Evangélicos estranham construção de estátua 'Cavaleiro Fiel' no estádio de Itaquera

Chamada de Cavaleiro Fiel, a estátua de aço inoxidável de São Jorge terá aproximadamente 30 metros de altura e 200 toneladas em frente ao estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Apesar de ser uma grande referência aos católicos, a obra de Gilmar Pinna está provocando o estranhamento da vizinhança evangélica. Segundo informações do Terra, a obra está sendo difícil de ser aceita por membros e pastores das igrejas evangélicas da região que são contra a adoção de imagens como idolatria.

O pastor da igreja Batista Central, Marcelo Rodrigues, por exemplo, coçou o queixo ao ser informado da notícia. Apesar de corintiano, Marcelo diz que vai ser “estranho” ver a imagem “parecida” com São Jorge.

"No Parque São Jorge, já existe uma estátua de São Jorge. Mas é pequena, diferentemente desta. Às vezes, não fazem isso como culto, mas como um aspecto cultural. Por ser Parque São Jorge e coisa e tal, aí o pessoal...", disse ele, segundo o Terra.

Um outro pastor, desta vez palmeirense, esclarece o motivo da estátua do Cavaleiro Fiel do estádio do Mundial de 2014 ser uma estranheza aos evangélicos.

"Teologicamente, vemos uma obra dessas como uma idolatria. E, seguindo a Bíblia, abominamos a idolatria. Devemos adorar só Deus. Mas não tem problema. O Deus que a gente segue é bem maior do que essa estátua", opinou.

Os evangélicos, apesar de sua posição oposta à obra, tentam aceitá-la, defendendo a liberdade de religião e responsabilidade de escolhas.

"Se o Sport Club Corinthians Paulista quer construir uma estátua de 30 metros de seu 'padroeiro' São Jorge no estádio de Itaquera, essa decisão compete à diretoria e a seus associados. Vivemos em um País com liberdade religiosa e prezamos por esse direito, ainda que discordemos de certas práticas e venerações que não têm a aprovação de Deus”, disse o presbítero Sulivan da Silva, do Campo Eclesiástico de Artur Alvim da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

Essa não é a primeira ação referente a São Jorge por parte do departamento de marketing to Corinthians. No ano passado, o clube usou um uniforme grená com a imagem do santo no peito.

Fonte Christian Post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...