Eleições 2012: Assembleia de Deus tem mais de 5 mil candidatos à vereador

São 12 milhões de membros espalhados por 95% dos municípios do Brasil uma quantidade significativa que tem atraído candidatos

A força da igreja
Assembleia de Deus no Brasil pode ter grande representatividade nas eleições municipais desse ano já que ela é a maior igreja evangélica do país. São 12 milhões de membros divididos nas 5.565 cidades brasileiras, o que pode significar que os candidatos apoiados por esse denominação serão, com certeza, eleitos.

Os mais de 100 mil pastores estão subordinados a duas organizações, a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), do Ministério Belém, e a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD) do Ministério Madureira. Essas convenções já reconheceram a importância que possuem e que podem participar ativamente na política.

Quem fala um pouco sobre o posicionamento das igrejas do Ministério Belém é o pastor Lélis Marinhos, presidente do conselho político nacional da CGADB, ele explica que a presença dos assembleianos em quase todos os municípios ajuda na divulgação dos candidatos. “Temos igrejas em 95% das cidades. Isso favorece a divulgação dos candidatos”.

O pastor Abner Ferreira, da CONAMAD, também falou sobre política ao jornal Folha de São Paulo, afirmando que se antes a denominação não se manifestava nesse aspecto por não concordar, hoje ela entende que a política pode ajudar as igrejas de alguma forma. Sobre essa mudança de pensamento ele cita que antes para a igreja era pecado ouvir rádio e ver
TV, mas que hoje esses veículos são usados para pregar o evangelho.

Já é possível notar o poder que a Assembleia de Deus tem na política, dos 76 deputados federais que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica, 24 são assembleianos.

O número se torna expressivo se comparar com outros ministérios que também estão representados no Congresso, mas que não somam os mesmos números que os membros da AD.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...