Confiamos Na Força Dele E Não Na Nossa

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, 
porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).
Durante a Segunda Guerra Mundial, o General Creighton Abrams e seu comando foram cercados pelo inimigo pelo leste, oeste, norte e sul. O General Abrams falou: "Cavalheiros, pela primeira vez na história desta campanha, estamos agora em condições de atacar o inimigo em qualquer direção".

Como encaramos as dificuldades que estão à nossa frente? Com desânimo, queixas e pessimismo ou como um desafio que pode ser vencido se a nossa fé estiver colocada no Senhor que nos prometeu vitória em qualquer situação?

Muitas vezes o Senhor permite que passemos por sérios problemas exatamente porque percebe que necessitamos ter uma verdadeira experiência em nossa vida espiritual. As lutas nos ensinam a cultivar esperança e fé e nos aproximam de Deus.

Com a nossa confiança fortalecida em Cristo, passamos a encarar os reveses da vida de maneira diferente e, de maneira definitiva, passamos a ser cristãos muito mais dedicados.

Não podemos e nem devemos ver o mundo e suas crises com olhar humano. Sempre nos julgamos fracos para enfrentar as agruras do dia-a-dia. Porém, se os nossos olhos estiverem fixos na força do Senhor, todos os obstáculos serão pequenos e, no nome de Jesus, conseguiremos ultrapassá-los.

O comandante de nossa ilustração poderia encarar a situação como o princípio de uma provável destruição, mas, estimulando seus comandados, usou-a como ponto de partida para uma grande e fabulosa vitória.

Se você está enfrentando lutas em sua vida, creia que serão fundamentais para alcançar seu sucesso e felicidade. O Senhor estará ao seu lado... sempre.

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...