Sírios se convertem ao cristianismo durante guerra civil

Por conta da guerra civil que acontece na Síria (foto), que acontece há quase dois anos, cerca de 20 mil pessoas deixaram o país do Oriente Médio somente nesta semana, de acordo com uma estimativa divulgada pela ONU, na última terça-feira (19).

Tom Doyle, especialista em Oriente Médio da organização missionária E3 Partners, afirma que milhares de refugiados sírios se converteram ao cristianismo nos últimos dois anos.

"Na Síria existem pelo menos cinco grupos de investigação secreta que vigiam a população do país, sob as ordens do ditador Bashar al Assad", afirma o missionário.

A ONU estima que mais de 70 mil pessoas, a maioria delas composta por civis, tenham morrido por causa do conflito entre o Exército e os rebeldes da Síria, um país majoritariamente islâmico.

Estimativas também apontam que a Jordânia é o país onde a maioria dos refugiados sírios buscam refúgio. Já seriam mais de 300 mil sírios no país vizinho.

"Saindo da Síria essas pessoas ficam sem referência e passam a confiar nos cristãos. Muitas crianças sírias já houvem falar de Jesus Cristo, pela primeira vez em suas vidas, e isso se refletirá no futuro", afirmou Doyle.
Fonte Portal Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...