Recomeçar

Há momentos na vida do servo em que ele precisa recomeçar… Eu admiro aquele que encontra forças para recomeçar. Somos todos humanos, falhos, e graças a Deus ninguém tem autoridade para nos julgar, porque isso cabe a Deus. Temos um advogado junto ao Pai: Jesus Cristo.

O cair é do homem, mas o levantar vem de Deus… Deus não deixa seu escolhido ficar caído, Deus perdoa nosso erro, escuta nosso choro, enxuga nossas lágrimas, possamos chorar a noite toda, mas nosso sofrimento cessa pela manhã quando é chegada a alegria. Momento da noite: (lutas, falta de direção, cansaço), Momento da manhã: (Nova oportunidade, Luz, novo dia).

Errar faz parte da natureza humana, ás vezes nós erramos tentando fazer o que parece certo, o que parece melhor para nós, Mas Deus tem o melhor para nós, por isso é importante estabelecermos uma comunhão plena com Ele.

Quando vemos que erramos temos uma escolha a fazer, ou nos acovardamos ante nossa situação, ou em gesto de humildade nos derramamos aos pés do Senhor, pedindo perdão e forças para continuar. Deus nos abastece de força, graça, perdão. Tudo que precisamos fazer é pagar o preço: joelho no chão. Oração é o segredo para a restauração. Oração, humildade, freqüência aos cultos.

Seu irmão não sabe o que você passou, o que você passa, não sabe o servo que você é no seu íntimo. Portanto ao lhe julgar, ao lhe olhar de cara feia, como se você tivesse cometido um crime, o mais prejudicado será ele.

Deus levanta o servo, e após ficar de pé, cabe agora uma nova postura, tirar lições da experiência… Mudar o que for preciso. Tendo em mente que as coisas que passaram, já não importam. Importa continuar caminhando.

Deus não se lembrará dos seus erros, ele apaga as transgressões. Mesmo que as pessoas mudem com você, Deus não muda! E Deus é o dono da igreja, nenhum homem pode lhe dizer onde está, ou o que fazer ( A menos que Deus o use para isso).

Não se pode acovardar diante de nenhuma situação, Deus tem poder para restaurar o que foi perdido, e é crendo nesse poder, que se pode Recomeçar!

Quem recomeça prova o seu valor, valor de servo, de ser humano… Ninguém recomeça se não tiver Fé. Pois do contrário o homem nem tenta, ele cede á luta e se perde.

A Fé agrada a Deus! O recomeço, nem sempre é fácil, mas no fim vem a vitória, vem a paz com Deus e com as pessoas.

Por Willian de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...