Dízimos, Malaquias 3.10 e a Teologia de um versículo só

Falar sobre dízimos? Lugar comum hoje em dia. Tema obrigatório em quase todos os cultos pela necessidade que os templos “emergentes” tem, para continuar em sua escalada de crescimento.

Hoje, é comum pensar que uma igreja sobrevive sem o Espírito Santo, mas sem a contribuição fiel de sua membresia local, a luz é cortada. Claro, não há nada de paradoxal na óbvia realidade: adia-se a necessidade de Deus em sua própria celebração para que o lugar onde - nem sempre – se celebra Sua presença perdure.

O versículo mais utilizado é Malaquias 3.10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Israel era uma Teocracia. Teocracia é uma sociedade onde ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de alguma religião. A sociedade judaica contemporânea deste profeta vivia este regime. O poder central do país estava em Jerusalém, e seu palácio de governo era o Templo erigido a Jeová, sendo os ministros desse governo os descendentes de Levi.

O profeta, no capítulo anterior, chama aos seus servos - os sacerdotes levíticos - a levarem o seu trabalho mais a sério, para depois, no capítulo seguinte, cobrar à outra parcela da população, os adoradores, o reconhecimento de que tudo que prospera naquela terra vem Dele, e não reconhecer isso é tratado por Ele como roubo. Até aí, perfeito.

Mas a coisa perde o fundamento quando trazida para o cotidiano, como muitos procuram argumentar.
Há séculos, a ICAR, por exemplo, defende ser a única e santa madre igreja, onde as outras não passam de seitas hereges. Durante a História podemos perceber sangrentas batalhas para fazer valer essa ideia, com a justificativa que o santo nome do Senhor fosse mantido sem máculas.

Em 1500, com o surgimento das teses de Luthero em uma Alemanha cansada da exploração do Vaticano, não demorou para que essa nova igreja reformada ganhasse adeptos em toda a Europa. Antes disso, muitos foram queimados vivos nas fogueiras da Inquisição por tal tentativa. Fica mais claro que, tanto de um lado para o outro, existia grande prejuízo financeiro para um lado ou outro, e a desassociação de um país do controle eclesiástico romano seria manter recursos financeiros dentro do país.

Hoje, no Brasil, igrejas se multiplicam, em reuniões em nome da celebração ao Cristo. Todos defendem que o Reino é o principal intuito nesses recintos, até que se conheça uma dessas reuniões.

A questão é: Onde fica a casa do Tesouro hoje, já que não vivemos uma sociedade Teocrática, ou mesmo o sistema de impostos brasileiro já consome boa parte dos salários (o que sustenta todos esses políticos e gera tantos “benefícios” como saúde, educação, transporte...). Muitas vezes esses dízimos sustentam programas de rádio, TVs, grandes salões, as vezes mansões e carros importados, além promover a inserção de pessoas - cristãs ou não - na política.

A Casa do Tesouro ficava em Jerusalém, onde a sociedade tinha em seus sacerdotes a liderança política e intelectual do país (muitas vezes dominados por estrangeiros).

Não quero aqui afirmar que todos que defendem a literalidade e aplicabilidade deste versículo tentam se beneficiar financeiramente, reclamando para si mesmo – ou a denominação a qual está a frente – o local para onde esses recursos sacerdotais devem ser enviados, mas a abertura de tantas novas igrejas e denominações por pessoas sem a menor qualificação leva a tal questionamento.

Não se rouba a Deus, como defendem os teólogos do único versículo, já que o Templo em Israel já não existe mais, e que os recursos enviados não estão nas mãos de sacerdotes judeus de descendência levítica, e sim de homens e mulheres que reivindicaram para si este recurso por tradição do que já vem sendo feito, e acaba virando carreira profissional.

Aos defensores do versículo único, quero lembrar que o capítulo anterior deste mesmo versículo, o profeta pede para que seus sacerdotes (Paulo chama a TODOS os lavados e remidos de Sacerdócio Santo) honrem Seu nome, e se este líder defende tal versículo fora de contexto para que os recursos de sua igreja não venha a faltar, já falha nisso, antes que possa acusar qualquer um de roubar a Deus.


Zé Luís é blogueiro e colabora(?) sazonalmente para o Genizah, sabe Deus até quando...rsrs 
Fonte Blog Genizah

Diante do Trono, Resgate e Hillsong se apresentam em Madrid

No próximo sábado, bandas evangélicas farão evangelismo pública da capital espanhola
A fundação Amor Horizontal, um projeto de Carol Celico e de seu esposo, o jogador Kaká, estará realizando um evento gospel em Madrid, Espanha, no próximo dia 5 de maio.

Esse evento vai reunir grandes nomes da música evangélica incluindo bandas brasileiras como Resgate, André Valadão e Diante do Trono. Mas essas não serão as únicas atrações do evento que também contará com Hillsong London, Marcos Vidal e Esperanza de Vida.

O evento foi chamado de Juntos Podemos Soñar (Juntos Podemos Sonhar) e tem como objetivo mudar a fé e pregar a igualdade e o amor não só na capital espanhola como em todo o mundo.

Em 2010 um evento parecido, promovido pelo casal, reuniu cerca de 20 mil pessoas em Milão, na Itália, e esse projeto para 2012 promete ser um grande sucesso.

As apresentações começam às 18h no Parque de La Bombilla e está previsto para terminar às 23h. A entrada é gratuita.

Para saber mais acesse: www.juntos2012.com.
Gospel prime

Neymar faz três e pede Ao cubo, Música Gospel

"1980". Uma canção de rap, longa, de passagens pesadas e com a fé como tema central foi a canção escolhida por Neymar para ouvir no Fantástico, privilégio por seus três gols na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo, na semifinal do Paulistão, no Morumbi.

A música do grupo Ao Cubo é um dos temas que embalam a jovem e vitoriosa equipe do Santos. Quando se dirigia para o vestiário, o atacante não hesitou para selecionar uma canção em seu vasto repertório.

- Tenho diversas músicas, mas vou pedir uma que sempre ouvimos no vestiário, que é 1980, do Ao Cubo - disse Neymar.



Danilo Gentili era da Igreja Batista e já sonhou em ser pastor

Em entrevista ao programa Frente a Frente do Update, apresentado por Sabrina Parlatore, o humorista Danilo Gentili contou que foi membro na Igreja Batista e que já teve vontade de ser pastor.

Danilo ganhou fama nacional após participar do programa CQC e atualmente comanda o Agora é Tarde, na Rede Bandeirantes.

“Eu admirava muito a forma como o pastor trabalhava, cuidava das famílias e eu me identificava com aquilo de alguma forma” disse o humorista. Ele chegou a estudar teologia, no entanto, não frequenta mais os cultos. Danilo deu a entender que não concordava com muitas coisas que via na igreja.

