Patrimônio Que Vale A Pena

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:20, 21).

"Se eu pudesse subir aos lugares mais altos de Atenas, eu ergueria minha voz e proclamaria: concidadãos, por que vocês estão tão preocupados em acumular riquezas e se importam tão pouco com as admoestações daquele pelo qual terão, um dia, que renunciar a tudo isso?" (Sócrates)

Por que nossa alma anda tão preocupada com coisas perecíveis? Por que estamos tão ansiosos por riquezas que logo terão de ser deixadas nesse mundo? Por que julgamos que a nossa felicidade depende de algo tão passageiro?

A nossa vida aqui neste mundo é muito pequena. Muito maior será a eternidade que em breve deveremos encarar. E o que temos preparado para isso? Que riquezas estamos acumulando para a vida com Deus?

Felizes, desde agora, são aqueles que se preocupam muito mais com a vida no porvir. São os que confiam em Deus e deixam o Senhor tomar conta de seus corações. São aqueles que compreendem que a salvação eterna é muito mais valiosa que todo o ouro deste mundo. São aqueles que crêem que as moradas celestiais serão mais prazerosas que qualquer casa na praia ou no campo. São aqueles que aprenderam a amar, a ter esperança e fé. São aqueles que compreenderam que sem Cristo nada podem fazer.

Muito pobres são aqueles que, julgando serem ricos, passam por cima de tudo e de todos para adquirir fortuna. Ignoram o próximo, mostram-se insensíveis às necessidades do irmão, enganam e fraudam, crêem que tudo é valido quando o propósito é "aumentar o patrimônio". Como estão enganados!

Temos visto todo tipo de escândalo na televisão e na internet. Pessoas querendo tudo... e querendo ter mais que o próprio tudo! Na verdade, nada têm e nada terão. "De que adianta eu ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma?" De que me servirão todos esses tesouros se no dia em que estiver diante do Deus Todo Poderoso, nada levaremos a não ser tudo aquilo que oferecemos aqui neste mundo?

Em que patrimônio você tem investido?

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...