Há Festa no céu por um pecador que se arrepende.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Qual o motivo para nós seres humanos fazermos uma grande festa? Az vezes algo como aniversário, casamento, noivado, quem sabe conquista da casa própria. Tudo isso é motivo, às vezes, para fazermos uma grande festa.

Você faria uma festa para alguém que não vale nada? Você faria festa por um ladrão arrependido? Jamais gastaríamos um centavo, nem tão pouco, comemoraríamos com pessoas assim não é mesmo? Mas Deus não vê como o homem, Deus olha para esses excluídos e vê "O Cordeiro imolado sendo sacrificado por eles". Isso é AMOR.

E quais são os reais motivos para que haja uma grande festa no céu? Bem, segundo o evangelho de Lucas, é quando um ser humano pecador se arrepende de seus pecados. É difícil pensar como Deus investiria em sujeitos assim.

É difícil pensar como Deus ama gente como: marginais, prostitutas, pedófilos, estupradores e maníacos. Normalmente para nós pessoas assim estariam fora de nossa lista, jamais entrariam em nossa casa nem, tão pouco, investiríamos nelas. Mas Deus recebe, perdoa, investe e ainda dá uma grande festa quando, verdadeiramente, elas, arrependidas, recebem a Jesus como Salvador de suas vidas.

Isso é Graça, isso é o amor Ágape de Deus. Quando há uma profunda reflexão e arrependimento de pessoas como essas acima, entra o favor divino através de Cristo apagando seus pecados e deixando-os como novas criaturas. Elas são transformadas, elas recebem novas vestes, elas falam um novo linguajar, e como prêmio tem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. 

Alguns se acham bem melhores por que nunca matou, nunca roubou, nunca adulterou. Muitas vezes sentimos a síndrome do irmão do filho pródigo, em vez de sentirmos alegria e participarmos da festa, no retorno da salvação daquele que estava perdido, falamos: Pra que festa para este que abandonou a Deus. Pra que danças, churrasco para este que sempre decepcionou o Pai? Lucas 15:11-32

Muitas vezes vemos comentários como: Depois que esse fulano matou, roubou destruiu uma família entrou pra igreja e passa como bonzinho.

A salvação é algo imensurável, algo precioso aos olhos de Deus. Notemos que o texto base diz: Que há festa no céu quando alguém se converte, quando alguém se arrepende. O Céu se mobiliza para tamanha comemoração.

Pensar como o irmão do filho pródigo contraria o real pensamento de Deus quando enviou seu Único Filho para que pagasse as dividas dos pecadores. Jesus morreu justamente por gente que segundo os nossos olhos não vale nada. Jesus morreu pelo estuprador, Jesus morreu pela prostituta, Jesus morreu pelos pedófilos. O próprio Jesus disse que veio para os doentes.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Difícil não é? Pois bem, pessoas como essas, uma vez arrependidas e recebendo a Jesus, vão pro céu igualzinho você. Isso é Graça, favor imerecido. Isso é Amor, Amor Ágape de Deus.

Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Único Filho Jesus para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna. João 3:16
Pb. Josiel Dias
Iec Alcântara

7 comentários:

  1. Há só um legislador e um juiz que pode salvar e destruir.Tu porém quem és que julgas a outrem?

    ResponderExcluir
  2. Nós temos a obrigação de sentirmos o arrependimento, trabalharmos nossa mente através da oração feita à Deus e nome de seu filho Jesus Cristo, não é fácil, porém é possível, basta acreditar e querer a salvação. como eu quis.MUITAS VEZES NOS SENTIMOS DIVIDIDOS entre o bem e o mal, mas ao orarmos com fé Deus nos toca e muda nossos pensamentos positivamente,assim ele fez comigo.Amém.

    ResponderExcluir
  3. Quando confiamos no senhor, e aceitamos o seu amor, por mas que pareça difícil resolver os problemas, o eliminar os nosso erros, mais cedo ou mais tarde iremos nos acertar.Deus conhece o nosso coração, e continuando a orar mais e mais a mudança para o bem acontece.ALELUIA!

    ResponderExcluir
  4. Palavra abençoada...que o Senhor abra nosso entendimento,para aprendermos como carregar nossa cruz,e como amar o próximo como ele quer que amemos,amém!

    ResponderExcluir
  5. Obigada por essa linda mensagem . foi resposta a minha pesquisa. Pois, amos estudar a bíblia, para que a cada dia eu possa ser um vaso para Deus usar_me, onde e como quiser.obrigada. que o amor e a graça de nosso Deus te cubra.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado me ajudou muito com o texto publiquei no face em resposta a um link publicado , https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2077284549174378&id=100006785596260

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...