'Conhecer a Deus é conhecer as escrituras'

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Uma forma de conhecer Deus além de uma busca constante por um relacionamento através da oração é a leitura de sua palavra. Tudo que o nosso maior inimigo quer é que eu e você continuemos ignorantes, no sentido espiritual, da palavra de Deus.

Muitas pessoas conhecem a Deus de ouvir falar, mas é no relacionamento que 'O conhecemos' de forma mais profunda. É no relacionamento que posso dizer: Conhecia Deus de ouvir falar, mas hoje os meus olhos o veem.

Muitos dizem não ter tempo para leitura da Bíblia, mas gostaria de contrariar este pensamento. Se nós olharmos direitinho temos sim um tempo para conhecê-lo.

Conhecer as Escrituras é errar menos. Vemos muitas pessoas entrando em dogmas, ou doutrinas inventada pelos falsos profetas, falsos apóstolos que induzem milhares de pessoas ao erro.

Este povo erra por falta de conhecimento.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Sejamos como os Bereanos. O livro de Atos dos apóstolos nos conta uma história bem interessante. Paulo e Silas levam o evangelho aos bereanos, mas os que ouviam a palavra, iam conferir nas Escrituras se o que o Apostolo Paulo dizia era realmente o correto. Atos 17:11

Hoje em dia tudo que se passa é engolido como se fosse a Palavra de Deus. Isso é muito perigoso, pois em vez de alimentar e fazer o crente crescer espiritualmente. Atrofia e desnutre aquele que está ingerindo tal palavra.

O Apostolo Pedro em sua segunda carta esclarece tais pontos, e o resultado desses dogmas antibíblicos passado por esses que se acham Apóstolos. Vejamos. 2 Pedro 2:1-3

“Com certeza ha pontos difícil de entender nas escrituras, mas uma busca constante em oração e auxilio do Espirito Santo seremos edificados através da palavra de Deus.”

Veja o que O Apostolo Pedro diz sobre isso em 2 Pedro:3-15-18

Tudo que esses falsos Apostolos, falsos pastores, falsos Doutores, falsos Mestres querem, é que o povo continue ignorante a cerca da Palavra.

Que nós, amados irmãos, possamos crescer tanto em Graça, quanto em conhecimento. A vida cristã é de glória em glória. Ame as escrituras, ame a Palavra de Deus. Dedique-se um tempo para meditar na palavra de Deus. Veja o que o Salmo 1:2 Diz: Leiamos

Salmos 119:97,  Salmos 119:105,  Salmos 119:9-11,  Salmos 119:130

 "é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente" Albert Einstein:

'Ou este livro me afasta do pecado, ou o pecado me afasta dele'.

Deus abençoe seu povo para que tenha o desejo de conhecer mais de Deus através da Bíblia Sagrada.

Pb- Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...