Dia-a-dia

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Mateus 6:11
Não será o seu comportamento na igreja no domingo que vai impressionar o seu colega de trabalho, comentou um cristão experiente. Acrescentou que a vida diária é o que mostra o valor da fé. Provérbios 31:25-31 descreve a vida de uma esposa ideal, mostrando o seu exímio caráter na vida no seu lar. É de proveito ler o capítulo inteiro, pois mensiona várias das suas virtudes, bem como seus trabalhos e sua capacidade de organizar.

Encara os deveres cotidiano com otimismo e  confiança no Senhor. Seus filhos a elogiam, e podem sair seguros com os valores que aprenderam dela. Sendo jovens e pensando no  seu casamento, menos valor darão à beleza física e bem mais ao caráter pela sua confiança no Senhor.

Imitam seu pai, que é respeitado em parte por causa da vida da mãe deles. Para ele, ela é incomparável. Certamente não foi por acaso que encontrou essa "joia". Terá feito sua escolha na base das qualidades que ele mesmo tomava por base dos valores do seu futuro lar.

Este belo quadro, porém, não é desligado do dia-a-dia da vida, com suas lutas e provas. No versículo em destaque, Deus nos ensina a pedir o pão diário, confiando no Senhor nas horas deste dia. "Basta a cada dia o seu próprio mal" Mateus 6:34.  É hoje que Deus quer que mantenhamos o nosso equilíbrio pela nossa comunhão com ele. Afinal, a vida é só de hoje "Agora é o dia da salvação" 2 Coríntios 6:2.

Tudo isso está ligado porque os cristãos são retratados como a esposa de Cristo (Ap 21:9). O Senhor, como esposo, deseja que vivamos dignos dele, visto que ele deseja apresentar sua igreja " a si mesmo como igreja gloriosa, sem mácula nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável" Ef 5:27

E para  melhor lidarmos na realidade do dia-a-dia, o melhor caminho é receber o "reforço" do Pão da vida, a palavra de Deus. Ore hoje para que Cristo dirija os seus passos na família e nos seus deveres e que o conduza em Paz.

Um bom modelo de vida: uma esposa digna de Cristo

Por Teodoro Laskowski

2 comentários:

  1. Olá irmão graça e paz! fiquei muito feliz com sua visita e seu comentário; são os comentários que fazem com que tenhamos o prazer de melhorarmos o nosso trabalho para edificar as vidas através da gloriosa palavra de Deus. Quero também parabeniza-lo Pelo Blog muito bom mesmo e desde já estou participando e vou divulgá-lo lá em minha pagina de parceiro... Que Deus em Cristo vos abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo texto direto e valioso... as frases são bem colocadas e destaco:
    "Não será o seu comportamento na igreja no domingo que vai impressionar o seu colega de trabalho" e "E para melhor lidarmos na realidade do dia-a-dia, o melhor caminho é receber o 'reforço' do Pão da vida, a palavra de Deus. Ore hoje para que Cristo dirija os seus passos na família e nos seus deveres e que o conduza em Paz."

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...