Além do programa de TV Danilo Gentili é dono da casa de shows Comedians, aberta em sociedade com mais dois amigos, entre eles o ex-colega de trabalho Rafinha Bastos.

Fonte: MSN
Via Verdade Gospel

Fernanda Brum participa de filme cristão internacional

Fernanda Brum gravou uma participação no filme “Finding Josef”, no inicio do mês de fevereiro na cidade de Brasília. 
O longa é dirigido por Moises Menezes e narra a tragédia de uma familia polonesa, quando o mais novo de três irmãos sofre um acidente de trem e morre. O filho do meio Josef Kowalski acaba sendo responsabilizado pelo ocorrido e resolve sair de casa ainda adolescente. Anos depois o irmão mais velho, Ian, professor de filosofia e ateu, resolve sair em busca de Josef. Depois de percorrer pela terra natal atrás do irmão, ele resolve ir para o Brasil, pois sabia que era o sonho de infância de seu irmão, nessa jornada Ian conhece a Deus.

O papel de Fernanda Brum no filme é o de Maria Antônia, uma paraibana contadora de histórias de cordel. A cantora declarou que ao ser recepcionada pela equipe de gravação sentiu uma experiência diferente “o caminho para um tempo de mover e de experiências pessoais com o que Deus quer de mim daqui para frente” declarou ela.

“Estou muito feliz em participar dessa história missionária. Acredito que muitos irão se identificar em algum momento com o filme. É uma história emocionante de busca, de dor, mas também de superação e poder de Deus” disse Fernanda Brum.

O filme que foi rodado na Polônia e no Brasil, ainda não tem previsão de estreia.
Assista Trailer do Filme abaixo
Fonte : Profetizando as Nações

2,7 mil jovens serão voluntários em evangelismo nas Olimpíadas

Voluntários têm recebido treinamento
nos últimos sete meses
Cerca de 2.700 jovens de igrejas de Londres se inscreveram para serem voluntários no evangelismo durante os Jogos Olímpicos.

O número ultrapassa a meta inical, que era de dois mil jovens. Os membros da "The2012" foram convocados essa semana. Esses voluntários vão agora ser inscritos para ajudar iniciativas que estão sendo planejadas pelas igrejas locais e grupos comunitários em Londres.

As ações vão desde distribuição de água aos espectadores durante a corrida de bicicleta até um café comunitário no leste de Londres para a população local para assistir aos jogos.

O lançamento de “The2012” rendeu muitas mensagens nas redes sociais e de SMS. Através dessas ferramentas serão divulgados os desafios diários para os voluntários, como uma "dispersão de flash-mob" com o objetivo de ser uma força para o bem.

Os voluntários têm recebido treinamento nos últimos sete meses.

Eles também fizeram um propósito de 70 dias de oração com a participação de mil igrejas em todo o Reino Unido antes do evangelismo no Revezamento da Tocha Olímpica, a partir de Lands End, no dia 19 de maio.

O responsável pela ação disse: "Será emocionante ver milhares de jovens atuando durante os Jogos Olímpicos, catalisadas por sua fé e mobilizados para fazer a diferença em nossas comunidades este ano”.

Os voluntários têm idades entre 13 e 35 anos e vêm de 300 igrejas em toda a capital.

Uma das voluntárias é Lidija Mavra, que é co-fundadora de uma empresa social que treina moradores de rua para oferecer tours a pé, proporcionando-lhes uma renda e permitindo que eles compartilhem suas perspectivas únicas sobre a cultura da capital e da história. Tours assim estarão funcionando durante os Jogos de verão.

Ela disse: "Eu me sinto muito privilegiada de fazer parte do serviço 2012, é uma maneira maravilhosa de trazer os jovens cristãos para refletir e partilhar ideias sobre como podemos fazer de Londres um lugar melhor em 2012.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Diante do Trono se apresenta em duas cidades do Rio de Janeiro no próximo feriado

No período da tarde o grupo estará em São Gonçalo e durante a noite se apresentará em Petrópolis
Os fiéis das cidades de São Gonçalo e Petrópolis poderão assistir ao show do grupo de louvor Diante do Trono no próximo feriado, 1º de maio. Essa será a primeira vez que o ministério liderado por Ana Paula Valadão irá se apresentar em duas cidades no mesmo dia.

No período da tarde, a partir das 16h, eles se apresentarão em São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do Estado do Rio de Janeiro. O Diante do Trono vai participar de um evento promovido pela prefeitura para comemorar o Dia do Trabalhador que ainda terá a participação de
Fernanda Brum e Bruna Karla.

A partir das 21h o grupo estará em Petrópolis participando de um evento organizado pelo Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comemp), com o apoio da Prefeitura. Na Cidade Imperial o grupo vai participar de uma noite de louvor e adoração, essa será a primeira vez que o ministério se apresenta na cidade.

Os moradores das cidades vizinhas como Teresópolis, Três Rios, Nova Friburgo e Paraíba do Sul já estão montando uma caravana para participar do evento da Comemp e o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, está bastante ansioso por essa apresentação. “Nós conseguimos agenda com o Diante do Trono e eu tenho certeza que será o maior evento gospel que essa cidade já teve oportunidade de presenciar”, disse o prefeito.

Fonte Gospel Prime

Quando eu era menino lia o Salmo oitavo - A poesia evangélica de J. T. Parreira

A poesia de J.T.Parreira é poesia maior. É poesia que, ao ser lida, inevitavelmente produz a libertadora (e infelizmente rara) sensação de uma lufada de ar que nos eleva e, de roldão, transmigra-nos de nosso dia-a-dia corrido e muitas vezes repleto de sensaboria, para a dimensão poiética, de enlevo, fascinação e gozo auferidos pelas palavras ao serem laboriosamente re-alinhadas para que ofereçam o seu melhor.
 
Nesses 29 poemas, escritos entre fins de 2011 e início de 2012, o vate português dá provas de seu dom de ampliar, ou melhor dito, alar as palavras, trabalhando os temas bíblicos, reafirmando poeticamente sua transcendência divina, ao re-capturar e re-vestir o que eu chamaria de seu élan (ímpeto, vigor) devocional, como no poema que inspira o título do livro (O Salmo VIII), ou neste Pró Salmo 121:
 
Elevo os meus olhos para os montes
e há um monte deles
mesmo em frente, quando caminho
no cimo dos montes as Tuas mãos
fazem o resguardo do abismo
a minha fadiga é soletrada nas palavras
com que peço socorro, o meu olhar
por isso se alonga, outras vezes
vou mais depressa
pareço um adolescente a distender as pernas
e corro sem temer o sol
nem os mistérios da lua.
Sou tão pouco perante os montes
mas eles ficam para trás e não são
mais do que poeira amontoada.
 
