Virtudes E Defeitos

Para refletir
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:11-13).

Eu não me impressiono com o excesso de virtude de uma pessoa a menos que me seja mostrado o lado oposto da virtude dessa mesma pessoa. Um homem não prova sua grandeza apenas pelo que existe em uma extremidade, mas, pelas duas extremidades ao mesmo tempo, incluindo também o que existe entre ambas. (Pascal de Blaise)

Nós somos verdadeiramente cristãos quando demonstramos nossa fé em qualquer circunstância. Eu devo confiar no Senhor quando tudo vai bem e quando tudo vai mal também. Eu glorifico ao Senhor quando estou empregado e ganhando um bom salário e também quando me falta o emprego e o dinheiro que dele vem. Eu devo brilhar em Cristo quando o Sol da justiça derrama seus raios abençoados sobre minha vida e também quando as nuvens negras e tempestuosas se instalam sobre meus dias. Minha fé precisa ser a mesma nos dois lados. Meu amor tem de ser demonstrado nas duas situações. Minha esperança deve estar firme independente dos fatores que a cercam.

é muito fácil sorrir quando a nossa saúde está perfeita, quando nossa conta bancária apresenta um valor bem alto, quando nossos sonhos são realizados rapidamente, quando nossas conquistas são constantes e grandiosas. Difícil é viver feliz na adversidade, é testificar bênçãos quando o dinheiro está longe de nós, quando nossos sonhos são trocados por pesadelos, quando todas as nossas tentativas são frustradas, quando o choro parece dormir diariamente ao nosso lado.

Mas, não importando nossas virtudes e defeitos, não importando se nos sentimos fortes ou fracos, não importando se as lutas parecem aumentar a cada dia, nós somos felizes porque Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, morreu em uma cruz por nós e ressuscitou para nos dar vida abundante e eterna.

Ele está vivo! Está conosco todos os dias! Venceu a morte para nos dar vida! Nós estamos vivos com Ele e, nossos defeitos e virtudes agora estão diante dEle. Toda a nossa vida está diante dEle. Somos dEle para sempre. Todos que olharem para nós, do ponto mais forte até o mais fraco, e por todo o espaço entre esses dois pontos, verão que Jesus Cristo é o amado de nossas almas. Aleluia!

Por Paulo Roberto Barbosa
Para refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...