Pastor Renato Vargens conta porque não assiste as novelas da Globo

Assistir novela é uma atitude criticada e não aconselhada por muitos pastores.

Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.

Bom, antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia brasileira, quero ressaltar que sei que algumas novelas serviram como veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.

Veja por exemplo a novela das nove, cujo o nome é Avenida Brasil? Nessa novela, o adultério é incentivado, o sexo é banalizado e os evangélicos ridicularizados. Para exemplificar o que estou falando, a novela em questão, tem um personagem de nome Vadinho, que tem várias mulheres. O que falar então do jogo sujo de alguns personagens que trapaceiam o tempo todo? E da ridicularização dos evangélicos que através da personagem Soninha Catatau são ridicularizados?

Ora, infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que ficar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.

Novelas? Eu estou fora, e você?
Guiame

2 comentários:

  1. Paz pr,
    Concordo com o pr. Renato, em minha casa nunca tivemos o costume de ver novelas, principalmente da "Rede Bobo"(opss! Globo), aliás, não temos o costume de nos atermos em programações televisivas. Isso não quer dizer que não vejamos alguma coisa instrutiva ou informativa. Há muito podemos observar que as novelas principalmente da "Bobo" (de novo?!? é Globo) tem o costume de doutrinar os lares brasileiros com conceitos dos próprios autores, tais como exoterismo, homossexualismo, hinduísmo, islamismo e por último chacotas contra a Palavra de Deus. Só se eu for "bobo" pra ver isso, sendo eu cristão não vou ficar vendo ninguém zombando da minha fé como se eu fosse um "bobão" que não sabe reagir.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido irmão (Ouça a palavra do Senhor) Graça e paz.
    Concordo com todo seu comentário e ainda acrescento o seguinte: Seria lícito estas novelas? Eu serei edificado por elas? O que eu posso aprender com estas novelas? Não convém a minha pessoa assistir novelas, seja elas da Globo ou qualquer canal de tv. O bom seria que este tempo perdido pelo crente vendo todo este (lixo global)fosse realmente aplicado nas escrituras. (Não colocarei nada de mal diante de meus olhos)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...