Como editor, me regozijo em oferecer aos leitores mais este volume, pequenina cornucópia de pérolas - a serem degustadas com os olhos da alma. E singela amostragem do melhor da poesia evangélica produzida atualmente em nossa língua.
 
Para baixar o livro Click Aqui
Para Ler on-line Click Aqui
 
Sammis Reachers

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

Programa de erradicação do cristianismo
deve durar 10 anos
O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.

Na fase dois, nos dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa. “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista. Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses. ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares. Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.

Traduzido e adaptado de Charisma News
Gospel Prime

Dip = 2012

Lady Gaga realiza show na Coreia; cristãos se manifestam do lado de fora

A popstar Lady Gaga apresentou-se no primeiro show de sua nova turnê, The Born This Way Ball, em meio à diversos protestos e manifestações, nesta sexta-feira (27), em Seoul.

Antes de a cantora subir ao palco, grupos cristãos sul-coreanos realizaram protestos clamando pela moral e pelos bons costumes ameaçados pela cantora.

Segundo a emissora CBS, manifestantes se juntaram em frente ao Estádio Olímpico de Seoul e afirmavam que Lady Gaga tem uma conduta pornográfica e faz apologia ao homossexualismo.

Insatisfeitos, eles pediam pelo cancelamento da turnê e exigiam que o concerto não fosse realizado.

"Algumas pessoas podem aceitar isso como outra
cultura, mas seu impacto é enorme, atravessa a arte e degrada as religiões. Mesmo os adultos não podem ver sua performance, que é muito homossexual e pornográfica", disse o reverendo Jung Yoon-Hoon para a agência Reuters.

Yoon-Hoon é responsável pelo grupo "Rede de Civis contra o Concerto de Lady Gaga".

Ele ainda mencionou que iria comparecer à exibição de Gaga para monitorar o conteúdo homossexual de sua performance.

Além do grupo que esteve hoje no Estádio Olímpico, vários outras comunidades cristãs se reuniram ou saíram nas ruas para dizer o quanto a presença da artista agredia o bem-estar dos coreanos.

Mesmo com a restrição da faixa etária, para 18 anos, a venda dos ingressos se esgotou e milhares de coreanos compareceram ao evento.

Este foi o único espetáculo de Lady Gaga na Coreia do Sul, e agora parte para Hong Kong para uma nova apresentação no dia 2 de maio.
Grupo se reúne do lado de fora do Estádio Olímpico de Seul para protestar contra Lady Gaga.

Fonte Cristian Post

Número de membros em igrejas gays deve dobrar nos próximos cinco anos

Atualmente são cerca de 10 mil frequentadores de igrejas inclusivas, voltadas para o público gay
A agência de notícias BBC Brasil publicou uma reportagem comentando sobre o crescimento das igrejas inclusivas no Brasil citando que há pelo menos 40 denominações voltadas para o público gay no país.

A maioria delas esta no eixo Rio-São Paulo e os membros dessas comunidades somam 10 mil fiéis o que representa 0,005% da população. Um número muito baixo que tende a crescer já que os grupos militantes afirmam que há entre 6 e 10 milhões de homossexuais no Brasil.

Igrejas como a Comunidade Refúgio e Igreja Contemporânea ganham adeptos por pregar a tolerância permitindo que os membros manifestem sua fé independente da sua orientação sexual.

A expectativa é que essas igrejas inclusivas dobrem o número de membros nos próximos cinco anos. Pelos dados apresentados na matéria a maioria dos frequentadores são homens, cerca de 70% do público, entre eles estão solteiros e casais que representam diferentes níveis sociais.
Rejeição faz com que homossexuais deixem as igrejas evangélicas tradicionais
Muitos homossexuais se sentem rejeitados nas igrejas tradicionais e encontram nessas comunidades um lugar onde são aceitos. A reportagem da BBC conversou com o pastor Silas Malafaia que falou sobre o tema.

“Segundo a Bíblia, homossexualidade é pecado. Na igreja evangélica, gay só entra caso queira se converter e, para isso, tem de se tornar heterossexual.
É uma regra de Deus”, disse o apresentador do Programa Vitoria em Cristo que é considerado um dos grandes inimigos do público gay.

“Tenho vários casos de ex-gays na minha igreja. Trata-se de um desvio de comportamento; afinal, gays têm a mesma ordem cromossômica que nós, heterossexuais. Depende deles, portanto, mudar sua opção sexual para serem aceitos na nossa comunidade”, acrescenta o pastor que é formado em psicologia.

Mas para Lanna Holder, fundadora da Comunidade Cidade Refúgio, não há cura para homossexualidade, ela chegou a testemunhar sua libertação, mas acabou assumindo sua relação com a cantora evangélica Rosania Rocha. “Enquanto todas as meninas brincavam de boneca, eu soltava pipa e jogava futebol”, ela à BBC Brasil.

Fonte Gospel Prime

Museu usa robôs animados para contar a história da criação

Baseado na Bíblia o espaço foi criado por um australiano que investiu 27 milhões de dólares 
Quem estiver visitando o Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, poderá visitar um museu diferente que tem chamado a atenção de todo mundo. Trata-se do Museu da Criação criado pelo australiano Ken Ham que tem como objetivo divulgar o criacionismo.

O espaço montado na cidade de Petersburg custou 27 milhões de dólares, mas o alto custo é explicável: ele usou robôs animados para narrar a história da criação do mundo.

No passeio você vai encontrar cenas como a de Adão e Eva no Jardim do Éden, Noé construindo sua arca e outras passagens. Um jornalista que visitou o local chegou a tecer uma crítica dizendo que o museu é muito perigoso, pois pode fazer com que as crianças acreditem nele.

Mas o ideal do fundador do Museu da Criação realmente é mostrar que ele acredita no criacionismo, a teoria que prega que o planeta Terra foi criado por um “designer inteligente”, no caso Deus, e não pela versão do evolucionismo que acredita na teoria do Big Ben
Ham declarou aos jornais locais que não é possível saber ao certo há quantos anos o universo foi criado, mas que ele usa o “registro do livro de História do Universo”, a Bíblia para prova suas teorias.

Com informações Revista Galileu
Via Gospel Prime

Show gospel no dia do trabalhador em São Gonçalo

O 1º de Maio Gospel tem a participação de Fernanda Brum, Bruna Karla e Diante do Trono
O Dia do Trabalhador será comemorado com muita música em São Gonçalo. A cidade receberá shows gratuitos para toda a família, no 1º de Maio Gospel, em Alcântara. O evento, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo em parceria com a Globo Rio, terá a apresentação do grupo Diante do Trono, que subirá ao palco, às 16h, sob o comando da pastora Ana Paula Valadão.

