Fim do mundo em 21 de dezembro de 2012 faz escolas fecharem nos EUA

Depois do massacre da escola de Connecticut e rumores de fim do mundo para acontecer em 21 de dezembro de 2012, diversas escolas decidiram fechar suas portas até o restante do ano.

Segundo o Latino Fox News, Genesee e Lapper em Michigan anunciaram na quarta-feira que as classes estariam canceladas pelo resto da semana. Elas alegam que houve rumores de possíveis ameaças além de influências das teorias de um possível fim do mundo.

Apesar de não ser confirmado nem pelos próprios maias, o fim do mundo do calendário maia tem impactado diversos países.

Na China, policiais prenderam recentemente 1000 membros de uma seita que tem difundido amplamente um apocalipse no dia 21 de dezembro. Segundo eles, terremotos e tsunamis iriam coincidir com o ano 5125 do calendário maia.

Na Argentina, um suicídio em massa preparado para acontecer nesta sexta-feira, alertou as autoridades que fecharam o Uritorco Hill, um lugar turístico que atrai muitos adeptos da Nova Era.

O lugar é conhecido porque em 1986, moradores da região relataram ter visto um OVNI e mostraram uma marca de 120 x 70 metros de um lado.

Segundo o CNN, maias da região de Merida e da aldeia de Yaxuna, no México, afirmam que nenhum deles acredita que o mundo vai acabar em 21 de dezembro. Para eles, o calendário aponta apenas o fim de uma era e o início de uma outra.

“É uma era. Nós temos sorte de ver como ela vai acabar,” disse Santos Esteban em Yaxuna.

De acordo com o pastor evangélico brasileiro, Ciro Sanches Zibordi, “à luz das Escrituras, não há motivo para nos preocuparmos com o fim do mundo”.

Zibordi afirma que mesmo que o período da Grande Tribulação previsto na Bíblia chegue, ainda assim o fim do mundo não acontecerá.

Vários eventos escatológicos, diz ele, devem acontecer antes do fim do mundo, e eles estão previstos nas Escrituras: "o Arrebatamento da Igreja, o Tribunal de Cristo, as Bodas do Cordeiro, a Grande Tribulação, a batalha do Armagedom, o Milênio, a última revolta de Satanás e o Juízo Final".

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...