O Ilícito promovendo o Reino de Deus?

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1
A realidade nos dias de hoje, no que tange a propagação do Reino de Deus, vale qualquer estratégia, qualquer coisa, inclusive se possível for, para propagação do “Reino de Deus na terra”.
Com certeza é um tema polêmico, porque muitos que assim agem e vivem, dizem que é permitido por Deus executar tal tarefa. O texto muito usado por estes, é o que está escrito em: Filipenses 1:18. Que diz:
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.
Gostaria apenas de esclarecer, que todo texto, deve ser considerado, analisando seu contexto.
Quando um texto é lido, devemos observar pelo menos três pontos: Porque foi escrito, para quem foi escrito, e qual era o costume e a realidade da comunidade na época. Quando Paulo fala para a igreja de Filipos através deste texto, dizendo: “Que Cristo deve ser anunciado de toda maneira”, com certeza,
 
Paulo se referia aos que duvidavam de seu apostolado. Era uma resposta aos que não o consideravam como Apóstolo de Cristo por ser o último e não ter estado fisicamente com Jesus. Esses que perseguiam o apóstolo Paulo o consideravam como falso apóstolo e espalhavam que Paulo pregava o evangelho, por ganância e falsidade.
Paulo se coloca como principal meio de evangelização, mesmo que seu ministério não seja aprovado, mesmo sendo considerado como falso apóstolo. Ele, zeloso como era e principal defensor do evangelho de Cristo, com certeza, não defenderia a pregação do evangelho “arbitrariamente”. Tenho plena convicção que o Apóstolo Paulo não aprovaria, por exemplo o “comercio dentro da igreja”nem tampouco se fosse o caso, uma rádio pirata, que burla impostos e nem respeita as rádios legalizadas.
 
Talvez você queira justificar dizendo que na época de Paulo não havia, rádios, cd's, comércios dentro da igreja. Infelizmente tem muito crente usando este texto de Filipenses 1:18, para unir o profano ao sagrado. Deus não precisa do uso da mentira, como ferramenta de evangelismo.
É conhecendo a verdade que as pessoas são libertas. João 8:32. Se a verdade liberta, a mentira escraviza e isto é peculiar do diabo e da religiosidade. Desconfie de igreja que seu pastor, seu líder usa meios ilícitos para propagação do evangelho.
Comunidades com nome de “igrejas” que se utiliza de gato na energia elétrica, gato na água e ainda diz que foi “Papai do céu que assim permitiu, para que não pese no orçamento mensal”, tem alguma coisa errada se a Bíblia mostra totalmente o contrário. Uma igreja verdadeira age conforme Romanos 12:1-2. Ela impacta e transforma, os que estão em sua sombra.
O ilícito jamais poderá promover o Reino de Deus. Deus jamais autorizará meios ilícitos para que o evangelho seja propagado. Igrejas que vendem, negociam cds piratas, jamais poderá transformar, impactar o mundo. Igrejas que assim procedem, apenas ajudam a propagação de escândalos, ajudando assim para que o evangelho seja profanado.
 
Outro dia, sintonizei uma rádio pirata, em meu celular, onde o sujeito falava segundo ele “línguas estranhas e profetizava” Fiquei ouvindo aquilo e sentindo vergonha alheia, pois se tivesse um buraco, eu me enfiava de tanto escândalos. O pior que muitos crentes que não tem intimidade com Deus nem “tampouco com as escrituras”, até ligam para estas rádios, querendo ouvir Deus falar... Meu Deus tenha misericórdia! Será que Deus Santo, Verdadeiro, aprovaria ilícitos, mentiras, roubos e trapaças? Que evangelho é esse pregado por esse povo?
O grande problema é que quando aparece alguém usado e ousado protestando sobre tais procedimentos, alguns o reprovam, pois estaria este alguém julgando os outros. Eu tenho minhas dúvidas que alguém que se diz: servo de Deus seja ladrão. Imagine os membros de igrejas que assim procedem, vendo seu líder agindo assim? Imagina o Apóstolo Paulo nos dias de hoje redigindo algumas cartinhas, para essas chamadas igrejas evangélicas?
Sede Santo em toda vossa maneira de viver... I Pedro 1:15-16
Membros santos, comunidade santa, em toda maneira de viver, seja no social, como no meio eclesiástico, Santo e ponto final.
A minha casa será chamada casa de oração... Mateus 21:13
A comunidade, evangélica conhecida como igreja, deverá ser conhecida como casa de oração, adoração, restauração, comunhão mutua. Deixando de fora todo tipo de barganha ou comercio da fé.
Procurai a santificação, porque sem a qual ninguém verá o Senhor... Hebreus 12:14
Não tem jeito, só tem uma forma para contemplar o Senhor: A santificação. Fora disso o próprio texto já declara sem “a qual ninguém verá o Senhor”.
Profano jamais poderá promover algo Santo.
O Senhor é Santo e requer de nós procedimentos santo. O Senhor é Santo e requer de sua igreja Santidade, requer de sua igreja posicionamento contrário diante do profano. O Senhor é Santo e requer de sua igreja, obediência. Sal só será sal se temperar, quando este “sal” perde sua propriedade de tempero, pra que serve?
Luz só servirá se iluminar, pra que luz, se ela não faz nenhuma diferença com as trevas?
Cuidado crente! Têm muitos líderes, com pretexto de prosperidade fazendo do evangelho e da casa de Deus, “Negócios”. Veja o que às escrituras diz a respeito: 2 Pedro 2:1-3
E por avareza farão de vós “negócio” com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3
Jogue fora o ilícito e abrace a santidade, um servo só não poderá servi a dois senhores..De uma só boca não poderá sair benção e maldição...
Reflita nesta palavra...
Deus assim abençoe ricamente sua vida.
Josiel Dias
Pb. IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...