Maior praça pública do subúrbio carioca recebe a ´Igreja da Rua´

Projeto foi uma parceria de igrejas 
evangélicas da região
“Jesus vai ao teu encontro” é o lema do Street Church (Igreja da Rua), movimento de evangelização alternativa, que organizou na última sexta-feira (30 de março) evento na Praça Granito, a maior da periferia do Rio de Janeiro, em Ricardo de Albuquerque, zona norte do Rio de Janeiro. A ação foi idealizada pelo músico Fausto Vieira, em parceria com a Igreja Batista Central em Ricardo de Albuquerque e o Ministério Rapture Generation.

Na plateia se percebia a predominância da cor preta nas roupas, cabelos longos, jeans “detonados” e moicanos, típicos do público alvo do Street Church: Jovens amantes do rock. “Estamos quebrando alguns paradigmas na nossa proposta de usar a música cristã para anunciar salvação e libertação aos indivíduos imersos na cultura urbana”, avalia pastor Horácio Dias, líder da Batista Central.

Segundo Fausto Vieira, as pessoas são mais receptivas ao Evangelho quando não precisam mudar de ambiente para ouvir a mensagem. “Muita gente rejeita o convite para assistir a um culto formal na igreja, no entanto quando a reunião vem até elas a coisa muda de figura”, explica Vieira, que também se apresentou. Outros participantes foram a banda Venore e o cantor Will Ferreira, que endossa as palavras do organizador. “Queremos proporcionar às pessoas um momento de reflexão com o Espírito Santo, para que eles possam reconhecer a Yeshua como único Senhor e Salvador”, diz o músico, que tem ascendência judaica e mistura elementos desta cultura no trabalho artístico.

O baixista Bruno Matileti, da banda Venore, primeira a se apresentar, destacou a importância da objetividade do repertório. “Selecionamos as músicas atentos à proposta do evento”. O guitarrista Peter aposta no crescimento da ação. “Creio que este é o princípio de uma coisa ainda maior que Deus tem nos proposto”, categoriza.

Alguns interessados vieram de longe. “Fui convidado por um amigo para o evento. Certamente a mensagem trazida surtiu grande efeito”, conta Davi Roza, membro de Assembleia de Deus na Baixada Fluminense.

Fonte: Assessoria Street Church
Foto: Viviane Ferreira
Cpad News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...