Em seguida é a vez de Fernanda Brum, que apresentará sucessos como: Espírito Santo e Pavão Pavãozinho. A cantora Bruna Karla encerrará o evento, cantando Sou Humano, Que Bom Você Chegou , Advogado Fiel, Quando Eu Chorar, entre outras canções.

Cerca de 40 mil pessoas devem assistir aos shows, que acontecem em frente ao Parque das Águas Empresarial, na Avenida Maricá, em Alcântara. Para receber os artistas será montado um palco concha com 400m². A apresentação é gratuita e a classificação etária é livre.

Assista ao
vídeo promocional do Festival Promessas em São Gonçalo

Fonte Cpad News

Voices lança clipe “Aguenta firme” baseado em fatos reais

Três integrantes do grupo mostram momentos difíceis de suas vidas e como superaram esses obstáculos
A MK Music já divulgou o novo clipe do grupo Voices“Aguenta Firme” que faz parte do mais novo CD intitulado “Voices para Sempre”. Dirigido por Marina de Oliveira e Dayane Andrade o vídeo clipe gravado no Rio de Janeiro conta histórias reais de superação vividas por três integrantes do grupo: Fernanda Brum, Eyshila e a própria Marina.

Fernanda aparece deitada chorando preocupada com a possibilidade de perder mais um filho. Eyshila também chora por ter perdido sua voz e recebe apoio de suas amigas de grupo.

Ao longo da canção é possível se emocionar com a edição do clipe que tem a participação das outras duas cantoras do Voices Liz Lanne e Lilian Azevedo que aparecem consolando suas amigas.

O vídeo também fala sobre o trágico acidente que matou o esposo e o irmão de Marina de Oliveira e as imagens para lembrar dessa triste história foram feitas em um Cemitério.

Publicado no canal de videos da gravadora no dia 24 de abril o vídeo já tem mais de 23 mil views no Youtube. Essa canção faz parte do álbum Voices para Sempre que pode ser o último trabalho do grupo que surgiu na década de 90 e fez muito sucesso no Brasil por juntar algumas das melhores cantoras do gospel nacional.

Judeus estão cada vez mais próximos de Jesus, afirma evangelista

Percepção atual é diferente da tendência histórica de ignorar quem Jesus foi
O colunista do site da rede CNN relatou que um número crescente de judeus estão reivindicando Jesus como um personagem importante da história de seu país.

O jornalista Richard Allen Greene escreveu em seu blog na CNN.com : “No ano passado, uma série de autores judeus, incluindo populares, acadêmico e rabínicos, enfatizaram que os judeus deveriam pensar mais sobre em Jesus. Surpreendentemente, apresentaram opiniões positivas, incentivando seus compatriotas judeus a aprenderem sobre Jesus, entendê-lo e proclamá-lo como um igual”.

O evangelista Sid Roth, que apresenta o programa de
TV com visão messiânica “É Sobrenatural!”, é um judeu messiânico. Ou seja, que acredita em Jesus como o Messias. Ele diz que o diálogo com os demais judeus sobre o assunto já mudou muito e estão longe os dias em que a comunidade não queria nem falar sobre Jesus.

A conclusão é que “eles o veem, na melhor das hipóteses, como um grande profeta ou um grande rabino”, diz Roth. “Eles negam sua divindade. Negam que ele é o Messias. Negam que ele morreu e ressuscitou dos mortos. Eles ainda não entendem as coisas direito. Entretanto, com certeza está muito melhor do que costumava ser”.

O evangelista afirma que, ao longo da história, “os judeus que não aceitaram Jesus como Messias encontraram-se na posição desconfortável e muitas vezes perigosa, de serem responsabilizados por sua morte. Em parte, a culpa é da teologia cristã padrão, a qual defende que o judaísmo foi substituído pelo cristianismo e, por isso, a aliança judaica com o divino não é mais válida desde a encarnação de Deus como Jesus e seu posterior sacrifício na cruz. Os judeus, por sua vez, sempre tentaram ignorar Jesus. Mas isso está mudando agora”.

Em seu livro “They Thought For Themselves” [Eles pensaram por si mesmos], Roth diz que Jesus é o Messias judeu e a única maneira como um judeu pode estar correto diante de Deus. Ele também recorda aos cristãos que existe um mandato para que todos compartilhem essa mensagem.

Ele lamenta “o cristão que abraça um amigo judeu, porque eles têm um laço comum de amor à nação de Israel, mas não ama esse pessoa o suficiente para arriscar falar-lhe sobre Jesus e possibilite que esse judeu possa ir para o mesmo céu que o cristão está indo”.

“Quando o templo judeu foi destruído, no ano 70, nós, os judeus, só tínhamos duas possibilidades para sermos justos diante de Deus: Ou acreditamos que Jesus é o nosso Messias, ou inventamos uma nova religião”, conclui Roth.

Roth iniciou seu programa de televisão em 1996, mostrando pessoas que experimentaram curas e milagres extraordinários, e tiveram um encontro pessoal com Deus. No final de cada programa, ele diz aos telespectadores como podem ter de fato um relacionamento íntimo com o Deus vivo, pela fé em Jesus.

Traduzido e adaptado de One New Snow
Via Gospel Prime

O que você tem para oferecer?

E olhou para eles, esperando receber
deles alguma coisa. Atos 3:5
O que temos para oferecer ao mundo? Eu só posso dar algo, para alguém se eu tiver para dar. A bíblia nos mostra que somos “sal, luz, e fonte de água entre outros atributos. O mundo olha para nós e espera de nós algo, o que temos para oferecer? Será que este milagre narrado de Atos 3 só aconteceu no passado? Seria possível nos dias atuais ocorrer milagres como em Atos? A resposta é sim, claro, pois Jesus não mudou, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será.

O problema nos dias de hoje encontra-se em seus chamados “discípulos”, que não querem mais ter uma vida de comunhão com Deus, nem uma vida de oração e de estarem todos os dias vivendo a palavra. O segredo está em três palavras, estas palavras fazem a total diferença, para que o milagre aconteça. Veja que palavras são essas: Juntos, Oração e Templo.

Vemos no começo desta narrativa, que Pedro e João estavam “Juntos” o que representa estar juntos? O mesmo pensamento, o mesmo propósito, a mesma intenção. Isto representa a comunhão a união isto realmente faz a diferença. Uma igreja unida, num só propósito em um só objetivo faz toda a diferença no mundo carente de salvação e cura.

