos?

Ser cristão é bem mais que ir a uma igreja ou carregar um bíblia debaixo do braço, ser cristão é expressar Jesus através de atitudes e não só de palavras. Partindo desse pensamento quero lhe convidar a refletir sobre o seguinte tema: O que na verdade somos?

'Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras. São Francisco de Assis'

A bíblia nos mostra que somos a imagem e semelhança de Deus, é verdade que perdemos muito depois do pecado, essa imagem foi ofuscada, mais ainda assim temos traços e semelhanças de Deus, o amor (sentimento), à vontade, inteligência.

Quando aceitamos a Jesus como único e verdadeiro salvador começamos a ser chamado de cristão, seguidor de Cristo, partindo desse principio faço duas perguntas: Quando você se olha no espelho consegue ver alguma semelhança com o Cristo da bíblia? Segunda pergunta: As pessoas que estão em sua volta percebem em suas palavras e atitudes semelhanças com a do mestre Jesus?

Agora sim podemos começar esse artigo, nesses últimos dias da igreja do Senhor na terra já virou algo comum ouvir, e até mesmo ver pessoas que se intitulam como servos de Deus, agem até pior do que os ímpios. Lideres de renomes e pessoas de influência no âmbito cristão caindo em descredito por não fazerem aquilo que ensinam.

A falta de referenciais no meio evangélico tem gerado uma crise principalmente na juventude, onde toma para si como referencia, por que não dizer “ídolo” qualquer cantor famoso do momento. Estão se esquecendo de que o maior referencial que temos é Jesus. Todos os personagens bíblicos nos convidava a ser imitadores de Cristo, só devemos ter alguém como referencial quando esse alguém se parecer com Jesus.

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. I Corintios 11:1

O que na verdade somos?
O que as pessoas dizem quando comentam sobre você? Se você se preocupou com esse assunto é um bom momento para você rever seus conceitos sobre o que é realmente ser servo de Cristo. Existem regras básicas e clássicas como amar o próximo como a si mesmo. Mt 22:29

A base para um bom relacionamento em todos os âmbitos da sociedade é esse amar e a maior característica de Jesus sempre foi o amor.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

A bíblia nos ensina que as pessoas vão começar a crer que somos discípulos de Jesus quando olharem para nós e perceberem a nossa unidade, só assim vão entender que Jesus veio de Deus.

Para se pregar não é preciso um curso de teologia ou saber falar bonito, ame a Deus acima de todas as coisas e faça o bem a todos, pregar não é só com palavras a maior pregação de um homem é o seu testemunho.

De que adianta a luz se não ilumina a escuridão? Você é luz do mundo, aonde você chegar o brilho de Cristo vai refletir em ti e iluminar os corações aflitos e ajudá-los a conhecer a Jesus.

Por Diego Ribeiro
G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...