No Lugar Adequado Ou Em Um bolso Qualquer?

 "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1).

O que nós sabemos sobre a germinação de sementes? Guarde um grão de trigo em seu bolso toda sua vida e nunca mudará. Mas, coloque-o em um ambiente apropriado, um sulco da Terra, e ele brotará em um feixe vivo de grão. Todo tipo de vida exige seu ambiente adequado a fim de alcançar sua plenitude e potencial predestinado.

Assim como um fazendeiro seria um grande tolo se achasse que as sementes guardadas em seu bolso produziriam uma grande colheita, assim também nós seríamos tolos se achássemos que, vivendo fora de nosso ambiente cristão, produziríamos uma grande colheita para o reino de Deus.

O local apropriado para os filhos de Deus é a Sua santa presença. Uma vida de oração, de santidade, de busca de conhecimento das Escrituras, nos faz crescer, germinar, produzir frutos para a glória do nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando nos assentamos na roda dos escarnecedores, quando nos aliamos aos que têm prazer no pecado, quando nos escondemos à sombra dos indiferentes, quando nos associamos aos que colocam o Senhor em segundo plano, nada produzimos, nada acrescentamos, nada realizamos e nada somos. Podemos até nos parecer com o trigo, porém, não passamos de joio que não tem nenhum valor.

O Senhor nos fez sementes espirituais e quer nos plantar no lugar adequado para a glória de Seu nome. Se nos colocamos no sulco de Sua vontade, logo seremos feixes graúdos e brilhantes onde todos verão a glória da presença de Cristo. Se sairmos do sulco onde fomos colocados, então não cumpriremos o propósito de Deus e jamais seremos bênçãos neste mundo.

Você é uma semente plantada no local apropriado ou está escondida em um bolso qualquer?

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...