Tá nervoso? Vá pescar?

Tá Nervoso? Vai pescar!
Talvéz você já tenha lido essa expressão num adesivo de carro ou alguém até já tenha lhe dado esse conselho. Devido a situações, circunstâncias, temperamento ou algumas vezes sem razão aparente passamos por momentos de nevosismo, irritabilidade, impaciência, agrecividade e falta de sensibilidade.

Esses maus sentimentos e atitudes provocam confusões, discussões, brigas e até mortes. O que fazer para evitá-los? Você já ouviu falar do perigo que representa uma rachadura no paredão de uma represa? Já imaginou o grande estrago que o estouro da água represada pode causar? É  a esse perigo que a discussão é comparada em Provérbios 15:2.

Seu estrago pode ser muito grande- às vezes, irrecuperável. Sabemos que por meio de palavras ditas em momentos de nervosismo qubram-se relacionamentos e até tragédias ocorrem- em casamentos, nas famílias, no trânsito, no convívio entre amigos ou colegas de trabalho.

Uma discussão pode começar por causa de coisas banais, e é muito difícil controlar-se para que ela não vá adiante, pois sempre achamos que estamos certos e os outros é que estão errados. Mas será que isso é verdade? Queremos que as pessoas pensem ou façam como nós queremos, e quando isso não acontece, começam os problemas. Se a pessoa não souber dar um basta na discussão, a coisa fica feia.

Em Gálatas 5:22-23, Paulo descreve o fruto do Espírito Santo: Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade(delicadeza), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Analisando essas características necessárias ao cristão, vemos que elas servem, e muito para vencer o nervosismo e evitar as discussões e suas consequências. Então, precisamos ser subissos ao Senhor para que ele desenvolva essas características em nós.

Nervoso? O Espírito Santo lida com isso muito melhor que qualquer pescaria!

Por Hans Kellert 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...