Ex-pastor pentecostal comanda “culto ateu” nos EUA

Jerry DeWitt foi pastor por 25 anos.
Aconteceu em Lousiana, nos Estados Unidos, o primeiro culto ateu, um encontro que reuniu cerca de 80 pessoas que cantaram, bateram palmas realizando uma reunião muito parecida com as realizadas nas igrejas.

O organizador da missa foi Jerry DeWitt, um ex-pastor pentecostal que em 2011 percebeu que não tinha mais conexão religiosa abandonando seus trabalhos de 25 anos de pastorado para se tornar ateu.

DeWitt é hoje um dos maiores defensores do ateísmo e viaja por toda a região Sul do Estados Unidos dando palestras sobre como desistiu da religião, se tornando um exemplo vivo para as afirmações de expoentes do ateísmo como Richard Dawkins e Christopher Hitchens.

As pessoas que participaram da reunião perceberam que DeWitt ainda leva jeito para pregador e em partes da reunião ele chegou a brincar dizendo que seria difícil não falar “amém”.

O grupo vai se reunir todos os domingos na Capela Missão Comunitária em Lake Charles, o líder do grupo disse que o espaço é uma igreja ateísta e que vai realizar com seus novos seguidores as mesmas coisas que fazia quando era pastor.

Na Inglaterra já funciona uma igreja ateísta, a primeira reunião reuniu 300 pessoas e a liturgia do encontro é muito parecida com a das igrejas, tendo até mesmo o momento de oferta. Por lá as reuniões são lideradas pelo comediante Sanderson Jones e ganhou o nome de Assembleia de Domingo.

Com informações UOL.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...