Fazer E Não Somente Falar

"Aquele que diz que está nele, também
deve andar como ele andou" (1 João 2:6).
"Há pessoas que conversam sobre oração, mas, nunca oram. Há pessoas que dizem que ofertar para a obra de Deus é correto, mas, nunca contribuem. Há pessoas que querem pertencer a uma igreja, mas, nunca a frequentam. Há pessoas que dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas, nunca a lêem. "

é muito conhecido o dito popular: Façam o que eu falo, mas, não façam o que eu faço". Esse é o provérbio preferido de muitos que, dizendo-se cristãos, jamais tomam atitudes de um verdadeiro cristão. Transmitem uma imagem que até pode parecer boa e cristã, porém, suas ações mostram o contrário.

Quando Jesus entra no coração de uma pessoa, todos o sabem. Ela se transforma, se ilumina, se enche de riso e de alegria, esquece as murmurações e vive cantando, atrai com seu testemunho aos que buscam um momento de fé e esperança.

O cristão anda como Cristo andou, esforçando-se para engrandecer Seu nome. Ele fala palavras que edificam e evita proferir coisas desagradáveis e destrutivas. Ele ama como o Senhor lhe ensinou a amar e deseja ser uma bênção em qualquer situação. Ele sabe que representa o reino de Deus na terra e luta para que nunca envergonhe o nome do Salvador.

Aqueles que vivem segundo os ensinos da Palavra de Deus são mais otimistas, são mais determinados, são mais estruturados, são muito mais felizes. Quando nossa vida é orientada e dirigida pelo Senhor, erramos menos, temos muito menos motivos de queixas, temos muito mais satisfação e alcançamos muito mais vitórias.

A bênção do Senhor não é para quem fala e não faz, mas, para os que em qualquer circunstância, se mostram presentes, obedientes, submissos. E quando o Senhor chama, tem prazer em dizer: "Eis-me aqui. Pode contar comigo!"

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...