Mais vale um Relacionamento sincero com Deus do que o “Extremismo da Religiosidade”.

“Extremismo da Religiosidade”.
Deus não busca por extremistas religiosos, nem tampouco por religioso, nem tampouco por denominações, nem tampouco por dogmas, doutrinas ou mandamentos humanos. Eu diria que entrar no céu nos dias de hoje é mais fácil do que muitas vezes pertencer alguma instituição denominada cristã.
Outro dia ouvi uma lista de ordenanças de proibições que uma determinada “igreja” impõe sobre seus fieis. A “bendita imaculada lista” determina que, de maneira alguma em seu rol de membros, pode conter crentes que tenham televisão. Entre as proibições no caso dos homens, os mesmos estão proibidos de usarem barbas, usarem bermudas, usarem camisetas ou participem de algum esporte. Ir para praia é pecado, também não pode.
Já para as mulheres determina esta igreja: Não podem cortar seus cabelos, nem pelo menos rasparem as axilas. O uso da calça comprida é coisa de homem, portanto as mulheres não podem jamais usarem. Alega seu líder que a Bíblia condena uso de roupa masculina na mulher ou feminina nos homens.
 
[Eu fico pensando os homens na Escócia que usam saias, nesta igreja estariam condenados ao inferno] Até sobre cor, também as mulheres não podem usar determinadas cores. Exemplo: “Cor Vermelha”, jamais as mulheres desta igreja poderão usar peças íntimas desta cor, pois segundo a liderança é coisa da pomba gira.
Meu Deus!!!!! De onde eles retiraram isso?
Só gostaria de saber de onde estes líderes tiraram esses dogmas ou doutrinas? Esquecem que o mesmo texto usado por eles para combater o catolicismo também serve para eles: “Por que pela Graça sois salvos mediante a fé, isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie. Efésio 2:8-9
Usar estas regras, doutrinas é o mesmo que dizer: Só serás salvo se fizeres conforme as regras conforme a nossa instituição determina. Onde instituição pode salvar alguém? Onde instituição pode determinar o que você vai fazer? Onde instituição pode determinar o que você vai usar ou não.
É uma questão de uso e costume e Paulo explica muito bem sobre isto. Devemos como Cristãos ter discernimento do que é lícito ou não. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Muitos entram no caminho do extremismo e chegam parecer cópias fieis dos fariseus, por fora funciona bonito, mas por dentro, vixe!, é um horror. Lembra quando Jesus falou dos túmulos caiados? Muitas pessoas estão dessa forma, roupas compridas, Bíblia de baixo do braço, saudações em praça pública em alto e bom som para serem vistos ou ouvidos. Lucas 11:37-48
Só o Sangue! Bem que poderia ser só o Sangue, mas parece que o Sangue, o sacrifício de Cristo não foi suficiente para estes. Estão até ensinando que tem que sacrificar, para obter o favor divino. Tem que ter penitência se não, não vai funcionar, se não dificultar entrar no céu, não tem graça. Mas, só pela Graça que seremos salvos. Favor imerecido para nós miseráveis pecadores.
“Guarde isso meu irmão”! Não há nada que você possa fazer para aumentar a Graça de Deus ao seu favor. Não há nada que você possa fazer que diminua a Graça de Deus sobre sua vida. Medite nestas palavras, e fique atento nessas cambadas de falsos profetas. Não está na Bíblia, é invenção.
“Se Jesus Liberta” a “Religião aprisiona”. Como alguém que diz que foi liberto por Cristo, vive uma vida miserável debaixo do julgo da religiosidade? Fomos chamados para liberdade, com responsabilidade.
Mais vale um Relacionamento sincero com Deus do que o “Extremismo da Religiosidade”.
Fica na Paz.
Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...