Porque não comemorar o Dia de Finados?

O povo evangélico deve apenas abster-se e aproveitar o feriado primeiro para orar e agradecer a Deus por mais este dia e ter seu momento de lazer.

Defesa
Para fundamentar o culto aos mortos , a Igreja católica se apoia e se fundamenta em tradições e em 2 Macabeus 12,43-46 e Tobias 12,12. É bom lembrar que estes dois livros foram extirpados da Bíblia Sagrada, por Martinho Lutero, por ocasião da Reforma, já que foram considerados apócrifos, estando em desacordo com o rol de livros usados pelos judeus.

Outras religiões
Não são apenas os evangélicos que não comemoram a data. O judaísmo, o islamismo, os adventistas são algumas das religiões que também não aceitam esta comemoração.

Segundo o judaísmo não se comemora a data (já que o judaísmo segue calendário próprio) nem dia dos mortos, já que da vida daqueles que morreram, fica somente a lembrança. Seguindo a mesma linha dos judeus, os adventistas também não comemoram, considerando o Dia de Finados anti-bíblico. Segundo eles, não se deve orar pelos mortos porque a Bíblia diz que, depois da morte, segue-se o juízo.

Apesar de também não comemorar em novembro, os espíritas respeitam a crença. O espiritismo ensina que as orações são bálsamos para os “desencarnados”, em qualquer dia do ano. No budismo oriental os familiares e amigos levam aos túmulos dos antepassados incensos, frutas e flores, segundo sua crença. Fonte: Jornal Mundo Gospel
Fonte Blog Missionário Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...