Vemos também que além da união de Pedro e João eles estavam indo ao “Templo”. Sabemos que a salvação não vem de templos, nem de nenhuma religião, mas é no templo que aprendemos a palavra, é no templo que aplicamos o que a bíblia nos ensina, de partilhar uns com os outros as nossas dores e alegrias isto é comunhão. Hoje vemos muitos se afastando cada vez mais da igreja, alguns chegam até dizer:

Não preciso estar todos os dias na igreja, posso adorar a Deus em casa, ou em qualquer lugar. Realmente podemos adorar a Deus em qualquer lugar, o problema que quando começamos a repetir frases como estas, já estamos dando indício que nossa fé não está bem. Um dia fiquei repetindo esta frase e experimentei ficar em casa, alegando que em casa eu também podia adorar, orar e ler a bíblia e sabe o que aprendi com isto, é que cada dia que passava eu ficava mais frio e fraco, pois não me alimentava da palavra de Deus.

É no templo onde ouvimos testemunhos que nos edificam, é no templo que alimentamos a nossa alma. Não é a toa que o salmista Davi escreveu: Mais vale um dia no Templo do que mil, em outros lugares. Salmos 84:10. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil.

Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade. Salmos 84:3 Até o pardal encontrou casa e a andorinha ninho, para si, onde ponha os seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu, e Deus Meu. Salmos 27:4, Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor.

Não posso e não devo ficar longe da casa do Senhor, é lá onde me alimentarei de um alimento sólido que me fará caminhar neste mundo de perdição.

Pedro e João estavam Juntos e caminhavam para o Templo, para fazer o que? O texto mostra que eles iam orar, portanto a terceira palavra é: Oração. A oração é a chave da vitória, quanto mais oramos mais conhecemos o Senhor. Uma vida de oração é uma vida de comunhão com Cristo, quanto mais eu oro, mais tenho intimidade com Deus.

Escuto às vezes os crentes falarem: Eu oro pouco, pois não tenho tempo, não consigo ter muito assunto nas minhas orações. É impressionante como o ser humano se relaciona com pessoas que nem conhecem, às vezes ficam horas em assuntos diversos, mas diante de Deus quase sempre não tem assunto. Orai sem cessar, esta é a orientação de Jesus para nossas vidas. Um crente que vive nesta prática de oração constante, eu diria que não tem muito tempo para pensar bobagens e nem dão ocasião para o maligno. A oração abre portas, move o coração de Deus.

Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração.[1] O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo. Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração. [2]
Estas três palavras fazem toda a diferença nos dias atuais, “Juntos, Templo e Oração”. Pedro e João unidos em comunhão indo ao templo a hora nona hora da oração, só poderia resultar em seu trajeto um grande milagre. Aquele coxo olhando para Pedro e João esperava receber algo dos discípulos e recebeu bem mais do que esperava.

O mundo de hoje, olha para nós e espera receber algo, o que temos para oferecer-lhes? Os discípulos não tinham prata nem ouro para aquele aleijado, mas tinham poder, unção, cura e libertação. Tudo isso é possível nos dias de hoje, basta pagarmos o preço. Se realmente quisermos ver a glória de Deus e milagres como o que ocorreu em Atos, que não se aparte estas três palavras de nossas vidas: Juntos (união) Templo (priorizando o reino de Deus a igreja), Oração (Uma vida de intimidade com Deus).

Que Deus possa despertar seus discípulos atuais para viverem uma vida como Pedro e João em Atos dos Apóstolos, sendo assim veremos algo extraordinário acontecer em nossos dias.

Josiel Dias 
IEC Alcântara

[1]www.vivos.com.br 
[2]www.vivos.com.br

Bonito por fora e por dentro?

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:12-13
O capítulo 24 de Mateus é muito conhecido por todos nós, cristãos, por falar sobre “escatologia” e acontecimentos catastróficos que irão acontecer de uma forma espiritual e literal.

Mas gostaria de chamar a sua atenção para o primeiro versículo deste capítulo 24 que será o nosso texto base. “E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo”. Os discípulos exclamaram elogiando a estrutura do Templo admirados por ser tão belo aquele edifício, a edificação, as dádivas e pedras trabalhadas encantavam os discípulos. Outras referências e colocações Marcos 13:01, Lucas 21:5.

Não é de hoje que nós homens admiramos o exterior, aquilo que esta visível aos nossos olhos.As vezes até escolhemos pela aparência, foi agradavél aos nossos olhos então é bom.

Quase sempre julgamos de uma forma literal apenas pela beleza e aparênte aos nossos olhos.

Mas o Senhor não vê desta forma como o homem. O homem vê o exterior e o Senhor enxerga o interior e a intenção do nosso coração, para o Senhor "Tem que ser belo por dentro".

O templo realmente era algo de chamar atenção, tanto que os três escritores dos evangelhos comentam sobre o assunto e a admiração que tiveram os discípulos. Não houve nenhum erro os discípulos terem elogiado aquele edifício, se estivéssemos lá com certeza ficaríamos de boca aberta pela estrutura e beleza. Mas eu gostaria de falar o estado espiritual que se encontrava aquele templo por dentro. Jesus foi o que mais censurou os homens na aparência e liturgias, quando as suas ações não correspondiam com os seus corações.

Jesus já havia censurado toda a liturgia praticada ali naquele templo. Já era algo visível aos homens, pois toda aquela “glória” explícita em II Crônicas Capítulo 7:15-16, já não existia.

Os pobres e suas ofertas eram desprezadas, havia roubo, partidarismo, desunião, comércio e muita hipocrisia ali naquele lugar.

Jesus retruca aos discípulos afirmando de uma forma literal que não sobraria ali daquele edifício tão magnífico, pedra sobre pedra que não fosse derribada. 70 anos depois aconteceu tal profecia.

Foi-se a glória do templo, outrora alegria, resposta de Deus aos homens, lugar escolhido e chamado casa de oração agora por dentro morte e toda espécie de iniqüidade, bonito por fora e feio por dentro. O que aconteceu? Voltemos ao Antigo Testamento em: II Crônicas 7:19-22

Deus havia dado ao Rei Salomão uma condição para aquele edifício continuassem fazendo a diferença. Veja:

Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,

Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.

E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o SENHOR assim com esta terra e com esta casa?

E dirão: Porque deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

Hoje encontra-se apenas um “muro” chamado: Muro das lamentações. Realmente todo aquele edifício resume-se em apenas um muro.

O que está acontecendo com a igreja? Não quero aqui generalizar mas o que vemos nos dias de hoje é que existe apenas um ajuntamento de pessoas chamando isso de igreja, mas na realidade se quer, parece com a igreja primitiva descrita no livro de Atos dos apostolos. Cada vez vemos o mundo entrando e contagiando a igreja. Em vez da igreja transformar o mundo; Romanos 12:2, o mundo está transformando a igreja . Teria a igreja perdido sua indentidade?

