Arqueólogos revelam ter encontrado vestígios do Tabernáculo em Siló

Escavações mostram buracos onde as vigas de madeira deviam ter sido colocadas
Um dos maiores símbolos de fé do Antigo Testamento, o Tabernáculo, espécie de “santuário portátil” que Moisés construiu segundo as orientações recebidas de Deus, sempre foi envolvido em mistério. Dentro dele, segundo o Livro de Êxodo, estaria a Arca da Aliança, que representaria a presença do próprio Deus andando com o povo.

Durante os 40 anos que os judeus peregrinaram pelo deserto antes de entrar na Terra Prometida, o Tabernáculo foi montado e desmontado em vários lugares. O Livro de Josué diz que ele ficou muito tempo na cidade de Siló, cidade que foi atacada e quase totalmente destruída pelo filisteus por volta do ano 1100 a. C. 
 
O tabernáculo saiu de lá de maneira definitiva para Jerusalém apenas durante o período em que viveu o rei Davi e foi substituído pelo Templo construído por Salomão.

Durante séculos arqueólogos procuraram por vestígios e muitas teorias surgiram sobre sua localização. Mas este mês um grupo de pesquisadores encontrou indícios reais do Tabernáculo dos israelitas no local onde ficava a antiga Siló.

Segundo o jornal Yisrael Hayom, os arqueólogos mostraram os resultados de sua pesquisa na semana passada durante uma conferência realizada pela “Organização Siló”.

As maiores descobertas são buracos escavados na rocha no local onde provavelmente eram colocadas as vigas de madeira usadas na estrutura do Tabernáculo. Próximo aos buracos localizados na porção norte do sitio arqueológico de Tel Siló, existem outros vestígios que confirmariam o período narrado pela
Bíblia.

Vasos de barro e três grandes fornos foram encontrados em uma das estruturas. Os pesquisadores acreditam que eram grandes demais para uso doméstico. Isso torna mais provável que tais estruturas eram parte de um serviço religioso público.
 
Além disso, foram encontradas ruinas do que parece ser o canto sudoeste da muralha que cercava a cidade de Siló, além de indicações de onde seria o portão de entrada da cidade, mais um indicio que comprovaria a localização do Tabernáculo.

Existe abundancia de ossos de animais que deviam ter sido sacrificados nas cerimônias dos israelitas. Hananya Hizmi, oficial do departamento de arqueologia da Administração Civil da Judéia e Samaria comemorou essa importante descoberta. 
 
Os arqueólogos precisam completar a escavação no local, o que demorará algum tempo, para que possam determinar mais detalhes sobre as condições que envolveram a estada do Tabernáculo em Siló.

Com informações Israel Hayom e Israel Nation News.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...