Hugo Chavez tem estado de saúde grave, mas segue 'confiante em Cristo'

Segue grave o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, de 58 anos. De acordo com um comunicado oficial do governo, uma insuficiência respiratória persiste e a tendência não tem sido favorável. O comunicado afirma também que o tratamento continua e não tem apresentado nenhum efeito adverso, mas não dá maiores detalhes.
“O tratamento médico para a doença de base continua sem apresentar efeitos adversos significativos até o momento”, afirmou o ministro da Comunicação e informação da Venezuela, Ernesto Villegas, ao ler a nota oficial do governo.

Hugo Chavez se recupera de uma cirurgia na região pélvica, em decorrência de um tumor. O líder passou cerca de dois meses fazendo tratamento médico contra o câncer, em Cuba, e apesar do seu retorno a Venezuela nesta semana, o comunicado levanta rumores de uma possível piora no quadro de saúde.
Muito religioso, Chavez segue firme o tratamento, segundo afirmou o ministro da Informação Ernesto Villegas. “O presidente se mantém confiante em Cristo, com a máxima vontade de vida e com toda a disciplina no tratamento”, disse em pronunciamento oficial. Ele garantiu ainda que o presidente está em constante contato com os seus familiares e com a equipe política.

A ausência do presidente da Venezuela do comando do país tem gerado muita instabilidade política. Chavez, que está no poder desde 1999, foi reeleito para mais um mandato de seis anos. No entanto, ainda não tomou posse por conta da doença.
A oposição do país pressiona para que a posse ocorra logo. Os políticos contrários também reclamam que o governo fornece poucas informações sobre o real estado de saúde do mandatário. Atualmente, Nicolas Maduro, vice-presidente, está no comando do país. Caso Hugo Chavez renuncie por conta do tratamento contra o câncer, novas eleições deverão ser realizadas na Venezuela em até 30 dias.

Manifestações de apoio ao presidente foram vistas em diversas regiões do país, principalmente em frente ao hospital onde ele está internado, na cidade de Caracas, capital venezuelana.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...