Primeiro jogo de Jesus para Facebook reproduz história de Cristo

Depois de famosos jogos como o Mafia Wars, Farmville e Apocalipcity, vem o jogo bíblico Journey of Jesus: The Calling (Jornada de Jesus: O Chamado) para o Facebook, lançado nesta terça-feira pela Lightside Games.

O jogo é descrito como o primeiro vídeo game de Jesus já visto, que se tornou a realidade de um sonho do Diretor Executivo da Lightside, Brent Dusing, de “andar nos passos do Messias, em uma autêntica experiência de Israel no tempo de Jesus”.

“Nós fizemos o vídeo game para você se divertir não importa qual seja seu contexto religioso. Talvez você nunca tenha ouvido a história de Jesus antes. Não há problema, você é bem vindo a jogar o jogo e vivenciar a história que você não havia vivenciado antes”, diz Dusing em um vídeo introdutório do vídeo game na página do Facebook.

“Ou talvez você seja alguém que conheça a Bíblia, se sim, convidamos você também . À medida que você joga a Jornada de Jesus, esperamos que você possa experimentar esse nível de interação, de diversão, de excitação e participação”.

No Journey of Jesus, jogadores estão na Terra Santa e devem construir uma comunidade e colaborar ao que eles interagem com a vida bíblica de Jesus. Eles podem até participar dos milagres realizados na época. No caminho, os jogadores também buscam por artefatos e ultrapassam obstáculos.

Os jogadores são levados a explorar o mundo da Terra Santa, viajando com Jesus pelos Evangelhos. Através dessa viagem os jogadores também são educados na política e na história da época e do local.

Os jogos sociais em geral, atualmente, atraem 300 milhões de jogadores em todo o mundo. Os jogos do segmento religioso ainda são escassos. Apesar disso, um outro jogo bíblico da Lightside, o vídeo game de Moisés já possui dois milhões de jogadores.

Brent Dusing promete que o jogador terá grande experiência no Journey of Jesus, não somente em interação, como em qualidade gráfica e valor bíblico.

Para jogar basta acessar a sua página no Facebook
https://www.facebook.com/JourneyOfJesus

Fonte Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...