Bíblia com evangelho inédito encontrada na Turquia preocupa o Vaticano

Documento com mais de 1500 anos foi descoberto no ano 2000 e traria textos negando a crucificação de Jesus.
De acordo com o Daily Mail, uma bíblia com mais de 1500 anos descoberta no ano 2000 está tirando o sono do Vaticano. Segundo as informações, o volume feito em couro e escrito em siríaco — um dialeto do aramaico — traria o evangelho de Barnabé, um dos apóstolos de Jesus que viajava com Paulo. No entanto, a polêmica foi lançada pela imprensa iraniana, que afirmou que as informações contidas no evangelho podem acabar com o cristianismo.

A bíblia foi encontrada há 13 anos na Turquia, e permaneceu guardada em segredo por todo esse tempo. O livro teria sido escrito no século V e, entre as informações polêmicas, negaria que Cristo foi crucificado e que era o Filho de Deus. 
 
Além disso, segundo os iranianos, no evangelho estaria escrito que Jesus previu a chegada do Profeta Maomé, e que os textos seguem a mesma linha que os textos sagrados da religião islâmica.

Devido à seriedade das alegações, o Vaticano teria feito uma solicitação oficial para avaliar a relíquia, embora muitos acreditem que tudo não passa de propaganda islâmica “anticristianismo”. Ainda assim, as autoridades turcas que avaliaram a bíblia — que se encontra em Ancara — acreditam que o livro seja autêntico. Em contrapartida, Phil Lawler, que escreve para um site cristão, apontou algumas inconsistências nas alegações iranianas.

Segundo Lawler, se o documento foi escrito durante o século V ou VI, é impossível que ele tenha sido redigido por alguém que viajava com o apóstolo Paulo 400 anos antes. Assim, o evangelho deve ter sido produzido por alguém que se fez passar por Barnabé. Além disso, a correta datação do documento é crucial, pois no século VII a chegada de Maomé já podia ser antecipada.

De qualquer forma, a história de que a Igreja Católica teria selecionado quais evangelhos fariam parte da bíblia é bem conhecida, portanto, muita gente acredita que ainda existem diversos textos bíblicos desconhecidos por aí.

Fonte Daily Mail Catholic Culture WND National Turk
Mega Curioso

4 comentários:

  1. LOGO O ASSUNTO CAI POR TERRA,TEMOS VÁRIAS EVIDÊNCIAS BÍBLICAS DA MORTE DE JESUS,NADA PODE NEGAR ISTO,A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DE TUDO,ELA DIZ QUE JESUS MORREU,PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  2. É só mais um apócrifo, se tanto.

    ResponderExcluir
  3. si essa descoberta preocupa o vaticano,pode ser que essa biblia seja verdade,,,por que na midia ainda nao foi falado dessa descoberta, eles estao comedo de que o povo saiba a verdade, si nao fosse isso ja tinha divulgado faz muito tempo na grande midia, que é a televisão.....os senhores do mundo(illuminatis) estao comedo de serem descobertos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...