Unidos Venceremos

"Porque quem não é contra nós,
é por nós"
(Marcos 9:40).
Conhecemos o velho ditado: "Unidos venceremos, divididos, seremos derrotados". Esta verdade é aplicada também na vida da igreja. Na batalha de Stalingrado, durante a Segunda Guerra Mundial, os comandantes russos ordenaram a seus soldados que não deixassem seus postos.

Cada soldado que fugisse, abandonando sua posição, deixaria uma brecha para que os alemães ocupassem seu lugar e seria uma abertura para que a cidade fosse atacada. Da mesma forma, quando a igreja está dividida, Satanás encontra mais facilidade para penetrar e alcançar seus objetivos de conquista.

O que temos feito em relação a isso? Temos deixado que coisas insignificantes nos afastem da igreja e dos irmãos? Temos nos deixado enredar pelas artimanhas do inimigo? Temos esquecido de que fomos chamados para, unidos, conquistar o mundo para o Senhor?

O Senhor Jesus espera que sejamos Seus discípulos. Ele conta conosco para proclamar as Boas Novas de salvação. Ele nos tem fortalecido para que tenhamos a ousadia de ir por todo o mundo para resgatar os perdidos. Ele nos encheu de Seu Espírito para que a nossa vida faça a diferença em todos os lugares por onde passarmos.

Poderemos ser derrotados? Não! Somos mais que vitoriosos. Poderemos deixar Satanás nos atrapalhar? Sim, se estivermos divididos, indiferentes, sem motivação.

Precisamos ter em mente que somos todos "por Jesus". Somos um só corpo. Fomos retirados do mundo para que, juntos, lutássemos contra as hostes malignas. O Senhor está ao nosso lado, nada temos de temer, tenhamos bom ânimo que, com certeza, venceremos.

Se temos algum problema contra nosso irmão, ou líder da igreja, tratemos de resolver logo isso. Somente de mãos dadas -- com todos -- o nome de Jesus será glorificado em nossas vidas.

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...