Coreia do Norte ameaça envolver Japão em 'chamas nucleares'

Regime norte-coreano voltou a fazer ameaças ao rival. Tóquio disse que está preparado para responder a 'qualquer cenário'.

A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira (12) o Japão com "represálias" nucleares caso o país se envolva de alguma forma em um eventual conflito na Península Coreana.

A agência oficial norte-coreana, KCNA, classificou de provocadoras as declarações de Tóquio dizendo que poderia interceptar um míssil lançado por Pyongyang e advertiu que isto poderia deixar o Japão envolvido "em chamas nucleares".

Um porta-voz do ministério da Defesa japonês afirmou que o Japão está pronto para responder a qualquer tipo de cenário, após as novas ameaças.
"Tudo o que podemos dizer é que vamos tomar todas as medidas possíveis para responder a qualquer tipo de cenário", declarou o porta-voz à AFP.

A Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU, em represália à realização de seu terceiro teste nuclear.

O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos e Coreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região da Península Coreana.

A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.
Nesta sexta-feira em Seul, capital sul-coreana, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que o ditador norte-coreano Kim Jong-un precisa "compreender" quais seriam os impactos de um eventual conflito na região e afirmou que o lançamento de um míssil seria um "enorme erro".

Informações Guime-G1

Um comentário:

  1. Eu aposto que isto tudo não vai dar em nada, porque é apenas uma grande armação - não sei ainda se partiu da Coreia do Norte ou das "forças aliadas". Vejam que na primeira semana de abril dava-se como certa a deflagração do conflito, com lançamento iminente de mísseis e o diabo a quatro, naquele fim de semana. Já se foram 8 dias e nada... e assim será. Gostaria de recomendar o filme de Barry Levihnson, "Mera Coincidência", com Dustin Hoffman e Robert De Niro, que trata da invenção de uma guerra ficticia para esconder da midia outros fatos, assim como estão usando o episódio Marco Feliciano para esconder Genoíno e JPCunha... aí tem coisa. Ou melhor, não tem coisa nenhuma. Pelo menos em relação a guerra, aposto com qualquer um o que quiserem que não acontece nada, e depois dirão que "os esforços pela paz prevaleceram" e baboseiras desse tipo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...