Igrejas atuais muito parecidas com aquela igreja chamada de "Sardo" Apocalipse 3:1

É claro e visível a apostasia nestes últimos dias, muitos já abandonaram a fé, outros estão vivendo de aparências por fora justos e religiosos, mas por dentro, hipócritas e mentirosos, tem nome de vivo mas porém estão mortos espirituais. Apocalipse 3:1

Estão como aquele templo em Jerusalém por fora magnífico mas só Deus sabe como anda seu interior. Jesus profetisou sobre isso ainda em Mateus 24:12-13. Veja: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Como está sua vida meu irmão? Ainda perseveras na fé? Guardas a sã doutrina de Cristo? Ainda sentes amor pelas almas? Estás como no tempo do primeiro amor? O amor por Cristo e sua palavra ainda queima em teu coração?

Se sua resposta for negativa, aconselho-te que voltes ao primeiro amor e arrependa-se enquanto há tempo, pois a porta da Graça está se fechando.

Que esta mensagem nos faça fazer uma reflexão em nossas vidas e que possamos aplicar em nossa vida pessoal como templo espiritual . “Sem a presença sublime de Deus em nossas vidas” não passamos de "templo morto", apenas admirados por fora, com nome e aparência de vivo, mas morto espiritualmente.

Paulo escrevendo aos Efésios 1:15 Reconhece aquela igreja como uma igreja trabalhadora, e que tinha muita fé, e era reconhecida pela união e sua caridade. Mas passados 35 anos, vemos a Igreja de Éfeso recebendo agora uma carta do dono da igreja “Jesus”, onde até reconhecia sua labuta e serviço,mas aconselhava que retornassem ao primeiro amor. Apocalipse 2:4-5

Que possamos voltar ao primeiro Amor. Que a letra deste louvor abaixo seja a nossa oração diária quando diz:

Quero voltar ao inicio de tudo
Encontrar-me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos e valores
Eu quero reconstruir Vou regressar ao caminho,
Vou ver as primeiras obras, Senhor
Eu me arrependo, Senhor,
Me arrependo Senhor, me arrependo, Senhor

Eu quero voltar ao primeiro amor,
Ao primeiro amor,
Eu quero voltar a Deus.

Deus abençoe sua " Noiva "
Por Josiel Dias

Pedro Leonardo melhora e mexe o braço

De acordo com as informações do boletim médico publicado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia, na tarde desta quarta-feira (25), o cantor Pedro Leonardo obteve melhoras, e teria inclusive mexido o braço.

O quadro médico apresentou avanços na resposta motora, além do momento em que Mariana, tia de Pedro, e o primo Thiago observaram o cantor mexendo o braço, segundo o Jornal do Brasil.

A irmã do cantor, Thaís Miziara, também veiculou, através de seu Twitter, a informação de que ele se movimentou. "Gente, ele se mexeu hoje! Muita felicidade" comentou a irmã.

Com toda a angústia sofrida no início da semana, o fato trouxe um alívio para a família que se mostrou entusiasmada em poder conduzí-lo para São Paulo.

"O fato dele mexer o braço para o lado é muito importante", informou Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo.

Nesta quinta-feira (26), uma equipe do Hospital Sírio Libanês, instalado em São Paulo, comparecerá à Goiânia para avaliar as condições para transporte do sertanejo.

Sob atenção especial, Pedro segue sob efeito de sedativos, em ventilação mecânica, e sob cuidados específicos de uma unidade de terapia intensiva (UTI).

Ainda nesta quarta-feira, o músico recebeu homenagens do time do Goiás antes da partida realizada pela Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Os atletas subiram ao gramado com uma camiseta estampando a frase "Força Pedro". Um amigo de Pedro teria dado a sugestão, correspondida pelos jogadores.

Informações Christian Post

Projeto ´Joga Limpo Brasil´ é lançado em São Paulo

Movimento quer disseminar mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014
Com objetivo de criar um gigantesco movimento de disseminação da mensagem e princípios bíblicos durante a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, foi lançado oficialmente na terça-feira (24) em São Paulo o projeto evangelístico “Joga Limpo Brasil”.

A solenidade, que aconteceu no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, foi conduzida pelo pastor Eudes Martins que desafiou os presentes a se mobilizarem na campanha. “Chegou a hora dos cristãos se unirem e aproveitar a oportunidade para espalhar a mensagem bíblica no país”.

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores e o projeto foi inspirado na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para, uma das maiores e mais movimentada cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo.

O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, ministrou sobre a inspiração do projeto que abordará questões relacionadas à cidadania, família, infância, ecologia e direitos humanos, entre outros, sempre apoiados nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. ”Hoje é o dia de relacionar o esporte com a mensagem que move em nossos corações e pela primeira vez procurei olhar a bíblia com os olhos de um esportista”, disse.

Comitê Gestor
O movimento “Joga Limpo Brasil” contará com um comitê gestor formado por representantes das seguintes organizações: pastor Marcos Grava, SBB, Amme Evangelizar, Atletas de Cristo, Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Atletas em Ação e RENAS.

Em seu rápido discurso, Paulo Sérgio - ex-jogador do Corinthians e presidente dos Atletas em Cristo – falou sobre a oportunidade que os cristãos têm de impactar as milhares de pessoas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos esportivos. “Estou alegre por fazer parte disso tudo e ver todo esse projeto acontecer” disse ele.

Com objetivo de inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os visitantes, o comitê gestor impôs algumas metas ao projeto. Além de mobilizar igrejas e organizações cristãs em todo o País para orarem e atuarem, nas mais variadas áreas, em suas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo, o “Joga Limpo Brasil” também traçou metas como: apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto, em torno da Palavra de Deus, em todos os estados brasileiros, durante os 30 dias da Copa do Mundo; Estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais da Copa do Mundo e Olimpíadas, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas; Motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Olimpíada a manter um contato diário com a Palavra de Deus.

Para conhecer mais o projeto e se envolver nesta ação evangelística acesse:
www.jogalimpobrasil.com.br


Fonte: Guia-me
Via Cpad News

Thalles Roberto lança DVD no Renascer Hall em SP

Serão duas sessões sendo que a primeira marcada para às 20h da sexta-feira já teve seus ingressos esgotados  
O cantor Thalles Roberto estará lançando seu DVD nesta sexta-feira (27) no Renascer Hall, a nova sede da Igreja Renascer em Cristo, localizada no bairro da Mooca em São Paulo.
“Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” é o registro audiovisual do show que gerou o
CD com mesmo nome que já é sucesso em todo o Brasil.

