ConfraJovem 2102: Jovens evangélicos incentivam a vida em 'santidade': ‘você não é todo mundo’

Jovens evangélicos divulgam santidade no congresso de jovens “ConfraJovem 2012”, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), que deu início nesta segunda-feira (23).

O tema do congresso, liderado pelo Pr. Leo Capochim, é “Eu curto santidade”, que incentiva os jovens a viverem uma vida de santidade em Deus.

Em um testemumho motivador, o idealizador do movimento “Eu Escolhi Esperar”, pastor Nelson Júnior, compartilhou como ele decidiu viver uma vida de santidade aos 10 anos. Mesmo sofrendo bullying de seus colegas por causa de sua opção de vida, ele permaneceu firme no seu compromisso com Deus e reconheceu: “É difícil, mas não é impossível esperar em Deus”.

“Busque santidade para a sua vida, e entregue todas as áreas de sua vida para o Senhor, pare de viver igual todo mundo vive. Se você não quer ser mais igual a todo mundo, e sofrer igual a todo mundo, está na hora de parar de fazer as coisas do seu jeito (que é igual ao de todo mundo) e deixar Deus fazer do jeito dele”, disse o pastor Nelson.

Ele deu início à criação do movimento “Eu Escolhi Esperar”ao ver que muitos enfrentavam dificuldades para seguir o mesmo compromisso que ele seguiu. Ele destaca que isso não é uma campanha de virgindade, mas uma afirmação “de que escolhemos nos guardar para o casamento”.

Pastor Nelson encoraja que se os crentes acham difícil viver uma vida santa, que eles passem por uma transformação de mentalidade. Ele se baseia em Romanos 12.2 (“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”), para urgir que os crentes não deixem que o mundo determine o padrão de como agir, “não se conforme com esse mundo, pois você não é todo mundo.”

“Muita gente quer experimentar a vontade de Deus, mas antes disso existem alguns critérios. Eu precisei entender coisas básicas. Falava para Deus que queria viver as minhas experiências sentimentais, mas não queria sofrer. Então comecei a orar e tive uma experiência com Deus. Ele me disse: ‘Filho, é muito simples, pare de viver igual a todo mundo’, disse ele.

O evento conta também com a participação de outros representantes do movimento “Eu escolhi esperar” como Lúcio Barreto e Lucinho e promove ministrações voltadas à “santidade na presença do Senhor”. A pastora Vanessa Capochim também participou urgindo aos presentes a terem uma vida de santidade e de presença de Cristo.

O ConfraJovem 2012 ocorre no templo da IBL a partir das 19h30 e vai até o dia 28 de julho. Para maiores informações, entre na
página da Igreja Batista da Lagoinha.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...