Marina Silva é homenageada na Abertura das Olimpíadas de Londres

Ex-senadora foi lembrada com uma das personalidades que lutam pela paz mundial
A ex-senadora Marina Silva foi homenageada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres como uma das pessoas que lutam pela paz mundial. Ao lado de sete outras personalidades, Marina, que é evangélica, levou a bandeira com os arcos olímpicos no Estádio Olímpico de Londres surpreendendo inclusive a presidente Dilma Rousseff, presente ao evento.

Ao lado de personalidades como o ex-boxeador Muhammad Ali e Haile Gebrselassie, maratonista da Etiópia, Marina brilhou na festa que mesclou história, música e artes cênicas.

Os outros homenageados foram o diretor argentino Daniel Barenboim, fundador da israelense-palestina West-Eastern Divan Orquestra; a vencedora do prêmio Nobel da Paz liberiana Leymah Gbowee; o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o ex-fundista etíope Haile Gebrselassie, embaixador do programa de solidariedade de Londres 2012; e as defensoras dos direitos civis britânicas Sally Becker, Doreen Lawrence e Shami Chakrabati, que também foram escolhidos para conduzir a bandeira antes do acendimento da pira olímpica.


Marina Silva é internacionalmente reconhecida por seu trabalho em favor da preservação ambiental.
Recebeu inúmeras condecorações, incluindo o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Atualmente é conhecida como uma das pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e estrangeiras.

Homenageados carregamento a bandeira olímpica.

                               Cerimônia
A abertura teve momentos marcantes com muita música, encenações, danças e algumas pitadas do famoso humor inglês. O aparecimento das argolas olímpicas, que brilharam acima do estádio como se tivessem sido forjadas a ferro foi de muita emoção e beleza estética.

A história do país não deixou de ser contada, com a encenação da Inglaterra rural, a passagem pela revolução industrial e a era moderna, com o rock’n’roll e as conhecidas bandas que fizeram história.

A musicalidade foi um dos marcos da cerimônia. Ao lado de músicas do Queen, David Bowie, The Clash, Duran Duran, Eurithmics e outras bandas, a orquestra sinfônica tocou Chariots of Fire, de Vangelis, música tema do filme Carruagens de Fogo.

O momento foi um dos pontos altos da ocasião e contou com a participação de Rowan Atkinson, que interpretou seu famoso personagem Mr. Bean. O público riu com a encenação preparada, onde Bean se mostra entediado de tocar a mesma nota ao piano para a música.

Ele chega a adormecer tocando, e sonha estar participando da famosa cena dos corredores na praia do filme. O comediante mostrou seu carisma e talento em meio à emoção e momentos de puro lirismo da ocasião.
A cerimônia foi encerrada pelo aguardado show de Paul McCartney, que cantou Hey Jude acompanhado pelos milhares de pessoas presentes.

Informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...