Distribuído pela
Graça Music este trabalho já recebeu Disco de Ouro e marca Thalles como um dos principais cantores gospel da atualidade.

Para esse lançamento o cantor preparou duas apresentações, sendo a primeira marcada para às 20h e a segunda a partir das 22h. Os ingressos da primeira sessão já estão esgotados.

A abertura desse grande show ficará a cargo da banda Inesquecível formada por grandes músicos da Igreja Renascer que relembram canções marcantes escritas pelo líder da denominação o apóstolo Estevam Hernandes que também se apresenta.

Thalles se alegra por lançar seu segundo DVD, o primeiro “Na Sala do Pai” chegou a vender 25 mil cópias e o CD anterior, “Raízes” com clássicos da
música gospel ultrapassou o número de 40 mil cópias vendidas.

O CD e DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” foi gravado em Belo Horizonte no Chevrolet Hall e teve a participação de 5.600 pessoas que puderam ver de perto a grande produção de som, luz e estrutura que foram dirigidos por Alex Passos.

Ao todo 22 canções fazem parte deste trabalho entre inéditas e regravações e ainda tem participações pra lá de especiais: o cantor
André Valadão e a cantora Gabriela Rocha.

Para mais informações e compras de ingresso acesse o site de compras da Renascer que é o
www.gospelbay.com.br.

Gospel Prime

Colégio adventista causa polêmica ao relacionar formação de fósseis ao dilúvio

Para os críticos tal afirmação aliena os alunos e deve ser rejeitada, pois o Estado é laico
Diante da polêmica criada com a publicação da foto de uma aula do Colégio Adventista de Várzea Grande, Mato Grosso, a instituição de ensino resolveu se pronunciar para esclarecer porque o professor de ciências afirmou que os fósseis foram formados pelo dilúvio.

“Para que haja fossilização, são necessários (pelo menos) fatores como sepultamento rápido (para evitar a decomposição do animal ou que ele seja devorado por predadores/carniceiros) e grande quantidade de água e sedimentos (…) pode ter havido um grande evento catastrófico no passado que promoveu extinções em massa”, disse o texto.

O colégio não nega que seu ensino é pautado pelo criacionismo, mas como a maioria dos alunos não frequenta a Igreja Adventista eles usam outros argumentos científicos e lógicos para que os estudantes desenvolvam o senso “crítico/comparativo”.

Mas para algumas pessoas, a aula ligando ciência e religião é uma “alienação” e para muitos uma “piada”. Membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC) que atuam na área da genética ficaram preocupados com as ideias transmitidas no colégio e disseram que elas são “retrógradas que afrontam o método científico, fundamentadas no criacionismo, também chamado como ‘design inteligente’ (…) sentimo-nos afrontados pela divulgação de conceitos sem fundamentação científica por pesquisadores de reconhecido saber em outras áreas da Ciência”.

A história só veio à tona porque um aluno tirou uma fotografia do quadro com a explicação e postou em seu Facebook. O caso tomou proporções maiores e direção da escola precisou se explicar, já que o Estado é laico.

Para o jornalista Michelson Borges do
site Criacionismo há um exagero por parte das críticas, pois o colégio já informou que também fala sobre o evolucionismo. “A educação adventista está presente no Brasil desde 1896 e sempre foi conhecida por sua ética e pelos valores morais que defende, princípios que transcendem bandeiras denominacionais. O ensino religioso nas escolas adventistas tem como base a Bíblia e não doutrinas particulares dessa ou daquela religião”, escreve ele.

Ele acredita também que o objetivo da escola não é impor seus conceitos religiosos, mas “colocar os alunos em contato com uma teoria alternativa relacionada com o assunto das origens e ensinar um evolucionismo crítico, que não varre para baixo do tapete as insuficiências epistêmicas do modelo”.

Com informações Terra
Via Gospel Prime

Cientistas divulgam pesquisa que tenta explicar origem da fé em Deus

Estudo não faz referência a Deus de uma religião específica, mas analisa apenas comportamentos cerebrais
Nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade de Missouri divulgaram um estudo que tenta esclarecer a origem da fé em Deus no cérebro humano, segundo a pesquisa, que aborda especificidades da espiritualidade, várias áreas do cérebro são responsáveis pelo complexo fenômeno que leva o ser humano a crer em uma “força superior”.

“Nós encontramos uma base neuropsicológica para a espiritualidade, mas não está isolada de uma área específica do cérebro… A espiritualidade é um conceito muito mais dinâmico e que utiliza muitas partes do cérebro. Algumas regiões do cérebro desempenham um papel mais predominante, mas todas elas trabalham em conjunto para facilitar as experiências espirituais dos indivíduos”, explicou Brick Johnstone, professor de psicologia da universidade e um dos mentores do estudo.

O estudo foi desenvolvido através de experiências realizadas com pessoas que sofreram lesões cerebrais, um trauma na parte do cérebro chamada de lobo parietal direito. O resultado mostrou que a crença com nível de proximidade com uma divindade ou um ser superior trona-se mais intensa quanto maior o dano no lobo parietal. O professor Brick disse, que “Os pesquisadores têm mostrado continuamente que a deficiência no lado direito do cérebro diminui o nosso foco em nós mesmos”.

“Nossa pesquisa mostra que as pessoas com esta deficiência são mais espirituais. Isto sugere que as experiências espirituais estão associadas com a diminuição no foco em nós mesmos. Isto está de acordo com muitos textos religiosos que sugerem que as pessoas devem se preocupar mais com o bem-estar dos outros do que com o seu próprio”, explicou o professor.

Argumentando sobre a fé em Deus, Brick Johnstone disse, “Quando o cérebro se concentra menos no ser (com a diminuição da atividade do lobo direito) há, por definição, um momento de autotranscedência que pode ser entendido como uma ligação com Deus ou Nirvana. É a sensação de que você é parte de algo muito maior”.

A pesquisa não faz referência a Deus de uma religião específica, mas analisa apenas comportamentos cerebrais. Originalmente a pesquisa “Right Parietal Lobe ‘Selflessness’ as the Neuropsychological Basis of Spiritual Transcendence” foi publicada na Revista Internacional de Psicologia da Religião.

Fonte: Gospel+

Filme cristão de horror sobre pornografia abre caminho para filmes do gênero `fé' (Veja o trailer)

A Onslaught Media anunciou recentemente a realização do filme cristão de horror “Inofensivo” que abre caminho para outros filmes do gênero baseado em fé.
“Inofensivo” faz uma abordagem sobre como a escravidão demoníaca da pornografia pode desencadear espíritos que aterrorizam uma família, segundo a descrição do filme.

