"O primeiro mandamento"

Ouve!
Nós almejamos ouvir a voz de Deus e na verdade Ele já tem falado por meio da sua palavra. Quando estudamos o antigo testamento, uma das primeiras revelações que nos é dada é que o antigo testamento é sombra do novo testamento. Tudo que aconteceu no antigo testamento é um modelo para o nosso tempo.

“Os quais ministram em figura e sombra das coisas celestes, assim como foi Moisés divinamente instruído, quando estava para construir o tabernáculo.” (Hebreus 8.5)

Quando você olha para a palavra de Deus e você encontra o tabernáculo, você encontra o templo, você esta vendo ali um modelo daquilo que é espiritual. Israel representava a Igreja no antigo testamento, assim como todas as promessas deixadas a Israel atingem a Igreja. Toda a palavra de Deus ela esta dirigida para a igreja e a bíblia diz no novo testamento que a igreja ela já estava no pré-conhecimento de Deus desde antes da fundação do mundo. Então esta igreja gloriosa, ao qual fazemos parte, esta toda ela descrita pela palavra de Deus.

“Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. (Deuteronômio 6.4)

Está é a introdução do maior mandamento e foi citado por Jesus no evangelho de Marcos 12.29. Mas você já prestou atenção no verbo “ouvir” deste texto? Alem de ser o único verbo na frase, ele está no presente. Jesus afirmou que quem “ouve” a sua palavra e “crê” naquele que o enviou, “tem a vida eterna” e não será condenado, mas já passou da morte para a vida (João 5.24).

Ambos os verbos “ouvir” e “crer” estão no presente, mais uma vez. Isto significa que ouvir a Palavra de Deus e crer, são coisas que você pode e deve fazer imediatamente. A Bíblia diz que a “fé vem pelo ouvir” (Romanos 10.17). Ouvir hoje para crer amanhã, nem pensar.

A hora é agora. Mas crer em quê? Jesus diz que é crer naquele que o “enviou”, um verbo que está no passado. Observe a declaração: “nosso Deus é o único Senhor”. Se temos um Deus e Ele é o único Senhor das nossas vidas, ouvir a sua voz é uma questão de intimidade. Israel precisava ouvir e saber que Deus é o único Senhor. Muito bem, agora você não pode alegar não ter ouvido (ou lido, como preferir!).

Se você ouviu a Palavra de Deus e creu, o que pode esperar? Repare no tempo do verbo seguinte: “tem a vida eterna”. Está no presente. Se você realmente crê, neste exato momento você é um feliz proprietário da vida eterna.

Autor: Michael Caceres
Fonte:
Shemá
Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...