Um marido e pai se vê em uma batalha com uma caixa de pornografia que se encontra no armário. Uma vez aberta, a caixa de pornografia começa a atormentar a família, bem como um poltergeist.

“A pornografia é um problema bastante destrutivo”, diz o diretor e produtor do filme Rich Praytor.

Praytor quer transmitir uma lição através da história sobre a pornografia, afirmando que os filmes não servem somente como entretenimento, mas sim uma maneira de ensinar as pessoas.

"A sociedade aprende sua moral e valores através do cinema, música e televisão. (...)Apenas dizer a alguém o quanto [pornografia] é perigosa geralmente não funciona,” diz ele.

“Você tem que contar uma história convincente para chamar a atenção de alguém e, em seguida, educá-los enquanto eles estão sendo entretidos", complementa.

“Inofensivo” parece ser o mais tenso dos filmes cristãos até o momento. Apesar de abordar o tabu da pornografia, o filme não possui nenhuma imagem ou linguagem inapropriada.

"Tivemos que ser muito criativos na forma como retrataríamos a pornografia no filme. Nós não poderíamos simplesmente mostrar imagens de revistas e vídeos.”

Depois de filmes cristãos de sucesso de bilheteria como o “October Baby” e “Corageous” espera-se que “Inofensivo” também impressione o público e tenha grande repercusão.

O público já pode fazer o pré-encomendas do filme e também dar feedbacks sobre como o filme pode ser melhorado através de sua campanha
Kickstarter, lançada pela equipe de produção.

O filme é esperado para Outubro deste ano com um lançamento em DVD em todo o mundo no próximo ano. Para mais informações acesse:
www.harmlessmovie.com ou vá para www.onslaughtmedia.com

Veja o trailer do filme:
Fonte Christian Post

“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham

Evangelista publica coluna em jornal americano
Segundo uma pesquisa divulgada este ano, o evangelista Billy Graham é considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos. Por causa dos problemas de saúde, aos 92 anos ele não faz mais as cruzadas evangelísticas que o tornaram mundialmente famoso. Entregou a direção do seu ministério ao filho, Franklin Graham, e há algum tempo a Associação Billy Graham adotou a internet como seu instrumento principal de proclamação do evangelho.

Porém, Billy continua ativo na obra e tem vários artigos reproduzidos em diferentes jornais dos Estados Unidos. Em uma coluna do jornal Chicago Tribune esta semana, ele respondeu a um leitor sobre o que pensa sobre a chamada “
teologia da prosperidade” que é o foco central de muitas igrejas. Sua resposta foi:

Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios “ídolos” hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham.

Tomemos, por exemplo, a nossa preocupação com o dinheiro e bens materiais. Isso não é necessariamente errado, é claro, pois precisamos deles para cuidar dos nossos entes queridos e termos uma vida confortável. Mas ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas – e elas acabam nos controlando. Lembre que Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6:24).

Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a “ídolos” servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus? A Bíblia diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).

Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.

Traduzido e adaptado de Chicago Tribune
Gospel Prime

Cristãos utilizam o Facebook para compartilhar a fé

No Reino Unido a internet é considerada um campo missionário com poder de alcançar muitas pessoas
Uma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que os cristãos estão usando as redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube para compartilharem sua fé com o mundo, pois eles acreditam que o espaço on-line é um campo de missão com alcance muito grande.

O estudo ouviu 700 cristãos e 84% deles concordaram que a internet é um campo missionário e 64% assumiram que usam as mídias sociais para promoverem suas crenças de forma intencional.

Mas o estudo também pesquisou quantos usuários dessas mídias utilizam o espaço para postar links de conteúdo cristão e o resultado foi que 71% desses internautas promovem esses links com conteúdo cristão ou valores missionais e 73% criam atalhos para compartilhar conteúdo sobre a fé em Cristo.

O interessante é que não apenas os jovens, mas pessoas de todas as idades utilizam essas novas ferramentas para evangelizar segundo o estudo que também constatou que para 79% dos entrevistados a melhor maneira de evangelizar é através dos relacionamentos.

Esse estudo foi divulgado coincidentemente com o lançamento de uma plataforma on-line para compartilhamento de recursos entre cristãos do Reino Unido, para que essas pessoas utilizem essas ferramentas de mídia social para expandir a fé em Jesus Cristo.

Com informações CPADNEWS
Via Gospel Prime

Recém-nascido ressuscita em hospital após oração de médica

Doutora uruguaia relata que orou por bebê e ele voltou à vida milagrosamente
A doutora Marta Martínez é uma profissional respeitada que clinica em Montevidéu, Uruguai. Além de procurar sempre se aprimorar na medicina, acredita que Deus ainda cura os doente hoje em dia.

Ele está agora em Nairobi, no Quênia, onde participará da nona Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN) que acontece a ser realizada no Safari Park Hotel, nos dias 25 e 26 de maio.

A WCDN é uma organização interdenominacional, composta por médicos cristãos de todo o mundo que crêem na possibilidade de cura divina. O tema deste ano tem como tema “Espiritualidade e Medicina”.

Em uma entrevista ao site Christian News Today, a Dra. Martinez contou sobre um milagre extraordinário que testemunhou e fortaleceu sua fé.

“Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse.

“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois.

Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um “Calvário”, com falta de esperança e sem oportunidades”, lembra.

Porém, algo mudou “Senti Deus falando comigo “Ele tem o direito de viver”. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível.”

A doutora Martinez explica que o bebê foi enviado para um “hospital melhor” em Montevidéu chamado de “Filtro” para tratamento intensivo.

Depois de alguns meses, a médica foi até o hospital Filtro visitar um paciente. Enquanto estava lá perguntou sobre o bebê por quem havia orado. A enfermeira me disse “ele está aqui agora. Já tem cinco meses de idade. Está bem agora, mas precisou de cuidados. Ainda está aqui para que possa ganhar mais peso. Você gostaria de vê-lo?”.

“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, lembra.

Ao ser perguntada por que pensa que os outros médicos devem acreditar no poder da oração para curar os enfermos, ela respondeu: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito em a Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra. É bom lembrar sempre que o Espírito Santo habita em nós (Lucas 4:18-20)”.

Mesmo sabendo que sua postura é criticada, Martinez diz se preocupar apenas em ser a melhor profissional possível e quando as coisas estão além de suas forças, confia em Deus.

A doutora Marta Martínez diz que fala sobre o assunto com quem desejar contatá-la pelo e-mail
marmarti@adinet.com.uy

Traduzido e adaptado de Christian News Today
Via Gospel Prime


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(766) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (515) Bíblia (484) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (118) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (90) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (69) Perdão (67) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Drogas (41) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil